Ajuda para cachorro c/2 dias encontrado no lixo!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta jan 14, 2009 12:49 pm

O bébé é lindo!

Parabéns pelo esforço e dedicação!

O facto de falarmos aqui de leites de vaca e outras opções, não é para lhe dizer o que deve fazer, porque aliás já todos percebemos que está no bom caminho :wink:

São apenas troca de experiências!

Faça o que a sua vet lhe aconselha e o que achar que é o melhor para o cãozinho... :wink:

Felicidades.
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

segunda jan 19, 2009 11:33 pm

Cá estou eu para dar noticias..
O baby (como lhe chamo quando vou dar o leitinho eheh), esta cada vez maior, cada vez mais espevitado e a mamar cada vez mais! eheh
Passámos um mau bocado porque ele tinha muitas cólicas, andamos no vet e agora tem estado melhor.. Era horrivel ouvi-lo gritar com dores e n pode fazer nada a n ser massajar, massajar e massajar...
Agora tá fino! :lol:
Deve estar quase a abrir os olhinhos, quando abrir tiro mais fotinhas :!:

Bjs
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

segunda fev 02, 2009 8:08 pm

Cá venho eu fazer um upinha e perguntinhas!
O menino já conta com 3 semaninhas, já anda bem, bebe cada vez mais leite e até já refila!
Quando poderei começar a dar comida solida? Andei a procura na net, mas não encontrei nada sobre isso (acreditem ou n!).

Já agora.. O baby até tem videos na net :lol: http://www.youtube.com/watch?v=TTsKcVNUsu4
A qualidade tá péssima, mas dá pra ver!

A rapariga que estava interessada nele, cansou-se de esperar.. Ainda bem que não o dei na altura, já que lhe deu tanto valor.. :roll:
Quero muito ficar com ele, mas acho praticamente impossivel :cry:
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda fev 02, 2009 9:24 pm

Já podes começar a introduzir a ração para cachorros aos poucos.. quando ele fizer 5/6 semanas já poderá comer apenas a ração...

Quando introduzir a ração na alimentação não se esqueça de ter sempre água disponível para ele! O corpo de um cachorro é constituído por 80% de água... logo eles requerem bastante, principalmente a comerem ração seca!

Já falou com a veterinária à cerca da desparasitação interna? também já está na altura :wink:

Continuação do bom trabalho! :D
Elsy_Drummer
Membro Veterano

terça fev 03, 2009 8:10 pm

Sim, quando fomos ao vet por causa das cólicas ele disse que quando ele tivesse um mes tinhamos de o ir la desparasitar! dia 10 la estarei :)
Hoje dei-lhe ração, comeu mto bem, parecia ele que já sabia fazer aquilo desde sempre. O instinto deles é realmente uma coisa fantástica!
Também ja aprendeu a fazer xixi e coco sozinho, nao precisa de estimulo, mal acaba de papar, ponho-o no chao e cá vai disto! :lol:
O proximo passo é faze-lo compreender que so se faz no jornal :wink:
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta mar 06, 2009 5:40 pm

E o que será feito deste cachorrinho? :D
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Raaquel
Registado: quarta mar 25, 2009 3:21 pm

terça mar 31, 2009 4:04 pm

O que aconteceu ao cachorrinho? :roll:
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sábado mai 02, 2009 5:40 pm

Está lindo, grande e saudável. E muito bem adoptado por quem lhe salvou a vida. :wink:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sábado mai 02, 2009 11:28 pm

LucNun Escreveu: E também posso acrescentar que por mero acaso - ou talvez não - a única ninhada que não sobreviveu nas minhas mãos foi alimentada com leite para cachorros de uma marca tido por uma das melhores do mercado.
Pois eu tenho exactamente a mesma experiência. Montes de cahorros perdidos, com cólicas horrorosas, com os leites em pó, "especificos" para cachorro.

Tenho também, igualmente, tido um enorme sucesso com uma receita caseira bastante identica à aqui apresentada, com a unica diferença que o leite, em vez de ser de vaca, é de Cabra.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

domingo mai 03, 2009 12:03 am

Infelizmente, não é fácil encontrar leite de cabra à venda, por isso uso sempre o de vaca. O veterinário que me deu a receita, já lá vão uns bons vinte anos, também não me falou em leite de cabra, só no de vaca. Que tem servido perfeitamente.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo mai 03, 2009 9:00 am

Segundo me parece só há uma marca a comercializar o leite de cabra, é a President (passe a publicidade que eu não vendo nenhuma)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”