Rações com boa relação qualidade/peço

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ped20mou
Registado: quarta jan 14, 2009 5:38 pm

quarta jan 14, 2009 9:55 pm

Boas, sou novo por aqui este é o meu primeiro tópico.

Tenho um Cão de Gado Transmontano com 9meses e neste momento ta a comer ACANA PUPPY LARG BREED e estou muito contente com a ração, mas quando o meu cão crescer quero dar uma ração mais em conta de maneira que ja andei por aqui a fazer umas pesquisas.

Na pesquisa que fiz ainda n vi uma opinião concreta sobre estas duas rações q me parecerem interessantes tendo em conta relação qualidade/preço BRI PRIMIUM ADULT e VITAKE ADULT LARG. (atenção eu sou apenas um leigo baseei-me apenas em algumas opiniões que fui lendo sobre outras rações para avaliar estas.)

Fica então aqui a composição para vocês comentarem e de alguma maneira responderem se são ou não rações a ter em conta a quando da mudança para uma ração mais barata.

VITAKE ADULT LARG
Farinha de carne de frango (min 27%) arroz(mim 26%) milho, polpa de beterraba, gordura de frango, aveia, semente de linho, levedura de cerveja, farinha de peixe, ovo inteiro desidratado, óleo de salmão, minerais e vitaminas, mananoligosacáridos e fructoligosacáridos, L-carnitina, extratos de chá verde extrato de semente de uva, extrato de yucca, glucosamida, sulfato de condroitina e MSM.

Proteína bruta 26%, Gordura bruta 14, humidade 8, fibra 3, cinza 7, cálcio 1, fósforo 0,7, sódio 0,4, magnésio 0,13, enriquecida com vitaminas A C e E com conservantes naturais.

Preço 42€ com entrega em todo o pais.

BRIT ADULT
Farinha de carne de frango (min 30%) arroz, milho,trigo, polpa de beterraba, levedura de cerveja, gordura de frango, óleo de salmão, minerais, DL-metiomina, L-lisina, sulfacto de cobre, vitaminas A D3 e E.

Proteína bruta 25%, Gordura bruta 12, humidade 10, fibra 2,5, cinza 6,5, cálcio 1,4, fósforo 0,9.

Preço 36€ com entrega em todo o pais.

Bem desculpem la o testamento.
Última edição por ped20mou em quinta jan 15, 2009 6:14 pm, editado 1 vez no total.
Ritaraujo
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 12:22 pm

quinta jan 15, 2009 8:58 am

Não conheço essa ração ,mas se pesquisou viu que se o cão se dá bem com a ração , está saudável, bom pelo, cocó,etc, o preço é bom (não disse os quilos, mas suponho que seja 15?) entregam em casa, a composição parece-me boa, para que mudar?
ped20mou
Registado: quarta jan 14, 2009 5:38 pm

quinta jan 15, 2009 1:13 pm

Ritaraujo Escreveu: para que mudar?
Obrigado pela resposta mas eu ainda n tou a dar nenhuma destas rações, mas como disse quero mudar qnd o meu cão for adulto para uma raçõa mais em conta, e gostava de saber s estas serão rações a ter em conta a qnd da minha escolha.

Sim são sacos de 15Kg e s n tou em erro na compra de 3 oferecem o 4º.
petandpet
Registado: terça jan 13, 2009 8:25 pm

quarta jan 21, 2009 11:48 pm

Oi eu conheço a ViTAke e boa mas a outra tb nao conhecia...
eu estou a dar a NUtram Active que é canadiana e estou satisfeita o que me disseram e que e apropriada para caes de raça grande e gigante.

Eu comprei na Farm-Line.
tenho um colega que ja consome a mais tempo e esta satisfeito.
reduziu o consumo de sacos e os animais adoram a ração.

A minha e so uma cadela mas tambem gosta bem da ração.
Espero ter ajudado
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

quinta jan 22, 2009 2:14 pm

Eu dou vitake large breed aos meus e é muito boa...
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quinta jan 22, 2009 2:43 pm

Para um CGT a melhor ração é a pior do mercado.

Tiago
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta jan 22, 2009 3:19 pm

FAbarm Escreveu:Para um CGT a melhor ração é a pior do mercado.

Tiago
:?: Eu tentei chegar lá mas a sério que não consegui! Pode explicar?

Pedro
FAbarm
Membro Veterano

quinta jan 22, 2009 3:21 pm

sabe qual é alimentação normal desses cães?
e conhece o ditado o optimo é inimigo do bom?

espero ter ajudado
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta jan 22, 2009 3:50 pm

:oops:
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta jan 22, 2009 4:24 pm

FAbarm Escreveu:sabe qual é alimentação normal desses cães?
e conhece o ditado o optimo é inimigo do bom?

espero ter ajudado
Bem "arregaçando um pouco as mangas" encontrei isto:

"Uma das características mais curiosas destes cachorros é o facto que quando são desmamados e são retirados da mãe comem relativamente pouco e têm um fraco apetite. Se considerarmos a rapidez com que duplicam de tamanho nos primeiros 6 meses de vida e a sua excepcional estrutura óssea constatamos que se trata dum metabolismo específico desta raça. Com efeito em condições naturais a alimentação destes cachorros ao desmame é sempre pobre: caldo com batata ou arroz, e, com sorte, alguma carne que sobre. O gado ovino da região é gado de carne e portanto o leite e o queijo também não fazem parte da alimentação destes cães. Alem disso, os cachorros para chegar à comida devem primeiro deixar os cães maiores comer e são obrigados a saciar-se com os restos….Não é de espantar portanto que o seu metabolismo se tenha adaptado a esta alimentação pobre e que o organismo se contente de pouco para lhes permitir o crescimento!

É um erro alimenta-los com comida muito rica e com aditivos a base de cálcio. Uma boa ração para cachorro e bastante carne de frango cozida são suficientes para lhes assegurar o crescimento correcto, sendo também suficientes duas refeições diárias.

Muito importante é a agua que eles bebem em abundância durante todo o dia e que deve estar sempre disponível."

Percebo agora ao que se referia e é engraçado essa caracteristica no CGT, caracteristica essa que eu desconhecia totalmente!

Sempre a aprender! :wink:

Pedro
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 22, 2009 6:00 pm

Pois pá, estamos mesmo a ver os pastores transmontanos a alimentar os seus CGT com eukanubas e coisas do género... Trás-os-montes sempre foi uma região pobre, erma e analfabeta, é natural que esta raça se tenha desenvolvido à base do "pão que o diabo amassou", ou seja, comiam o que houvesse e mesmo assim eram rijos que nem lobos!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

FAbarm
Membro Veterano

quinta jan 22, 2009 7:02 pm

a parte do analfabeta não me parece que conste nas descrições das gentes de tais lugares, alem de me parecer de muito mau tom.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 22, 2009 7:20 pm

Por muito que o choque, não se trata de uma conotação pejorativa e o bom tom não é para cá chamado pois "analfabeto" é sinónimo de pessoa que não sabe ler ou escrever e não nenhuma ofensa. Se vir os níveis de alfabetização em Portugal há 40 anos verá que a região mais iletrada do país era mesmo o Nordeste Transmontano e não sei se actualmente não o continuará a ser, com a desertificação das aldeias e a debandada das gentes novas para as cidades. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta jan 22, 2009 8:55 pm

dinodane Escreveu:Pois pá, estamos mesmo a ver os pastores transmontanos a alimentar os seus CGT com eukanubas e coisas do género... Trás-os-montes sempre foi uma região pobre, erma e analfabeta, é natural que esta raça se tenha desenvolvido à base do "pão que o diabo amassou", ou seja, comiam o que houvesse e mesmo assim eram rijos que nem lobos!
Ora nem mais. Os tempos vão mudando felizmente.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
FAbarm
Membro Veterano

quinta jan 22, 2009 10:32 pm

dinodane Escreveu:Por muito que o choque, não se trata de uma conotação pejorativa e o bom tom não é para cá chamado pois "analfabeto" é sinónimo de pessoa que não sabe ler ou escrever e não nenhuma ofensa. Se vir os níveis de alfabetização em Portugal há 40 anos verá que a região mais iletrada do país era mesmo o Nordeste Transmontano e não sei se actualmente não o continuará a ser, com a desertificação das aldeias e a debandada das gentes novas para as cidades. :wink:
sim sim, mas em que é o que o analfabetismo contribuiu para o aparecimento desta raça?
Última edição por FAbarm em quinta jan 22, 2009 10:43 pm, editado 1 vez no total.
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
Responder

Voltar para “Cães”