Como fazer para ela parar de saltar para cima das pessoas?
Moderador: mcerqueira
Tenho uma american staffordshire terrier de 5 meses... é completamente electrica. Estou a tentar dar-lhe a melhor educação possivel entao a questão é aos 3 meses ela saltava cada vez que via uma pessoa que conhecia e saltava para cima das pessoas ou até de mim, eu dizia-lhe que nao e tentava-a acalmar e a situação acalmou-se mas agora anda a começar a acontecer o mesmo e digo que nao tento acalma-la e mesmo assim nao consigo e com caes acontece o mesmo. Alguem me consegue dar umas dicas?
Agradecia
Agradecia
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
O que lhe tá a acontecer deve ser dos vicios mais comuns que acontece nos cães..
Se eles gostam de "brincar" a saltar para cima das pessoas tem de ser você a fazer as regras e vai ver que ele não vai gostar da forma como você brinca se proceder correctamente.
Quando saltar para si prenda-lhe as patas e não largue.. Ela vai tentar sair, vai ladrar, ganir, até tentar dar pequenas dentadinhas nas suas mãos.. Aguente algum tempo assim. Se ela repetir a brincadeira, repita você a sua também. Ela vai acabar por perceber que assim não dá gosto brincar e vai esquecer os saltinhos..
Em casos extremos, e aqui até posso ser um pouco criticado pelo metodo mais radical, já cheguei a ter que dar um "encosto" jeitoso com o joelho na barriga do canito, até ele desistir. Ele concerteza não vai achar piada nenhuma a isso
Já agora não seria mal pensado frequentar se possivel uma escola de treino, de forma a evitar problemas futuros.
Se alguém tiver mais ideias..
Pedro
Se eles gostam de "brincar" a saltar para cima das pessoas tem de ser você a fazer as regras e vai ver que ele não vai gostar da forma como você brinca se proceder correctamente.
Quando saltar para si prenda-lhe as patas e não largue.. Ela vai tentar sair, vai ladrar, ganir, até tentar dar pequenas dentadinhas nas suas mãos.. Aguente algum tempo assim. Se ela repetir a brincadeira, repita você a sua também. Ela vai acabar por perceber que assim não dá gosto brincar e vai esquecer os saltinhos..
Em casos extremos, e aqui até posso ser um pouco criticado pelo metodo mais radical, já cheguei a ter que dar um "encosto" jeitoso com o joelho na barriga do canito, até ele desistir. Ele concerteza não vai achar piada nenhuma a isso

Já agora não seria mal pensado frequentar se possivel uma escola de treino, de forma a evitar problemas futuros.
Se alguém tiver mais ideias..
Pedro
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
boa essa de dar um encontrão na barriga do cachorro, Pedro...
tenho uma parecida quando minha filhote de 2 meses sai atrás de minhas pernas mordendo, eu continuo andando e dou uns "coices" de leve ou então atraso a passada pra que ela dê um encontrão com o focinho...
escola de treino é bom, Alexandre Rossi diz para ignorar o cão e virar de costas pro animal...pode ser, eu sou mais de dizer não e dar o famoso tapa no focinho, se eu não gosto o cachorro não fará e pronto, acho que nós devemos e temos de estabelecer as regras.
claro que o cão deve gastar energias brincando muito, por isso aconselho brincar muito com ela, mas evitar desde cedo comportamentos desagradáveis, depois quando ela estiver adulta vai ser difícil...

tenho uma parecida quando minha filhote de 2 meses sai atrás de minhas pernas mordendo, eu continuo andando e dou uns "coices" de leve ou então atraso a passada pra que ela dê um encontrão com o focinho...

escola de treino é bom, Alexandre Rossi diz para ignorar o cão e virar de costas pro animal...pode ser, eu sou mais de dizer não e dar o famoso tapa no focinho, se eu não gosto o cachorro não fará e pronto, acho que nós devemos e temos de estabelecer as regras.
claro que o cão deve gastar energias brincando muito, por isso aconselho brincar muito com ela, mas evitar desde cedo comportamentos desagradáveis, depois quando ela estiver adulta vai ser difícil...

Exacto por isso é que quero educa-la bem foi um vicio que ela sempre teve mas esteve adormecido durante um tempinho pensei que se tinha esquecido obrigada pelas dicas.
Quanto a escola de treino elmariachi ja tinha pensado nisso nao sabe indicar nenhuma aqui na zona de santarem?
Quanto a escola de treino elmariachi ja tinha pensado nisso nao sabe indicar nenhuma aqui na zona de santarem?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
ticha86, obviamente que deve contrariar os saltos para cima das pessoas.
Porém isso acontece na maioria das vezes quando você chega a casa e já vem em clima de festa a mandar piropos para o cão do estilo "Ai meu lindo!" ou "Quem é o menino da dona?!".
Não ligue ao cão quando chega a casa, e se ele vier aos saltos para cima de si, ralhe-lhe com o habitual e sonoro NÃO. Chame-o apenas quando ele se acalmar. Habitue-o a quando chega perto de si sentar-se se quiser a sua atenção, e aí recompense-o com o mimo que ele quer e que você também quer dar-lhe.
Com a minha, que também tinha o mesmo vício, resultou. Ela agora, quando a chamo, salta antes de chegar perto de mim (à bambi), o que me desconcentra e às vezes faz-me desatar a rir.
Porém isso acontece na maioria das vezes quando você chega a casa e já vem em clima de festa a mandar piropos para o cão do estilo "Ai meu lindo!" ou "Quem é o menino da dona?!".

Não ligue ao cão quando chega a casa, e se ele vier aos saltos para cima de si, ralhe-lhe com o habitual e sonoro NÃO. Chame-o apenas quando ele se acalmar. Habitue-o a quando chega perto de si sentar-se se quiser a sua atenção, e aí recompense-o com o mimo que ele quer e que você também quer dar-lhe.
Com a minha, que também tinha o mesmo vício, resultou. Ela agora, quando a chamo, salta antes de chegar perto de mim (à bambi), o que me desconcentra e às vezes faz-me desatar a rir.

<p></p>
Ticha desculpa meter-me no teu tópico, mas queria também um conselho sobre algo parecido
a minha cadela tem o vício de lamber, se alguém a pega no colo trepa até chegar à cara da pessoa e lá vai lígua, se colocar-mos a mão na frente lambe a mão, os dedos... enfim... como evitar que o faça?
a minha cadela tem o vício de lamber, se alguém a pega no colo trepa até chegar à cara da pessoa e lá vai lígua, se colocar-mos a mão na frente lambe a mão, os dedos... enfim... como evitar que o faça?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
ticha86 Escreveu:Exacto por isso é que quero educa-la bem foi um vicio que ela sempre teve mas esteve adormecido durante um tempinho pensei que se tinha esquecido obrigada pelas dicas.

Pedro
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta nov 26, 2008 11:56 pm
Olá
Aproveito também este tópico para pedir um conselho.
O meu cão está agora com 5 meses e desde que atingiu tamanho que lhe pemite subir para cima dos sofás e das camas é a primeira coisa que faz. O pior é que sobe e corre, pula, rebola, fica completamente doido! Este comportamento não me agrada e o que tenho feito é dizer-lhe NÃO assim que o vejo subir e depois mando-o sair. Ele até obedece e sai, mas logo de seguida volta a saltar lá para cima
e, andamos nisto até que ele desiste e fica na caminha dele, mas demora... Não sei se estou a ter a atitute mais correcta e eficaz por isso se alguém tiver algumas dicas que me possam ajudar, agradeço
Cumprimentos.
Aproveito também este tópico para pedir um conselho.
O meu cão está agora com 5 meses e desde que atingiu tamanho que lhe pemite subir para cima dos sofás e das camas é a primeira coisa que faz. O pior é que sobe e corre, pula, rebola, fica completamente doido! Este comportamento não me agrada e o que tenho feito é dizer-lhe NÃO assim que o vejo subir e depois mando-o sair. Ele até obedece e sai, mas logo de seguida volta a saltar lá para cima

Cumprimentos.
Ticha, como é que tentava acalmar a cadela?Fazendo-lhe festinhas?Não o faça pois ela vai-se sentir recompensada pelo comportamento que está a ter e logo tentada a repeti-lo para que lhe faça mais festas...deve antes mostrar o seu desagrado fazendo o que ja aqui lhe sugeriramticha86 Escreveu:Tenho uma american staffordshire terrier de 5 meses... é completamente electrica. Estou a tentar dar-lhe a melhor educação possivel entao a questão é aos 3 meses ela saltava cada vez que via uma pessoa que conhecia e saltava para cima das pessoas ou até de mim, eu dizia-lhe que nao e tentava-a acalmar e a situação acalmou-se mas agora anda a começar a acontecer o mesmo e digo que nao tento acalma-la e mesmo assim nao consigo e com caes acontece o mesmo. Alguem me consegue dar umas dicas?
Agradecia

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata
eu tenho uma pit bull, também saltava (e atirava tudo qto é gente ao chão) sempre que via pessoal conhecido...
para contrariar isso (entre outras coisas) resolvi coloca-la numa escola p cães.
no entanto (critique quem quiser), pode sempre contrariar essa tendencia dando uma joelhada no peito qdo ela for saltar (eles não vão sentir, mas vai ser desconfortavel), seguido de um NÃO bem firme...
um bem-haja
para contrariar isso (entre outras coisas) resolvi coloca-la numa escola p cães.
no entanto (critique quem quiser), pode sempre contrariar essa tendencia dando uma joelhada no peito qdo ela for saltar (eles não vão sentir, mas vai ser desconfortavel), seguido de um NÃO bem firme...
um bem-haja
Filipa Costa
Até a intervenção do ElMariachi neste topico, este era o unico metodo que conheciapendragon Escreveu:eu tenho uma pit bull, também saltava (e atirava tudo qto é gente ao chão) sempre que via pessoal conhecido...
um bem-haja

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata
felix8 Escreveu:Não é preciso dar uma joelhada mesmo, basta levantar o joelho que quando o cão saltar bate contra ele.
vai dar ao mesmo, se levanta o joelho... dá um joelhada!
Filipa Costa