Um acto de desespero

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

sexta jan 30, 2009 8:41 pm

30 de Janeiro de um Inverno frio e chuvoso, ano de 2008, dia em que a minha vida mudou para sempre. Cheguei à escola de manhã como sempre em cima das nove horas. Entramos e ouvi logo a noticia "A dona Fernanda, anda à procura da menina que deve ter parido esta noite e ninguem sabe dela" - "O quê? - perguntei eu incredula - mas ela é tão novinha, está tudo doido ou quê?- já me estava a passar com a novidade, nem sabia que a tua mamã estava grávida, só tinha 7 ou 8 meses.
no final de mais um dia de trabalho, preparava-me eu para vir embora quando vi a tua tia Fernanda a choramingar à porta do café, "Então D. Fernanda passa-se alguma coisa?" e passava, a dona da tua mãe viu que tinham nascido 4 cadelas minusculas e decidiu enfiar-vos numa caixa com destino ao contentor, cadelas ninguem quer, muito menos nas aldeias. Caiu-me tudo e num acto desesperado olhei para dentro da caixa e vi 4 seres microscópicos aflitos, com frio e fome. naquele momento não pensei e tive de imediato, uma actitude que me podia ter saido cara. Disse: "nem pensar, mata-las não deviam ter tido cuidado com a mãe agora tem que se arranjar solução, nem que eu fique com uma, as outras vou tentar dar a alguem que as cuide. Logo ali telefonei para alguns colegas para divulgarem e entre eles ficaram 2 logo resolvidas. Faltavam 2. Passado um tempo uma colega de mais longe telefonou-me a dizer que tinha um casal interessado noutra, faltava uma e agora? Em casa comentei o assunto e a reacção foi geral :- Não te ponhas com ideias, cães nem pensar, já tens as gatas, e vivemos num apartamento. Eu também não queria, não por não gostar, mas pq acho que os cães precisam de liberdade. Nunca mais falei no assunto mas tinha uma certeza para o canil, NÃO. Todos vieram escolher, as tuas manas foram todas escolhidas, eram lindas, branquinhas e castanhas, pareciam bonecos de peluche. Tu, eras a rafeirita mais feiita que tinhamos visto, ninguem te escolheu, e agora? Informei cá em casa que te ia trazer. iam morrendo, e não queriam acreditam. NÃO QUIZ SABER E TROUXE-TE.
Hoje fazes um ano, um ano em que nos mostras-te o que é lealdade, amor sem reservas e principalmente fizeste com que ninguem possa passar sem ti. Obrigada Mafalda, por seres a minha rafeirinha, a minha mais nova como o teu dono costuma dizer. Por me lamberes as lágrimas quando estou triste e por me teres tornado uma pessoa melhor.
Não sei se este é o sítio ideal para te fazer esta homenagem, mas tenho a esperança que possa haver alguem com a duvida que eu tinha e talvés ao ler este "missal", desista de abandonar um companheiro para a vida.
Parabéns minha querida :wink:
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta jan 30, 2009 9:45 pm

E parabéns para si, por ter tido coração e ter lutado pela cachorrinha.

"O cão é único ser no Universo que o ama mais do que a ele próprio", dizia um desses mails anónimos que todos os dias recebemos às dezenas, e é bem verdade. A Godita deu à Mafalda a oportunidade de sobreviver, ela retribuir-lhe-á com um amor sem limites.

Obrigada, Godita.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jan 30, 2009 9:48 pm

Parabens Mafalda por teres uma dona assim....
Parabens Godita por ser assim.....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta jan 30, 2009 10:56 pm

...Godita,

Esse missal, como lhe chama, é uma prova de vida e de amor...

Bem haja por essa atitude e muitas felicidades...
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

sexta jan 30, 2009 11:22 pm

Obrigada por compartilhar...Obrigada mesmo!
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sexta jan 30, 2009 11:35 pm

Sem dúvida muito bonito!

Parabens Mafalda!

E parabens à Godita!
Nnadine
Membro
Registado: segunda fev 04, 2008 10:55 pm

sexta jan 30, 2009 11:51 pm

.... Parabéns para si, Godita. Muitos parabéns pela sua coragem e determinação.

Parabéns á Mafalda!! Sem dúvida não poderia estar em melhores mãos.

:wink:
Naturamqr
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 9:54 pm

sábado jan 31, 2009 12:11 am

Parabens a mafalda e a sua doninha, uma homenagem bonita sim senhor :)

P.S- a minha violeta, que mora em casa da minha mae, tambem foi tirada do lixo! Eu ja sabia que dentro de uma semana a minha Lara, uma husky ia chegar a minha casa, mas perdi a cabeça e fiquei com as duas! A minha mae nao queria nenhuma e hoje nao vive sem elas :lol:
<a target="_blank" href="http://vimeo.com/8245735">http://vimeo.com/8245735</a>
<strong>>Chocante mas verdadeiro - Adopte um amigo para toda a vida!

"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras)

http://trapilhicesdanatura.blogspot.com/ </strong>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado jan 31, 2009 12:15 am

Godita esta é uma linda homenagem. Obrigada por a partilhar e parabéns pela sua atitude. :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

sábado jan 31, 2009 12:44 am

É incrivel o que esta cadela fez na nossa vida. Momentos houve em que também fiquei muito angustiada (e eu nem sou disso), mas tomei uma responsabilidade sozinha e sem o aval da minha família. Não sabia nada de cães (tenho duas gatas mas é completamente diferente). Foi aqui que aprendi, fiquei a saber que o jornal já não se usa :P , existem os toalhetes, que há um processo de vacinação a cumprir..... A minha rafeira só andou à toa durante 2 dias (tinha 5 semanas qd a trouxe), dpois só fazia as necessidades no resguardo. Mas a nossa vida mudou obrigatoriamente. Este ano decidimos não ir de férias para nenhum hotel, já que não a podiamos levar, embora a vizinha, a quem ela adora, se tenha oferecido para ficar com ela, mas decidimos que não pq era muito pequenina, foi uma decisão de todos, afinal vivemos perto da praia e fizemos 1 semana em casa dos avós na serra, onde ela apesar de chorar á noite e ter q dormir connosco, pode correr, brincar tomar banho de rio... foi fantástico.
Depois vêem as outras coisas que me fazem pensar: o meu pai faleceu no último fim de semana, claro que não tem sido fácil, e ela entendeu, qd me viu chorar quis vir para o colo e qd eu disse, - Deixa-me Mafalda- ela não deixou, veio de mansinho deitar-se ao de leve no meu colo e ficou lá quietinha. esteve 3 dias com a minha vizinha, mas sempre que ia à rua ela tinha que a levar ao colo para casa, porque queria ficar na nossa casa, emfim perguntu-me eu: será que mereço um amor assim tão incondicional, sem pedir nada em troca. Também é muito mimada e faz birra ao pé do carro porque acha que todos os dias são de passeio, acha que manda nas gatas, tenta violar a Sininho, coitada, enfim, é a nossa companheira, roi os óculos, os comandos, as chaves, a viola do João e tudo o que não estiver cuidadosamente guardado. E pergunto ainda como é possivel alguém largar sem rumo um animal assim, porque podem ter cores e feitios diferentes mas a alma é igual em todos.
Bj, tenham um fim de semana melhor que o meu. :cry:
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sábado jan 31, 2009 12:56 am

Lamento muito a morte do seu pai, Godita... :( O tempo vai ajudar a sarar a ferida, mas a memória não se apaga e ele vai estar sempre vivo no seu coração.

Mafalda mima muito a tua dona, ela precisa! Sim, eu sei que é dispensável recomendar-te isto, mas mesmo assim...

Um abraço apertado para a Godita e uma festinha para ti, cadelinha!
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sábado jan 31, 2009 1:21 am

Parabéns às duas nesta data tão especial...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
kapa85
Membro Júnior
Registado: quinta jan 29, 2009 2:01 am

sábado jan 31, 2009 2:25 am

Como vi hoje num Vet um Texto de uma criança....

Os animais:

Falam
Ouvem
Choram
e tem Sentimentos...

Por isso a atitude da sua cadelinha a ve-le assim.

Parabens que teve pelo seu acto de as salvar e pense que a vida continua...
manuela10347
Membro Veterano
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

sábado jan 31, 2009 3:23 pm

Li o seu tópico, e tocou-me, por duas razões,ter a coragem que teve de enfrentar......e pelo triste acontecimento, que lhe aconteceu, mas força, a vida continua.

Muita saúde para as duas, para a cadelinha, que resgatou, e para si que teve essa coragem de a acolher,ela ficar-lhe-á grata o resto da vida.

Parabéns ás duas.Muitas Felicidades...........

Deveriam existir muito mais pessoas, sensibilizadas, para ese seu acto, mas infelizmente, não é isso que se passa, mas vai-se salvando alguns......conforme se pode..........
Lambidelas, para a sua cadela

Lara e Becas.
manuela10347
Membro Veterano
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

sábado jan 31, 2009 3:23 pm

Li o seu tópico, e tocou-me, por duas razões,ter a coragem que teve de enfrentar......e pelo triste acontecimento, que lhe aconteceu, mas força, a vida continua.

Muita saúde para as duas, para a cadelinha, que resgatou, e para si que teve essa coragem de a acolher,ela ficar-lhe-á grata o resto da vida.

Parabéns ás duas.Muitas Felicidades...........

Deveriam existir muito mais pessoas, sensibilizadas, para ese seu acto, mas infelizmente, não é isso que se passa, mas vai-se salvando alguns......conforme se pode..........
Lambidelas, para a sua cadela

Lara e Becas.
Responder

Voltar para “Cães”