Labrador com problemas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
crunch
Registado: quinta jan 22, 2009 8:44 pm

quinta jan 22, 2009 8:59 pm

Boa noite a todos (1º post),

Recorro aqui ao forum porque já não sei bem onde pedir opinião...
... o Lord é um Labrador com quase 9 anos... sem nunca ter tido problemas de saúde! Há cerca de 1 mês reparei que tinha começado, assim do nada, a coxear do membro anterior esquerdo e que tinha alguma dor em certas posições! Fui à clinica onde fez RX e foi diagnosticado uma ligeira artrite no membro posterior esquerdo! Começou a fazer [Editado pela moderação (zitapets] e melhorou ligeiramente...!! Alguns dias depois começou a piorar, notava-se já bastante arrastamento na pata... voltei à clinica onde já se pensava num problema neurológico (diagnósitoc: trombose)... também tinha uma taquicárdia! Começou a fazer [Editado] e posteriormente cortisona! O Lord mantinha-se muito apático, muitas dificuldades na locomoção com arrastamento da pata! As análises estavam todas normalissimas (apenas a T4 ligeiramente abaixo do normal). Começou a beber muita água e comia menos que o habitual (uns dias quase nem comeu nada). Entretanto melhorou bastante e quase que parecia que nunca tinha tido nada... alegre, pulava, já comia, etc e a Veterinária deu indicações para cortar na cortisona! Seis dias depois de tomar metade da dose normal de cortisona piorou muito e agora com incontinência... urina-se todo e muita vez! Continua a beber muita, muita água... nos últimos 2 dias também tem comido bastante mas mal se consegue mexer, grande descoordenação motora, arrastamento do membro anterior esquerdo, muito apático... e perdeu quase 10kg desde que adoeceu!! Amanhã vai voltar à clinica para ser observado e eventualmente mais algumas análises...!

Continuo sem saber muito bem o que o Lord tem... alguém tem alguma ideia??? Estou a começar a ficar desesperado e sem saber o que fazer! :(

Obrigado e peço desculpa pelo testamento!

Luís
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 22, 2009 9:21 pm

Olá Luis,

Bem vindo ao fórum e antes do mais queria pedir-lhe que removesse o nome dos medicamentos do seu post, há muita gente maluca que automedica os seus animais com aquilo que vai lendo na internet, por vezes com consequências fatais para os animais...

Tendo dito isto, resta-me acrescentar que está na altura de procurar uma segunda opinião. Há um mês que começaram os primeiros sintomas e ainda não há diagnóstico, era o que eu faria. Aqui ninguém lhe pode dar mais qualquer indicação a não ser uma eventual recomendação a um outro vet.

Espero que o seu amigo melhore. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

SuCrash
Membro Júnior
Registado: terça mai 08, 2007 11:54 am

quinta jan 22, 2009 9:34 pm

Olá

Concordo com dinodane, nada melhor que uma segunda opinião.

Vá dando noticias, que esperamos que sejam melhores ;)
Responder

Voltar para “Cães”