No entanto a análise, enquanto critério de avaliação da qualidade do alimento, não é por si só um garante, na verdade podemos ter dois alimentos com uma descrição analítica semelhante e com um inscrição semelhante na embalagem mas, um ser um excelente alimento (Super-Premium) e outro ser um granulado de pobre valor nutritivo. Porquê? O factor que origina esta diferença é a digestibilidade. Quanto maior é a qualidade e a nobreza das matérias primas, mais assimilável é o alimento, logo menor quantidade de alimento terá que ser ingerido. Ambos poderão indicar que têm, 25% de proteína, mas o Super-Premium deverá apresentar uma digestibilidade de, pelo menos 85% enquanto o outro terá certamente muito menos. Uma das formas mais evidentes de avaliar estas diferenças é o volume e a consistência das fezes que o animal faz enquanto ingerir esse alimento.
Este primeiro ingrediente é muito importante, pois é ele que define a qualidade geral do alimento e a digestibilidade da proteína.
1.Deve ter uma boa fonte de proteína (primeiro ingrediente);
2.Deve descrever a sua composição referindo em específico cada ingrediente;
3.Não deve ter corantes nem aromatizantes químicos;
4.Não deve referir a existência de subprodutos;
5.Não deve ter conservantes químicos.[/quote]
Talvez por ser nova na arca quando perguntei por numa determinada marca ninguem se deu ao trabalho de me responder.
Agora fiquei satisfeiticima com este topico e estou 100% convencida que tomei a decisão correcta.
Eu consumo
Nutram marca 100% canadiana que so por si diz tudo. como foi aqui dito a pessoa que me fornece eles teem 2 ou 5% de margem de erro enquanto as fabricadas na europa podem ter uma margem de erro ate 20% uns lotes fenomenais outros uma................
Sinseramente cheguei a pensar que fosse demasiado markting ate experimentar,
87% de digistabilidade minerais quelatados e todas as outras referencias que deu para uma super premium.
pelos vistos acertei na escolha....
Obrigado por este topico aborda o que de mais importante se pode falar sobre rações..