ataque

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fsilva185
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 3:52 pm

segunda jan 19, 2009 4:10 pm

acabei de vir do vet e ainda estou a tremer .
aproveitei a semana da leishmaniose e fui com o meu canito tirar a amostra de sangue.
mesmo antes de chegar a clinica vejo um pastor alemao gigante correr em nossa dirrecçao, atravessando toda a avenida (com carros a alta velocidade que quase o atropelaram). o objectivo dele: o meu cao.
atirou-se com uma furia que pensei que o ia matar.
que se pode fazer numa situaçao destas?
so tive o reflexo de correr para a clinica e tocar a porta. entretanto so pensava em afastar o meu cao do outro, ate me pus a frente dele. nao pensei em mais nada, so queria afasta-lo, creio que me joguei para cima dele ate que o dono finalmente nos alcançou e o agarrou.
foi tudo tao rapido.
como nos podemos defender numa situaçao destas? se o dono nao viesse a correr atras dele e o agarasse como controlava este cao ?
a sorte é que o outro nao conseguiu morder (julgo eu), foi direitinho ao pescoço. o meu estava preso, so tinha tempo de o puxar para tras a cada investida. ja dentro do vet, estivemos a ve-lo e graças a deus nao tem nada (aparentemente) porque a tremer tambem ele ficou.
peço desculpa pelo desabafo, mas isto nunca me aconteceu , e sinceramente uma pessoa sente-se tao impotente que nem sei.
como poderia ter defendido o meu cao??? alguem ja passou por isto ?
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jan 19, 2009 4:19 pm

Para já pedir responsabilidades ao dono do Pastor Alemão, e se necessário uma participação às autoridades.

A defesa, é difícil, é fazer o que fez, correndo sempre o risco de ser seriamente mordido, porque a um Pastor Alemão um pontapé são peanuts...

Ainda bem que não passou de um susto...

Já agora, o dono do PA o que fez? Foi consigo à clínica saber se o seu cão estava bem?
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
fsilva185
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 3:52 pm

segunda jan 19, 2009 4:39 pm

o senhor foi-se embora com o cao. perguntou-me aos gritos se o meu cao estava bem. nao lhe respondi.
mas depois apareceu na clinica, eu ainda la estava. a pedir desculpa e a dizer que o cao nunca tinha feito isto.
eu nao fiz queixa dele, porque quem vai sofrer é o cao, o dono é que teve a culpa, os caes nao deveriam de andar soltos.
avisei-o que iria estar de olho nele, porque ja vi que ele é da zona e que anda com o cao por ali. espero que lhe sirva de liçao e que passe a traze-lo com a trela.
deveria ter feito queixa dele?
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jan 19, 2009 4:51 pm

fsilva185 Escreveu:o senhor foi-se embora com o cao. perguntou-me aos gritos se o meu cao estava bem. nao lhe respondi.
mas depois apareceu na clinica, eu ainda la estava. a pedir desculpa e a dizer que o cao nunca tinha feito isto.
eu nao fiz queixa dele, porque quem vai sofrer é o cao, o dono é que teve a culpa, os caes nao deveriam de andar soltos.
avisei-o que iria estar de olho nele, porque ja vi que ele é da zona e que anda com o cao por ali. espero que lhe sirva de liçao e que passe a traze-lo com a trela.
deveria ter feito queixa dele?
Na minha opinião sim, ele não pode andar com o cão à solta, e a desculpa de "nunca tinha feito isto...", pois, há sempre uma primeira vez para tudo :roll:

De qq modo não sei como se processa isso, não sei o que é necessário para provar que ele ia com cão à solta, talvez testemunhas... mas nada como perguntar na polícia :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

segunda jan 19, 2009 6:45 pm

Olá

Aconteceu-me a mim, o ano passado, exactamente o mesmo.

Participei a GNR e o dono foi obrigado a levar o cão para uma quinta, longe da Vila. Mas deu-me muitooooooo trabalho creiam. Já não era a primeira vez que ele atacava outras pessoas com animais, só que ninguém tinha coragem de participar.

Eu sei que o cão não tinha culpa, mas como na altura disse à GNR, quero ser livre de andar na rua com o meu à trela, embora seja pequenino.

Não tem outro jeito senão participar, porque os donos voltam a soltá-los e as situações ir-se-ão repetir.

patanisca
cristty
Membro
Registado: terça set 23, 2008 1:53 pm

quarta jan 21, 2009 2:42 pm

Enquanto a mentalidade das pessoas não mudar e andarem com os animais à solta, há-de haver sempre casos desses...
Eu ando sempre com o meu à trela, mas na zona onde moro já sei que tenho que evitar certas ruas porque os donos fecham os portões e deixam os cães cá fora para darem a "voltinha" deles, tive que decorar as ruas aonde não posso passar para não andar sempre a fugir dos cães, porque o meu ainda é cachorro :( gostava de poder passear com ele à vontade sem ter medo de algum cão solto vir atras de nós, mas como as coisas não são sempre como nós queremos..... :(
TiAnPiCa
Membro
Registado: quinta abr 17, 2008 10:34 am

quarta jan 21, 2009 3:31 pm

Ja-me aconteceu diversas vezes essas situações, mas por incrivel que pareça, com caes muito mais pequenos, o meu eros, nem lhes liga nenhuma, faz uma pose séria e nem sequer ladra, os outros tambem não ousam aproximar-se muito dele, embora ele nao faça nada de violento. o que me intriga é que os donos desses caes pequenos acham omensa piada ao chinfrim enraivecido que esses caes fazem aos maiores. :roll:
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

quarta jan 21, 2009 3:32 pm

A desculpa do "é a primeira vez" ou "nunca fez isto" não pega para os assassinos também pois não? Ter um animal exige, entre outras coisas, responsabilidade. Realmente o cão não tem culpa, mas o seu também não e apanhou um valente susto. O complicado, penso eu, é conseguir fazer queixa, não é como os carros que têm uma matrícula... mas enfim...

O meu Jimmy, numa das suas idas á rua com o meu pai foi vitima de uma tentativa de ataque de um cão, por acaso pitbull, mas um cão ainda em idade de cachorro. Digo tentativa, porque o Jimmy tinha bastante força e mesmo preso pela trela, e com o meu pai a tentar ao máximo agarrá-lo, conseguiu defender-se bem (isso percebemos nós depois, porque no momento o sangue julgávamos ser dele). Um puto andava com o cão, na altura em que era moda, a passear livremente e nem se incomodou com o sucedido, o meu pai ainda foi por o cão a casa, e sai á procura do puto para o agarrar, mas nunca mais foi visto. Esta era uma situação óptima para uma queixa, por claramente uma criança não pode cuidar de um cão sozinha, muito menos de uma raça dessas. Para ser sinceramente também não me orgulho do Jimmy o ter magoado, mas o instinto é mesmo assim, protegeu-se e cravou-lhe os dentes no pescoço, e só largou quando o meu pai o acalmou. Também o meu cão nunca tinha feito isso, a verdade é que nunca tinha estado nesta situação. Ia sempre preso á rua, da mesma forma que os meus vizinhos faziam com os seus cães, e por isso o convívio entre os nossos animais sempre foi em visto por todos.

É pena porque realmente passa por uma questão de consciencialização.
Responder

Voltar para “Cães”