Queixa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
IrisB
Registado: quinta jan 29, 2009 2:24 pm

quinta jan 29, 2009 2:35 pm

Boa tarde,
gostava de colocar uma questão e saber se me podem ajudar.
Hoje fui passear para um escampado com o meu caniche, só que anda ali uma cocker uma pouco maltratada, cheia de pulgas e não é vacinada e está quase sempre grávida e hoje mordeu o meu caniche, e sei que costuma morder nas pessoas também e os donos não fazem nada.
Sabem onde posso fazer queixa, porque é inadmissível as condições em que a cadela anda e ainda para mais, quando ela tem uma ninhada, se os donos da cadela não arranjam donos para as crias, eles mandam matar os coitaditos.

Obrigada pela atenção
Iris
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta jan 29, 2009 3:32 pm

Todos os cães precisam de ser vacinados para ser registados na junta de freguesia esse registo é obrigatório, assim como a obrigação de usar trela quando na rua...se a sua tinha trela e está registada na junta pode apresentar queixa, se não está a infringir tanto a lei como os donos da cocker...quanto ás ninhadas é apenas responsabilidade do dono ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta jan 29, 2009 3:49 pm

As queixas apresentam-se na PSP ou na GNR, conforme a área seja urbana ou rural.

Se quiser apresentar queixa especificamente pelos maus tratos de que a cadela sofre, dirija-se ao SEPNA. Pode fazê-lo pelo telefone, que encontra na lista.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
IrisB
Registado: quinta jan 29, 2009 2:24 pm

quinta jan 29, 2009 8:25 pm

Native Escreveu:Todos os c�es precisam de ser vacinados para ser registados na junta de freguesia esse registo � obrigat�rio, assim como a obriga��o de usar trela quando na rua...se a sua tinha trela e est� registada na junta pode apresentar queixa, se n�o est� a infringir tanto a lei como os donos da cocker...quanto �s ninhadas � apenas responsabilidade do dono ;)
Obrigada pela resposta,
O meu cao esta vacinado, registado na junta e anda de trela, mas acho q mesmo que essa cocker nao esteja registada, pelo menos tinha q estar vacinada, pois pode vir a fazer mal a pessoas (o que já aconteceu) e vou já tratar de apresentar queixa.

:lol:
bwitched
Membro Júnior
Registado: sábado jun 16, 2007 9:45 pm

quinta jan 29, 2009 8:41 pm

se apresentar queixa contra a cadela, o caso é investigado e a cadela ou é considerada perigosa e os donos (que duvido muito) se responsabilizam pelas novas condições legais, ou dão autorização para abater.

convém dirigir a queixa para os maus tratos e negligência dos donos, para tal ligue para o SEPNA e tem de saber a morada da pessoa em questão. a denúncia pode ser anónima.
<p>Joana Santos</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”