RSPCA toma posição pública na contestação à BSL

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça jan 27, 2009 10:36 am

O organismo que refere é o SEPNA, que funciona melhor ou pior nas diversas regiões. Mas devo avisar que eles devem argumentar que não podem interferir por os animais se encontrarem em terreno privado.

No entanto, se actuarem ao ponto de retirarem os cães por falta de condições adequadas, os animais irão inevitavelmente para o canil municipal, com as consequências previsíveis.

A vizinhança também se pode queixar às autoridades do barulho incomodativo que perturba o seu descanso, mas nesse caso o destino desses animais será igualmente o canil municipal.

Resumindo, quem se lixa são sempre os cães... :?
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
karrla
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india

quarta jan 28, 2009 12:07 am

Então e assim faz-se o K? deixa-se os animais a sofrer? é que eu até tenho medo de lá ir falar com ele pois o homem é uma autêntica besta!
"Olha os outros como se fosses tu mesmo"
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta jan 28, 2009 1:32 am

Pois, faz-se o quê? :roll: Insiste-se com o SEPNA, não se aceitando a desculpa comodista da propriedade privada nem outras que lhes ocorram, por exemplo. E entretanto pensa-se numa solução para os animais, para o caso de acabarem por ser retirados, o que ainda levará bastante tempo, pois eles primeiro avisam, depois avisam e multam, e nisto podem decorrer semanas ou mesmo meses.

Outra hipótese, morosa e se calhar sem resultados, seria ir tentando conversar às boas com a "besta", tentando domá-la e fazer-lhe ver que os animais não devem estar presos com correntes tão curtas, vindo mesmo a oferecer-lhe umas correntes mais compridas, por exemplo. É difícil, mas se calhar não é impossível.

E de qualquer das formas tentar sempre arranjar solução para os animais no caso de serem removidos para o canil.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
karrla
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india

quinta jan 29, 2009 12:58 am

POis vou tentar a Sepna, pk tentar falar com aquela besta, nem dá pra dizer bom dia sequer...
"Olha os outros como se fosses tu mesmo"
Responder

Voltar para “Cães”