Esse é o argumento da gasolina do jumbo... e não serve.FreeDog Escreveu:Para quem dá € 65,00 pela RC... Ok... O que são € 20,00... Nada!Ritaraujo Escreveu:3 euros o kilo, quer dizer que 15 k são 45 euros. Acham barata uma ração "continente"??
![]()
Ração continente
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Onde quer chegar com esse argumento?TheGreatDane Escreveu:Esse é o argumento da gasolina do jumbo... e não serve.FreeDog Escreveu:Para quem dá € 65,00 pela RC... Ok... O que são € 20,00... Nada!Ritaraujo Escreveu:3 euros o kilo, quer dizer que 15 k são 45 euros. Acham barata uma ração "continente"??
![]()
Obrigado
Caro Freedog (este nick também é giro,bela emaginação), benvindo mais uma vez e respondendo também mais uma vez à sua provocaçãozinha, porque não gosto de deixar ninguém sem resposta, lhe digo que dou mais depressa 70 euros por um bife de lombo do que 40 por uma costeleta de porco.FreeDog Escreveu:Para quem dá € 65,00 pela RC... Ok... O que são € 20,00... Nada!Ritaraujo Escreveu:3 euros o kilo, quer dizer que 15 k são 45 euros. Acham barata uma ração "continente"??
![]()
Sim, para o meu cão a RG é um bife de lombo porque ele adora, porque está com o pelo lindo, faz uns cocózões magnificos e está de excelente saude.
Saudações
AH e se tiver mais algum comentáro a fazer sobre como gasto o meu dinheiro ou sobre que ração acha boa ou má ou sobre outra coisa qualquer, força. Responder-lhe-ei.
Companheira... Eskeça (ainda mais) a minha opinião quanto às rações e como a Rita gasta o seu dinheiro.Ritaraujo Escreveu:Caro Freedog (este nick também é giro,bela emaginação), benvindo mais uma vez e respondendo também mais uma vez à sua provocaçãozinha, porque não gosto de deixar ninguém sem resposta, lhe digo que dou mais depressa 70 euros por um bife de lombo do que 40 por uma costeleta de porco.FreeDog Escreveu:Para quem dá € 65,00 pela RC... Ok... O que são € 20,00... Nada!Ritaraujo Escreveu:3 euros o kilo, quer dizer que 15 k são 45 euros. Acham barata uma ração "continente"??
![]()
Sim, para o meu cão a RG é um bife de lombo porque ele adora, porque está com o pelo lindo, faz uns cocózões magnificos e está de excelente saude.
Saudações
AH e se tiver mais algum comentáro a fazer sobre como gasto o meu dinheiro ou sobre que ração acha boa ou má ou sobre outra coisa qualquer, força. Responder-lhe-ei.
Mas... vamos à matemática...
Entre 45€ e 65€ há uma diferença de 20€. Parece-lhe pouco? Óptimo...
Vamos a outra relação de valores... 450 e 650... São 200€
Posto isto vou-lhe fazer uma simples pergunta... Quando vai comprar qualquer coisa de qualidade similar (e eskeça momentaneamente a ração) não lhe faz diferença comprar uma coisa não lhe faz diferença pagar mais 1/3... ou pagar MENOS 1/3. Olhe amiga... isso não se chama ser abastado... chama-se (...) Deixe lá.... Chama-se outra coisa!
Para mim...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
esperemos para ver.FreeDog Escreveu:Alguém me explica esta...
Jumbo? Gasolina? Continente? Ração?
Obrigado!
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Companheiro Freedog, não me faz diferença nenhuma. E quando leio alguns comentários seus também me vêm muitos nomes à cabeça para lhe chamar.
Olhe, mas continue assim que na minha opinião anima muito este forum a quando é expulso faz alguma falta.
Olhe, mas continue assim que na minha opinião anima muito este forum a quando é expulso faz alguma falta.
Eu sei... eu sei... a minha legião de admiradores(as) não para de aumentar neste fórum...Ritaraujo Escreveu: Olhe, mas continue assim que na minha opinião anima muito este forum a quando é expulso faz alguma falta.
Hoje já foram duas senhoras a dizê-lo publicamente!!!!

MDogster Escreveu:Atenção que não são 45% de galinha... Da "proteína de aves", da qual só deus sabe qual é a percentagem, 45%, dessa proteína, vem da galinhajclarinos Escreveu: mas sei que tinha galinha(45%)
Amigos isto das rações da pano para mangas.................
Se comerem canja de galinha tb la teem as proteinas e gorduras todas da galinha mas o que e certo e que comem mt mais para matar a mesma fome do que comeriam............... sei la.................... uma sopa da pedra.......
as rações e igual....... quanto melhor for a qualidade menor e a quantidade que eles precisam de comer........ se for so ossos e penas...... coitados dos nossos animais.....
Caros foristas, como prometido, aqui vou eu falar sobre a tal ração que comecei a usar.
Tem de nome "BLINK" penso que é muito boa, pois o Eros gosta e parece ter os eleitos desejados, isto é fezes mais escuras e duras e o pelo brilhande.. Apenas existem sacos de 10 e 20 kg e um de 1L para experimentar. Agora, é uma questao de darem uma vista de olhos no site e tirarem uma conclusao.
Depois digam-me a vossa opinião.
Tiago Carvalho
Tem de nome "BLINK" penso que é muito boa, pois o Eros gosta e parece ter os eleitos desejados, isto é fezes mais escuras e duras e o pelo brilhande.. Apenas existem sacos de 10 e 20 kg e um de 1L para experimentar. Agora, é uma questao de darem uma vista de olhos no site e tirarem uma conclusao.
Depois digam-me a vossa opinião.
Tiago Carvalho
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Eu aqui há tempos andei a sondar (inclusivé aqui no forum) uma ração que me desse o mesmo ou mais até que a actual que dava aos meus cães (Eukanuba).
Então depois de alguma pesquisa fiz as contas e...
Ração actual - Eukanuba Medium Adult Maintenance 15 Kgs - 60 €
Ingredients
Chicken, Chicken By-Product Meal, Corn Meal, Ground Whole Grain Sorghum, Ground Whole Grain Barley, Fish Meal (source of fish oil), Chicken Fat (preserved with Mixed Tocopherols, a source of Vitamin E), Brewers Rice, Natural Chicken Flavor, Dried Beet Pulp (sugar removed), Dried Egg Product, Brewers Dried Yeast, Potassium Chloride, Salt, Vitamins [Vitamin E Supplement, Ascorbic Acid, Beta-Carotene, Vitamin A Acetate, Calcium Pantothenate, Biotin, Vitamin B12 Supplement, Thiamine Mononitrate (source of Vitamin B1), Niacin, Riboflavin Supplement (source of Vitamin B2), Inositol, Pyridoxine Hydrochloride (source of Vitamin B6), Vitamin D3 Supplement, Folic Acid], Flax Meal, Sodium Hexametaphosphate, Calcium Carbonate, Choline Chloride, Minerals [Ferrous Sulfate, Zinc Oxide, Manganese Sulfate, Copper Sulfate, Manganous Oxide, Potassium Iodide, Cobalt Carbonate], DL-Methionine, Rosemary Extract.
Ração a aplicar - Acana Medium Adult Dog 18 Kgs - 62 €
Ingredients:
Chicken meal, steamed oats, fresh free-run chicken, peas, brown rice, chicken fat (preserved with mixed tocopherols and rosemary), fresh deboned salmon, chicken liver, fresh whole eggs, sun-cured alfalfa, salmon oil, pumpkin, chicken cartilage (natural source of glucosamine), red delicious apples, carrots, turnip greens, cranberries, Saskatoon berries, organic sea vegetables (kelp, bladderwrack, dulse), burdock root, marshmallow root, juniper berries, fenugreek, sweet fennel, angelica
root, sea buckthorn, chicory root, stinging nettle, red raspberry leaf, milk thistle, peppermint leaf, marigold flowers, chamomile flowers, lactobacillus acidophilus, enterococcus faecium + vitamins and minerals.
Vitamins (vit. A, vit. D3, vit. E, niacin, riboflavin, lysine, thiamine mononitrate, vit. B12, pyridoxine, folic acid, biotin). Minerals (iron proteinate, zinc proteinate, manganese proteinate, cobalt proteinate, copper proteinate).
Ora apesar de eu não ser propriamente um expert em rações penso que estou correcto ao achar que a ração da Acana é superior a da Eukanuba.
Partindo desse suposto, e vendo que pago 60€ por 15 Kgs de ração, onde posso vir a pagar 62€ mas por 18 Kgs, por uma ração superior, só vejo vantagens. Acrescentando a benece de me entregarem a ração a casa sem qualquer custo adicional não vejo nenhum lado negativo.
A Eukanuba é uma boa ração, sem duvida, mas não está a ter o efeito esperado no Ice (Samoiedo), daí a ideia de também de mudar
Que me dizem os mais "experts" em rações?
Pedro
Então depois de alguma pesquisa fiz as contas e...
Ração actual - Eukanuba Medium Adult Maintenance 15 Kgs - 60 €
Ingredients
Chicken, Chicken By-Product Meal, Corn Meal, Ground Whole Grain Sorghum, Ground Whole Grain Barley, Fish Meal (source of fish oil), Chicken Fat (preserved with Mixed Tocopherols, a source of Vitamin E), Brewers Rice, Natural Chicken Flavor, Dried Beet Pulp (sugar removed), Dried Egg Product, Brewers Dried Yeast, Potassium Chloride, Salt, Vitamins [Vitamin E Supplement, Ascorbic Acid, Beta-Carotene, Vitamin A Acetate, Calcium Pantothenate, Biotin, Vitamin B12 Supplement, Thiamine Mononitrate (source of Vitamin B1), Niacin, Riboflavin Supplement (source of Vitamin B2), Inositol, Pyridoxine Hydrochloride (source of Vitamin B6), Vitamin D3 Supplement, Folic Acid], Flax Meal, Sodium Hexametaphosphate, Calcium Carbonate, Choline Chloride, Minerals [Ferrous Sulfate, Zinc Oxide, Manganese Sulfate, Copper Sulfate, Manganous Oxide, Potassium Iodide, Cobalt Carbonate], DL-Methionine, Rosemary Extract.
Ração a aplicar - Acana Medium Adult Dog 18 Kgs - 62 €
Ingredients:
Chicken meal, steamed oats, fresh free-run chicken, peas, brown rice, chicken fat (preserved with mixed tocopherols and rosemary), fresh deboned salmon, chicken liver, fresh whole eggs, sun-cured alfalfa, salmon oil, pumpkin, chicken cartilage (natural source of glucosamine), red delicious apples, carrots, turnip greens, cranberries, Saskatoon berries, organic sea vegetables (kelp, bladderwrack, dulse), burdock root, marshmallow root, juniper berries, fenugreek, sweet fennel, angelica
root, sea buckthorn, chicory root, stinging nettle, red raspberry leaf, milk thistle, peppermint leaf, marigold flowers, chamomile flowers, lactobacillus acidophilus, enterococcus faecium + vitamins and minerals.
Vitamins (vit. A, vit. D3, vit. E, niacin, riboflavin, lysine, thiamine mononitrate, vit. B12, pyridoxine, folic acid, biotin). Minerals (iron proteinate, zinc proteinate, manganese proteinate, cobalt proteinate, copper proteinate).
Ora apesar de eu não ser propriamente um expert em rações penso que estou correcto ao achar que a ração da Acana é superior a da Eukanuba.
Partindo desse suposto, e vendo que pago 60€ por 15 Kgs de ração, onde posso vir a pagar 62€ mas por 18 Kgs, por uma ração superior, só vejo vantagens. Acrescentando a benece de me entregarem a ração a casa sem qualquer custo adicional não vejo nenhum lado negativo.
A Eukanuba é uma boa ração, sem duvida, mas não está a ter o efeito esperado no Ice (Samoiedo), daí a ideia de também de mudar
Que me dizem os mais "experts" em rações?
Pedro
Ora bom este último post está bom: tabela de nutrientes e preço.
Deixo uma dúvida
Também eu ando na dúvida da ração a dar e ps tendo a concordar com o “freedog”
Tendo em conta o preço gostaria de pedir alguma ajuda, pois tenho duvidas e já andei a ler muita coisa.
http://www.sportkane.com/index.php
http://petness.pt/lj/index.php
http://www.decathlon.pt/PT/alimentacao-8604630/
http://www.blink.pt/cao.php
Passe a publicidade
Ando indeciso e é assim não tenho necessidade (para já )de dar ração da mais barata mas se der para poupar uns trocos melhor (sem sacrificar a qualidade)
Gostaria de solicitar aos mais entendidos nestas matérias uma tabela simples com as marcas e respectivos preços das rações.
Obrigado
Deixo uma dúvida
Também eu ando na dúvida da ração a dar e ps tendo a concordar com o “freedog”
Tendo em conta o preço gostaria de pedir alguma ajuda, pois tenho duvidas e já andei a ler muita coisa.
http://www.sportkane.com/index.php
http://petness.pt/lj/index.php
http://www.decathlon.pt/PT/alimentacao-8604630/
http://www.blink.pt/cao.php
Passe a publicidade
Ando indeciso e é assim não tenho necessidade (para já )de dar ração da mais barata mas se der para poupar uns trocos melhor (sem sacrificar a qualidade)
Gostaria de solicitar aos mais entendidos nestas matérias uma tabela simples com as marcas e respectivos preços das rações.
Obrigado
Acha que alguém tem isso compilado ou vai dar-se a esse trabalho?
Cada um sabe aquilo que compra e a que preço agora uma tabela de marcas e preços? Que eu saiba aqui não há comerciantes de rações que tenham noção dos preços das variadíssimas marcas que existem...
Cada um sabe aquilo que compra e a que preço agora uma tabela de marcas e preços? Que eu saiba aqui não há comerciantes de rações que tenham noção dos preços das variadíssimas marcas que existem...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Olha olha quem voltouTheGreatDane Escreveu:Esse é o argumento da gasolina do jumbo... e não serve.FreeDog Escreveu:Para quem dá € 65,00 pela RC... Ok... O que são € 20,00... Nada!Ritaraujo Escreveu:3 euros o kilo, quer dizer que 15 k são 45 euros. Acham barata uma ração "continente"??
![]()

Oh Cãodetodasascoresefeitios, você tá com um óptimo aspecto

GD deixa lá que tu tb estás muito bem conservado

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>