Centros de instrução canina

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jun 12, 2002 9:34 am

Olá,
Também conheço a EDUCACÂO, e o Furst chegou a andar lá uns tempos. As aulas onde ele ia eram na Charneca. O Metodo de treino é engraçado, sobretudo quando nos apercebemos que quem está a ser treinado é o dono e não o cão! É verdade, naquela escola aprende-se a ser dono e a como lidar e treinar com o cão. O verdadeiro trabalho de treino do cão é depois feito verdadeiramente cá fora com um trabalho continuado. As aulas são de grupo e quem anda com os cães e os treina são os donos, sob supervisão e com algumas demostrações do Fernando. O espaço ( na charneca) é aberto e amplo e tem também um circuito de agility.
Quem não conheça a zona é um pouco dificil chegar lá a primeira vez, mas depois de lá ir uma vez já não se esquece do caminho.

Ah... só mais uma coisa.... as escolas estão no site do CPC (www.cpc.pt) , no tópico "Clubes de Treino".

Abraços
Paulo C.
angel
Membro Veterano

quarta jun 12, 2002 12:03 pm

Olá
Concordo, as aulas com o Fernando, são óptimas.
Como costumo dizer, desde qua ando nos treinos tenho aprendido a conhecer melhor os meus canitos. Os métodos funcionam de uma maneira, em que todos saímos de lá de animo leve ;)
Sempre que posso estou lá caída :lol:
Além de que os cães adoram ír para lá, o que é bom sinal, sinal que se sentem bem!!!!!!! :) :) :)
Estando sempre o Fernando disponível para tirar duvidas e ajudar.
Bem, parece que estou fazendo "publicidade" á escola, mas não, simplesmente a aconselho, para quem queira treinar os seus canitos.
corresponde
Membro Veterano
Registado: sexta mai 31, 2002 4:11 pm
Contacto:

quarta jun 12, 2002 12:22 pm

Obrig PauloC tinha estado no site mas onde clicava só dava algo como página em construção. Tinha tentado o mapa do site e esse também está em construção.
mindbullet
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am

quarta jun 12, 2002 2:15 pm

Obrigado Paulo.
Tb tinha estado no site da CPC e não tinha visto esta lista.

Já agora, alguém sabe alguma coisa desta escola:

CLUBE CANINO DO MONTE VERDE (Loulé) ?

Infelizmente é a única (listada) no Algarve. Se souberem de mais alguma, agradecia que me contactassem.
wokkini
Membro Júnior
Registado: quinta dez 13, 2001 2:02 am

quinta jun 13, 2002 6:58 am

Olá

A Bekas esta a ficar muito mal educada e desobidiente, acho que preciso de ajuda. :)

Na lista do CPC existe uma escola na Cova da Piedade:

CLUBE DOS AMIGOS DO CÃO DE PARAR
Rua Comandante Oliveira e Carmo, 14, 2º Dtº
Cova da Piedade
2800-476 ALMADA

Será alquem me pode dar informações sobre ela ??
Em relação à escola que mencionam, a Educação, onde fica exactamente, será que é possivel um contacto, para obter informações sobre Horários e preços ??
luisa_seabra
Membro
Registado: sábado abr 20, 2002 12:26 pm

quinta jun 13, 2002 10:22 am

oa elsa.

a educação fica na quinta da marinha, em cascais.
quanto a preços , não se deixe intimidar pela localização ;) , eu penso q não é muito caro.o meu tim ainda não foi para essa escola mas vai, em breve, e segundo amigos cujos cães frequentam a educação, os preços são á volta de 7000esc. por mês, frequentando 2 x por semana, ás horas q quiser (dentro do horário de funcionamento). peço q me corrijam se eu estiver errada, já agora.
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quinta jun 13, 2002 12:12 pm

Olà mininos!

em termos de escola eu uso e recomendo a ATAAC, não só porque foi (e é) là que treino o meu gorducho como é a escola mais antiga no mercado, tendo formado a grande maioria das pessoas que vieram mais tarde a abrir escolas pois era um bom negócio.

Para quem não sabe, a ATAAC é uma associação sem fins lucrativos, pelo que o preço é muito baixo, e os monitores ali fazem regime de volutariado. Ou seja, não recebemos nada por irmos dar aulas, tirando o prazer de ver cães e donos a entenderem-se melhor. E que prazer que isso me dá!!!

Quanto a métodos, a agressividade não deve ser respondida com agressividade. Puxões na trela não devem sequer existir.

Não confundam Agility com Obediência e tratamento de problemas comportamentais! Para fazer Agility não é necessário um controle muito elevado sobre o cão.

Vão visitar varias escolas antes de se decidirem por uma. Façam perguntas, vejam aulas mais avaçadas, falem com alunos e monitores. Assim podem ter mais certeza de acertarem na escola certa para vocês.

Por experiência, quem precisa de aprender é o dono, não é o cão! O resto vem por si.
O Carlos Passos da da escola de Benfic é o mesmo que o juiz de Obediência. MAs olhem que a função de juiz, ou de comissário, de obediência é bem diferente da de ensinar. O facto de ser bom numa coisa, não quer automáticamente dizer que seja bom na outra. Isto aplica-se tanto ao Carlos Passos como a qualquer outra pessoa!

Visitem várias escolas, e depois decidam-se. O treino é o melhor quer para donos qiuer para cães.

http://planeta.clix.pt/ataac/
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quinta jun 13, 2002 12:17 pm

É verdade...

Na ATAAC paga-se 10 € ( 2000 esc) por mês.
Damos também conselhos "à borla" de pessoas interresandas realmente em tratar animais com problemas comportamentais, e as nossas regras de funcionamento e estatutos estão à disposição de qualquer pessoa que apareça..
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
angel
Membro Veterano

quinta jun 13, 2002 4:41 pm

Elsa a escola Educacão, volto a dizer que falando pela experiência que estou tendo, é óptima, não desfazendo em outras, porque as não conheço.
Tem pessoas bastante acessíveis, sempre prontas a ajudar, quanto a preços como foi dito, se não me engano pela Luisa, os preços não teem nada a vêr com a localização ;) . Tem vários horários e dias, inclusive fins de semana, podendo escolher da maneira que mais lhe der jeito.
Antes de tomar qualquer decisão, vá visitar a escola e fale com o Fernando Silva. Não custa nada :)
O Fernando tambem dá aulas na Charneca da Caparica.
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quinta jun 13, 2002 4:52 pm

Já agora em relação á ATAAC,o Fernando Silva da Educacão é sócio fundador desta associação,pois ele é do tempo que não havia escolas e então começou a juntar as pessoas aos sábados para treinar os seus cães.
Se alguêm quiser o telef da escola falem cmg em pvt.
Nuno Luz.
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quinta jun 13, 2002 4:53 pm

Já agora em relação á ATAAC,o Fernando Silva da Educacão é sócio fundador desta associação,pois ele é do tempo que não havia escolas e então começou a juntar as pessoas aos sábados para treinar os seus cães.
Se alguêm quiser o telef da escola falem cmg em pvt.
Nuno Luz.
wokkini
Membro Júnior
Registado: quinta dez 13, 2001 2:02 am

quinta jun 13, 2002 11:44 pm

Ol Maria

já agora, essa escola na charneca da Caparica onde fica? É que eu moro em Almada, se o instrutor é o mesmo, sempre é mais perto de casa. ;)

Obrigado a todos pelos esclarecimentos :)
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 14, 2002 7:58 am

Olá,
A localização da escola na Charneca fica na Estrada que vai do Cruzamento do Lazarim para a Charneca. Indo nesta estrada, você anda um ou dos kilometros e, depois de passar uma pontezinha, do seu lado esquerdo vai ver a Clinica Veterinária de S. Macário. Anda mais uns metros e do seu lado esquerdo também vê o recinto da escola. Como referência tem uma casa Amarela ( toda murada a amarelo) do lado direito da estrada. Aquilo é um espaço descampado ( em terra bartida) com uma descida acentuada, para aceder à escola.

Abraços
Paulo C.
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

sexta jun 14, 2002 10:58 am

Xabita. mandei-lhe uma PM, chegou?????
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 14, 2002 11:48 am

Olá,
Os contactos das escolas está na página do CPC que é referida por mim umas mensagens acima! No caso das duas escolas mencionadas temos:

EDUCACÃO - CENTRO DE EDUCAÇÃO CANINA DE CASCAIS
Quinta da Rocha
Casais de Cabrela
2705-838 TERRUGEM SNT
Tel: 919 352 470

ASSOCIAÇÃO DE TREINADORES AMADORES E AMIGOS DO CÃO (ATAAC)
Rua Dr. Manuel de Arriaga, nº 38, r/c Dto
2745-158 QUELUZ
Tel: 214 359 335 / 964 520 780
URL: http://planeta.clix.pt/ataac
Email: [email protected]
Responder

Voltar para “Cães”