Sábado foi o dia D na SAGA para se apanhar este pobre infeliz que andou nesta linda figura EXACTAMENTE 7 DIAS. - trabalhinho feito por gente de muito boa formação- Foi uma semana frustante, desgastante e inglória, mas lá vem a sabedoria popular que diz nem sempre o diabo está atrás da porta (ás vezes até está é mesmo na porta da frente) e lá se conseguiu através de um pacto com S. Pedro e com ALMAS de muito boa vontade , dedicação e persistentes, iniciar o que foi uma verdadeira aventura que começou este sábado 24 de Janeiro às 14,15 .
Já que estou aqui a colocar estas linhas gostava só de mencionar o nome dos Anjos de duas penas e sem asas que estiveram de ALMA, CORAÇÃO E MUITA EMOÇÃO nesta NOBRE TAREFA que foi apanhar este menino, afinal era ele, eu dizia que era ela.
TODOS/AS) PEÇAS FUNDAMENTAIS TODOS SEM PREPARAÇÃO ACTUARAM DE CORAÇÃO UNIDO COMO SE TIVESSEMOS PRIMEIRO ESTUDADO UM PAPEL
- Anjo N***** que logo antes das duas da tarde quando lhe telefonei e disse preciso de mãos telefonaram-me da portaria a dizer que o cão está perto do lago disse estou a almoças mas VOU JÁ! , ela que já vai nas 62 primaveras e é um fantástico ser digno de se chamar HUMANO.
- Anjo E**** a quem telefonei a antecipar a vinda que já estava programada. Também a almoçar com a mãe num restaurante, levantou-se e disse -Mãe desculpe não posso almoçar tenho que resolver um assunto urgente, peça para me guardarem numa" caixinha" o meu almoço.Enérgica cheia de determinação e com o mesmo lema que eu "DESISTIR? Nem morta....!
- Anjos Sandra e Juliana (amiga que se disponibilizou de imediato para nos ajudar) , fantásticas andam que se fartam e correm também que se fartam, uns doces.
- Anjos L*** e C*******, precisos e com a CONVICÇÃO de que era naquele momento que se ia terminar esta árdua e dificil tarefa. O anjito mais novo quando a determinada altura já eu estava muito cansada e irritada a tal ponto de querer bater em tudo, me dizia.. Tem calma mãe hoje vais conseguir, não fiques assim, anda.
- Anjo S******* há mulher dum raio, duma energia e duma tenacidade que me impressionaram.
- Anjo E**** e J**** seu filho, INCANSÁVEIS, PERSISTENTES , ENÉRGICOS
- Anjos C**** e T******* vieram também a correr do restaurante onde estavam a almoçar, e cá CORRERAM MESMO.
Pareciamos todos uns doidinhos a correr, a andar com os carros para o cercar, a entrar em locais com reses para o apanhar, enfim.... podem imaginar o que se teve de calcorrear numa area destas completamente aberta e cheia de buracos nas redes por onde ele passava e nos passava a perna.
Por fim o Veterinário que desde o inicio desta Saga nos tem acompanhado e que tem o cão e que me enviou as fotos que eu PEÇO ENCARECIDAMENTE QUE OLHEM, O ANJO SALVADOR que também vai a todas, ainda hoje vi no jornal digital que está a socorrer um golfinho que apareceu, já o tinha feito aqui hátempos com uma baleiazita bébe que depois até foi (e está ainda) no ZOO de Lisboa.
NÃO PODEMOS PASSAR A NOSSA EXISTÊNCIA NESTA VIDA A NÃO QUERER VER AS REALIDADES, ISSO É FUGIR A ELAS. Este Valente (cão) sobreviveu cheio de dores, todo desgraçado, sem comer nem beber 7 dias e ainda andava dum lado para o outro, por ele e pela sua capacidade em resistir, acho que TEM DIREITO A SER CUIDADO a fazer-se tudo para que consiga viver E DEPOIS A TER UM DONO(A) QUE O MEREÇA.
Salvador St.Aubyn Mascarenhas
Vetcondeixa, Serviços Veterinários lda
Rua Dr. Fortunato Bandeira S/N
3150-141 Condeixa-a-Nova - Portugal
tel/fax 239 945 057 tmv 969 032 126
www.vetcondeixa.pt