pendragon Escreveu:há coisas fantasticas sim...
mas de valentões de lingua está o mundo cheio...
eu também não lhe disse que não tem razão nas coisas que diz, o que eu "critico" é a forma como as diz...
assumo a minha inexperiencia e a minha ignorancia (que é muita) no que diz respeito aos cães e raças e afins... e qdo eu disser alguma barbaridade canina, agradeço que me corrijam... mas sem ironia, por que ninguem nasce ensinado!
Como é óbvio...
Mas repare bem no 1º post... para mim faz tanto sentido como 2 tópicos que foram aqui abertos na Arca com uma listagem enorme de cães, e a pedir para o ajudarem a escolher daquelas todas...
Depois é a questão do peso... que sentido é que faz dizer "até 45kg"? E depois dizer que as fêmeas rott pesam entre os 42kg e os 43kg... que importância tem isto??? O chão da vivenda do forista só aguenta 45kg?
Pegando no post inicial:
Boas,lanço as caracteristicas que pretendo para uma cadela de guarda para poder defender a minha vivenda e defesa pessoal!
Cao com muita energia
Exelente guarda
Raça por exelençia em trabalho
Cao ate 45kg!
Raça para entrar em Obediençia!
Independentemente dos erros ortográficos (lá estou eu a ironizar...

é mais forte que eu!

) esta personagem tem noção do que está a dizer? Terá noção das consequências (para o cão) de um ataque de um cão para "defesa pessoal"? Se ele vai na rua com um Rott, treinado para "defesa pessoal", se é que isso é autorizado e/ou ensinado em alguma escola, e o cão ataca alguém, mesmo que seja assaltante, ele tem noção das consequências???? Mesmo dentro da propriedade, se o cão atacar alguém, é uma carga de trabalhos, mesmo sendo dentro de NOSSA casa... e por norma quem paga são sempre os mesmos...
E agora indo um pouco mais além... o perfil desta personagem: (ainda que seja mentira, pois eu tenho acho que 107 anos no meu perfil

)
nome: diogo barbosa
sou de: Porto, Perafita-Matosinhos
ocupação:
estudante
interesses: Tudo relacionado com caes adoro rottweilers e rafeiros do alentejo
Vale a pena perder tempo?