Não pára de ladrar...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Patra
Registado: sábado jan 17, 2009 6:32 pm

quarta jan 21, 2009 1:28 am

Olá!

Tenho um cãozito faz agora dois anos e de há uns meses para cá não pára de ladrar de noite! Durante o dia, ladra o "normal" enquanto anda pelo quintal a brincar mas de noite...ladra a noite toda.

Quando veio cá para casa, achamos que pô-lo a dormir na cozinha seria uma boa opção para ter um espaço sossegado só dele; caso a adaptação fosse difícil dormir no hall dos quartos perto de nós também seria uma opção válida. Desde a primeira noite nunca tivemos problemas em tê-lo na cozinha a dormir até há uns meses para cá.

Sabemos que o cão é muito medroso (até quando o vento mexe as folhas do jardim ele fica assustado) por isso deduzimos que fosse por causa do vento que ele se assustasse com algo - fechamos a cortina para ele não ver lá para fora durante a noite. Não resultou.

Como poderia ser medo de estar sozinha, tentamos pô-lo a dormir no hall dos quartos para ter companhia mas ele não gostou nada!

Como continuava a ladrar a noite toda, deixamos uma luz suave e fraca, de presença, para se sentir mais acompanhado. Não resultou.

Também tentamos, apesar de um pouco idiota, deixar-lhe rádio muito baixinho mas para além de não resultar, seria cruel deixar o cão a dormir com barulho.

Também lhe deixamos todos os brinquedos dele mas nada resulta.

Alguém tem mais alguma sugestão? :(
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

quarta jan 21, 2009 8:57 am

Realmente é estranho não tenho assim tanta experiência com psicologia animal. Acho que eu faria exactamente o mesmo, fechar a cortina, acender a luz, ligar o rádio..... Não haverá algo na cozinha diferente?

A minha prima tem um cão que sempre dormiu na cama dele, mas no quarto dos donos. Houve um dia que ladrava insistentemente na hora de ir dormir, e não se deitava na cama. Os donos viram tudo remexeram a cama, os cobertores, e de repente viram um papagaio morto na cama do cão. Com a janela aberta durante o dia, tinha entrado um papagaio que caiu na camita dele e que acabou por morrer, ou o cão o matou, mas a verdade é que ele estranhava o que se passava e rosnava e ladrava á cama, e até descobrirem ainda andaram ali algum tempo, porque não fazia suspeitar o que se passava.

Eles são bem espertos!! Também pode ser a tentar ir dormir convosco. Algo mudou nos hábitos dela ou da casa?Algo a pode fez mudar o comportamento...

Vá dando notícias!
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quarta jan 21, 2009 10:01 am

bom dia.

eles ouvem melhor que nós.

teem os cinco sentidos bem mais apurados.

talvez seja por isso, alguma coisa que não está ao seu alcance.

o olfacto ,audição..... para além de ser medroso é essa maneira que ele tem de lhe dizer.

pode estar alguém por perto da sua porta ou outro animal ....

é ficar atenta...
Ritaraujo
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 12:22 pm

quarta jan 21, 2009 10:25 am

ou um fantasma :roll:
Realmente é muito chato. Deve ser mesmo quaquer coisa que o incomoda ou então é para chamar a vossa atenção para não ficar sozinho.
Tentem manter a vossa porta aberta para ele vos ver ma não o deixem entrar.Tem que ficar no hall na cama dele. Talvez assim ele se acalme se vos conseguir ver.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta jan 21, 2009 10:45 am

Há cães que ladram mais que outros, isso é verdade, mas é preciso contrariar essa coisa do ladrar por tudo e por nada.

Sempre que ladrar sem motivo aparente diga um forte não! Ao fim de algum tempo e de repetir vezes sem fim o mesmo, vai reparar que passa a ladrar muito menos..
Comigo resultou :wink:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Patra
Registado: sábado jan 17, 2009 6:32 pm

quarta jan 21, 2009 7:39 pm

ssfradiqque Escreveu:Não haverá algo na cozinha diferente?
Eles são bem espertos!! Também pode ser a tentar ir dormir convosco. Algo mudou nos hábitos dela ou da casa?Algo a pode fez mudar o comportamento...
Os hábitos da casa não mudaram e já tentamos pô-lo a dormir à nossa beira e ele, basicamente, rejeitou a ideia. Mas o seu exemplo lembrou-me que efectivamente pode estar algo de diferente na cozinha. Vou dar uma olhadela e até desmotar a parte debaixo dos móveis para ter a certeza que não há lá num bichinho morto (tudo indica que não! :o )
xenita Escreveu:bom dia.
eles ouvem melhor que nós.
teem os cinco sentidos bem mais apurados.
talvez seja por isso, alguma coisa que não está ao seu alcance.
o olfacto ,audição..... para além de ser medroso é essa maneira que ele tem de lhe dizer.
pode estar alguém por perto da sua porta ou outro animal ....
é ficar atenta...
Nos primeiros tempos ficamos assustadíssimos a pensar que poderia estar alguém a rondar a casa ou no quintal mas, felizmente, até agora nada. Eu creio que é algo que ele ouve na rua - carros, barulhos - que o assustam e ele ladra mas o estranho é que ele sempre foi medroso mas só começou a ladrar de há uns meses para cá!
Ritaraujo Escreveu:ou um fantasma :roll:
Realmente é muito chato. Deve ser mesmo quaquer coisa que o incomoda ou então é para chamar a vossa atenção para não ficar sozinho.
Tentem manter a vossa porta aberta para ele vos ver ma não o deixem entrar.Tem que ficar no hall na cama dele. Talvez assim ele se acalme se vos conseguir ver.
O problema é que a cozinha e os quartos estão em andares separados por isso não dá para deixar a porta aberta. Por isso mesmo já tentamos trazê-lo para cima para junto de nós mas ele ficou agitadísssimo e não se adaptou de todo.

Também, quando a minha mãe dormita no sofá ele ladra também por isso creio que não é falta de companhia.
imarcelo Escreveu:Há cães que ladram mais que outros, isso é verdade, mas é preciso contrariar essa coisa do ladrar por tudo e por nada.
Sempre que ladrar sem motivo aparente diga um forte não! Ao fim de algum tempo e de repetir vezes sem fim o mesmo, vai reparar que passa a ladrar muito menos..
Comigo resultou :wink:
Isso resultou durante o dia! Quando ele se punha a ladrar porque sim davamos a "ordem" e ele acabou por aprender (excepto quando lhe abrimos a porta do quintal que ele ao sair ladra sempre 2 vezes para se anunciar) mas durante a noite ele ladra, ladra.

Nem é que ladre muito, isto é, ladra e, muitas vezes só temos que dizer um "Xiu" ou um "Pára de ladrar, Fox" e ele cala-se mas passados 10 min lá está ele outra vez!

Muito obrigada pelas indicações e ajudas! Vou continuar a tentar perceber o que se passa com o cãozito porque não é bom para nós nem para ele. :wink:
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta jan 21, 2009 7:58 pm

Poderá haver movimentos lá fora que vos passam despercebidos, mas a ele não: algum animal nocturno que percorra o quintal, gente que passa, ruídos noutras casas em que haja habitantes com hábitos tardios...

Porque a ideia que me dá, com a descrição que faz dos latidos, é que o seu cão tem instinto de guarda e está a dar sinal de que algo se passa na rua. Talvez não seja má ideia investigar um pouco mais as imediações, para ver se alguém se mudou recentemente, por exemplo. Ou se haverá animais vadios que durante a noite se aproximem em busca do lixo e do que comer.

Alguma coisa o faz ladrar, com certeza.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Responder

Voltar para “Cães”