Contrato de compra e venda... e não só

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quinta jun 13, 2002 1:43 pm

Olá a todos!!

Esta minha mensagem dirige-se a todos, uns numa qualidade e a outro no lado oposto.
Os cães são considerados como bens, segundo a lei, certo? o que pensam de contatos de compra e venda, de forma a existir um maior controle por parte dos criadores, enre outros, do que acontece aos cachorros?

Vejam este site:
http://www.showdogsupersite.com/sdbvet1.html

A ideia seria fazer um contrato entre o criador responsável e o comprador do cachorro. este fica "obrigado" a apresentar o cahorro por volta dos 18 meses de forma a que o criador possa verificar o estado fisico e comportamental do cão, por forma a verificar se o animal está ou não em condições de reproduzir por exemplo. Isto provocaria também uma obrigatoriedade por parte dos comprdores a esterlizar os seus 4 patas por forma a poderem por exemplo ficar com os papeis do cão em seu nome.
Enfim... arranjarmos um método de controle quer de ninhadas, "porque o cão tem e reproduzir pelo menos uma vez" (pois sim... contem-me histórias), bem como de qualidade, com um serviço de "pós-venda" com conselhos, contactos directos com os novos donos, em especial aqueles para quem é o primeiro cão.
Enfim.. posso não me estar a explicar bem... mas vejam o site, e digam-me o que pensam.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta jun 13, 2002 8:40 pm

Torna-se dificil visitar o criador aos 18 meses de idade do cão se o mesmo se situar muito longe nós. Há pessoas que compram cãos no estrangeiro...
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quinta jun 13, 2002 8:47 pm

E nos cães SRD como se processava??
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jun 14, 2002 8:03 am

Olá,
Já se fazem actualmente alguns contratos bastante engraçados. Vão desde a posse partilhada ou limitada, entre o criador e quem adquire o cão, até á retenção de registos indefinidamente ou até que o cão/cadela seja esterilizado ( normalmente porque são cães com defeitos ou faltas graves).

Abraços
Paulo C.
corresponde
Membro Veterano
Registado: sexta mai 31, 2002 4:11 pm
Contacto:

sexta jun 14, 2002 8:24 am

Obg pelo site.
Um problema no contracto deste género pode gerar é tirar a responsabilização de quem fica com um cão dando a ideia que o pode devolver mais facilmente a quem o comprou ou adoptou.
Responder

Voltar para “Cães”