Tipos de rações.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo jan 25, 2009 1:56 am

Olá amigos.

Sabiam que existem muitas rações premium ?

Ah, pois é...

Há uns anos surgiram as rações premium. Depois as superpremium.Ninguém sabia a diferença até que decidiram inventar uma.

Finalmente ontem apareceu a High premium, que é algo assim entre as duas anteriores. E temos ainda a Ultrapremium, segundo o nosso novo colega forista casadodao que é acima da superpremium.

Isto faz-me uma confusão tremenda, ainda mais porque depois temos pessoas a discutir 0,0002% de cinza face a 17% de proteína e aquela que tem 17,5% de proteína. Há ainda a quem tem fécula de batata e a que é de cereais... e aquela que não tem cereais, a que tem subprodutos segundo a designação da UE e a outra que refere os subprodutos segundo a designação canadiana.

Eu francamente com tudo isto vejo os meus cães sem saber que comer pois de ler tudo isto eles ficam sem apetite.Já experimentei dar frango com arroz e legumes:Mas depois é complicado, porque existem legumes de agricultura intensiva, biológica e natural e os frangos são de criação intensiva, do campo, caseiros ou enriquecidos com omega 3.

SOCORROO!!!!!

Ou temos aqui pessoas que sabem mais de ração que Maomé sobre toucinho ou então vivem num mundo alternativo tipo star trek.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

domingo jan 25, 2009 2:01 am

TheGreatDane Escreveu:Olá amigos.

Sabiam que existem muitas rações premium ?

Ah, pois é...

Há uns anos surgiram as rações premium. Depois as superpremium.Ninguém sabia a diferença até que decidiram inventar uma.

Finalmente ontem apareceu a High premium, que é algo assim entre as duas anteriores. E temos ainda a Ultrapremium, segundo o nosso novo colega forista casadodao que é acima da superpremium.

Isto faz-me uma confusão tremenda, ainda mais porque depois temos pessoas a discutir 0,0002% de cinza face a 17% de proteína e aquela que tem 17,5% de proteína. Há ainda a quem tem fécula de batata e a que é de cereais... e aquela que não tem cereais, a que tem subprodutos segundo a designação da UE e a outra que refere os subprodutos segundo a designação canadiana.

Eu francamente com tudo isto vejo os meus cães sem saber que comer pois de ler tudo isto eles ficam sem apetite.Já experimentei dar frango com arroz e legumes:Mas depois é complicado, porque existem legumes de agricultura intensiva, biológica e natural e os frangos são de criação intensiva, do campo, caseiros ou enriquecidos com omega 3.

SOCORROO!!!!!

Ou temos aqui pessoas que sabem mais de ração que Maomé sobre toucinho ou então vivem num mundo alternativo tipo star trek.
Eu até sei que o meu "amigo" TGD está a ser algo irónico, mas....

INCRÍVEL...
Pessoal... Não é que o homem tem dúvidas como o comum dos mortais!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
CasaDoDao
Membro Júnior
Registado: sábado jan 24, 2009 9:49 am

domingo jan 25, 2009 2:50 am

Pergunto ao colega que tanto opina sobre os comentários dos outros colegas foristas, em que é que este seu post vai ajudar a eliminar dúvidas numa questão tão pertinente e em moda como a das rações!!! Compartilhe as suas vivências, diga-nos qual é a sua opinião em relação a uma alimentação completa para os cães. Deve concerteza concordar que alguma diferença deve existir entre uma alimentação de 10€ e uma de 40€ ( em termos médios)? Volto a frisar o que já mencionei num outro post, as numenclaturas servem unicamente para diferenciar as marcas/fabricates uns dos outros, devemos olhar sim para as constituições em termos absolutos e para o modo em como a alimentação é feita, e depois é dar ao "chef" para ver se ele aprova.... Até pouco adianta dar uma ração de 100€, á base de caviar, a um cão, se ele ficar a olhar para ela e não comer.
Proponho que se passe a colocar posts para ajudar a remover dificuldades e dúvidas e não para as criar e criticar colegas foristas.
Fica a minha deixa, sem querer ofender ninguém.
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 9:25 am

Não percebi se o casadodão escreve para mim ou para a encarnação do nosso expulso sistemático. :lol:
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
FreeDog
Membro

domingo jan 25, 2009 7:33 pm

TheGreatDane Escreveu:Não percebi se o casadodão escreve para mim ou para a encarnação do nosso expulso sistemático. :lol:
Cada vez + gosto da sua fotografia... Style é o que não falta!
Mas... desta vez até concordo consigo... Esta história das nomenclaturas...
Só visto!
Ya? Ya!
felimas
Registado: quarta jan 21, 2009 8:45 pm

domingo jan 25, 2009 8:41 pm

CasaDoDao Escreveu:Pergunto ao colega que tanto opina sobre os comentários dos outros colegas foristas, em que é que este seu post vai ajudar a eliminar dúvidas numa questão tão pertinente e em moda como a das rações!!! Compartilhe as suas vivências...
Tenho lido todos os posts nestes fóruns e partilhando a opinião do forista acima em quote, sublinho que de nada vale advertir quem sofre de uma grande falta de afirmação pessoal e que só consegue alguma mais valia em termos de personalidade, quando ao rebater e desvalorizar opiniões diferentes, pretende uma auto-estima que não tem...

Não pretendo ofender ninguém com esta minha minha participação, mas é importante que os foristas percebam que de nada adianta "lutar" com patologias desse genero, antes pelo contrario.

Troquem ideias, opiniões a delas retirem o que possam antender como positivo. Só assim se consegue conviver em fórum e fazer dele um local de entretenimento e diversão, conhecimento e prazer...
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 10:26 pm

Sim, sim, mas o cãoderua/freedog, etc e tal( já vai em vinte ou mais nomes) adora isto por isso é aturá-lo.

Acho infeliz de igual forma esta mania de criar nomenclaturas que nada servem.Mega/ultra/super/hiper/premium.

Alguém percebe ?

Não me parece.Mas enfim é a minha opinião contra a dos génios racionais. :lol:
felimas

domingo jan 25, 2009 11:04 pm

De tudo o que já li vindo do Sr. TheGreatDane, apraz-me dizer parece, e digo parece, porque não o conheço, parece portador de um grande leque de conhecimentos e que todos os foristas poderão ganhar com as suas opiniões.

Ponho no entanto um senão, ao facto de que poderia por vezes moderar a sua ironia... Lembre-se que professor, é para isso mesmo!! Ensinar... e ensinar, requer uma boa dose de paciência.

Há também uma boa dose de foristas com conhecimentos tão valiosos que merecem muito respeito...

Espero também eu aprender convosco e ter a oportunidade de vos "conhecer" e participar na vossa comunidade.
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 11:13 pm

Bom dia

Não foi por ironia em absoluto que abri este tópico .
E mais porque não gosto de ver pessoas enganadas a debitar absurdidades. Ao longo de 10 anos de arca o que não faltou foi a criação de designações para levar as pessoas a comprar a ração A, B,C. Vivi com n pessoas a dizer que a Hills é má porque é premium e a merdadog é superpremium. Assisti a pessoas que sabem ainda menos que eu( que pouco sei) a darem secas a médicos veterinários e a engenheiros de produção animal porque um individuo lhe disse que a superpremium tem legumes "frescos".

Pelo que quando surge mais uma pessoa aqui que decide fazer negócio com mais uma nova nomenclatura penso que um pouco de ironia tamvez faça pensar na absurdidade que o marketing está a tomar
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

domingo jan 25, 2009 11:36 pm

TheGreatDane Escreveu:Bom dia :o

Entendi perfeitamente e concordo em absoluto...

Já agora dou a minha opinião:

Sou contra as rações! Não totalmente... mas sou contra!
Eu não tenho animais cães agora, mas venho de uma familia onde sempre houve animais e os veterinários ainda mandavam cozinhar para os bichos... Nunca se viu tanta doença, como se vê agora! ou não é...?

Todas as rações provêm de substancias alternativas, moidas e originadas de produtos provenientes de restos animais, depois chamam-lhes cinzas... depois chamam-lhes proteinas... chamam-lhe o que querem... Premium, High... Pró...

Claro que tudo vem fazer crédito a uma sociedade consumista, stressada e apressada, onde não há tempo para as gentes nem para os animais...

Rações e fast-food... Igual!

Mas uma boa dose de carne cozida com osso, onde se juntavam cenouras e verduras e batatas e arroz, nunca fez mal aos animais e era assim que os vets de há algum tempo atrás mandavam alimentar os animais... Lembra-se TheGreatDane... ou não é do seu tempo?
Última edição por pathelen em domingo jan 25, 2009 11:36 pm, editado 1 vez no total.
FreeDog
Membro

domingo jan 25, 2009 11:36 pm

TheGreatDane Escreveu:Bom dia

E mais porque não gosto de ver pessoas enganadas a debitar absurdidades. Ao longo de 10 anos de arca o que não faltou foi a criação de designações para levar as pessoas a comprar a ração A, B,C. Vivi com n pessoas a dizer que a Hills é má porque é premium e a merdadog é superpremium. Assisti a pessoas que sabem ainda menos que eu( que pouco sei) a darem secas a médicos veterinários e a engenheiros de produção animal porque um individuo lhe disse que a superpremium tem legumes "frescos".

Pelo que quando surge mais uma pessoa aqui que decide fazer negócio com mais uma nova nomenclatura penso que um pouco de ironia tamvez faça pensar na absurdidade que o marketing está a tomar
Permita-me perguntar caro "professor" TGD.
Tem algo contra o marketing?
Algum ódiozinho de estimação?
Mera curiosidade...
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

domingo jan 25, 2009 11:58 pm

pathelen Escreveu:...Mas uma boa dose de carne cozida com osso, onde se juntavam cenouras e verduras e batatas e arroz, nunca fez mal aos animais e era assim que os vets de há algum tempo atrás mandavam alimentar os animais...
Ainda tenho presentes as quatidades recomendadas pelos vets: 15 g de carne por cada quilo de peso vivo (como eles diziam) do animal, e outros tantos de arroz e verduras. :D
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
felimas

segunda jan 26, 2009 12:10 am

LucNun Escreveu:
pathelen Escreveu:...Mas uma boa dose de carne cozida com osso, onde se juntavam cenouras e verduras e batatas e arroz, nunca fez mal aos animais e era assim que os vets de há algum tempo atrás mandavam alimentar os animais...
Ainda tenho presentes as quatidades recomendadas pelos vets: 15 g de carne por cada quilo de peso vivo (como eles diziam) do animal, e outros tantos de arroz e verduras. :D

Exactamente isto que estes foristas dizem... também eu não tenho agora animais, por uma questão de saúde, mas recordo amizades e familiares que era assim que alimentavam os seus animais de quatro patas...

TheGreatDane... também reconheci que a sua "ironia" era um tom de alerta!
FreeDog
Membro

segunda jan 26, 2009 12:11 am

LucNun Escreveu:
Concordo! É verdade!

Mas... Eu também me lembro do tempo que havia para essas coisas. Por nossa culpa ou não (sabe-se lá...)... hoje não há tempo para nada.
Lembranças... Quem as não tem?
TheGreatDane
Membro Veterano

segunda jan 26, 2009 12:31 am

pathelen Escreveu:
Mas uma boa dose de carne cozida com osso, onde se juntavam cenouras e verduras e batatas e arroz, nunca fez mal aos animais e era assim que os vets de há algum tempo atrás mandavam alimentar os animais... Lembra-se TheGreatDane... ou não é do seu tempo?
Nem mais, por ser do meu tempo é que acho absurdo o excesso consumista e o carneirismo sistemático.
Responder

Voltar para “Cães”