Ir para angola com a minha Luna

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
STARLUNA
Registado: quinta mar 27, 2008 4:13 pm

terça fev 03, 2009 5:10 pm

Olá a todos,

Estou a equacionar a hipótese de ir trabalhar para angola, no entanto gostava de saber se a minha filhota Luna(labradora), poderá ir comigo e se lá terá todas as condições, nomeadamente apoio veterináro.
Será que me podem dar informações.

Obrigada
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

terça fev 03, 2009 11:21 pm

Cláudia
Boa Noite

Sugiro-lhe que entre em contacto com os membros desta arca, que eventualmente tem contactos com Angola:

angola
angolana
manuela
saradangola
Sara
angolaisel
angolano
angolano81
Cangola
morangolab

Na Pesquisa procure pela palavra: angola
Cumprimentos.
JosueRod
Membro Júnior
Registado: terça out 07, 2008 8:11 am

quarta fev 04, 2009 4:12 pm

Ola Claudia.

Se me permite vou dar a minha opinião sobre este assunto, pois tenho alguma experiencia neste campo.
Levar um animal para Angola é fácil, mas vai dar-lhe algumas dores de cabeça.
É frequente o animal ficar 2 a 3 dias na "alfândega" á espera do veterinário para poder dar o "visto" de entrada.
Um amigo, ficou 4 dias sem o cão (fechado na caixa de transporte) e sem a possibilidade pelo menos lhe dar alguma comida ou agua.
Como é óbvio quando finalmente conseguiu "libertar" cão, este estava num estado lastimoso, magro e desidratado.
E como já é normal a sua liberdade custou alguns dólares.
Se for morar num apartamento em Luanda, tenha a noção que os passeios não serão como aqui em Portugal, ou seja , o cão não poderá estar solto, não poderá defecar na rua ( está sujeita a ser multada ) e não poderão demorar muito tempo ( isto para sua segurança pessoal ) se morar numa moradia, aí não vejo inconvenientes, alem daqueles inerentes ao cão nunca sair de casa ....
Se for para lá com visto ordinário ( 3 meses ) lembre-se que todo o processo terá de se repetir se quiser trazer o cão de volta para Portugal.
Na maioria das vezes é preferível deixar os animais com colegas lá em Luanda que tratam deles enquanto estamos fora.
Eu pessoalmente vou a Luanda algumas vezes por ano (sempre curta duração e não mais de 5 semanas de cada vez) mas os animais ficam num hotel canino , embora tenho amigos meus que levam os cães com eles....
Mas é a dor de cabeça que já lhe contei.

Atenção que não sei se este tipo de comportamento é padrão ! Mas é a minha experiencia pessoal.
Fora isso, se ainda não conhece Luanda, vai adorar ! pais fantástico, pessoas fantásticas !

Ps: Sim há lá veterinário, mas é muito caro assim que é preferível tratar de pôr tudo em ordem antes de ir ( vacinas periódicas , desparasitações etc .... ) e apenas recorrer ao veterinário em caso de REAL emergência , poderá também não encontrar as mesmas rações que existem cá em Portugal ( alem de ser ridiculamente caras ).

Espero ter ajudado.

Josué Rodrigues
STARLUNA
Registado: quinta mar 27, 2008 4:13 pm

quarta fev 04, 2009 7:17 pm

Obrigada pelas informações e pela ajuda.
FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

quinta fev 05, 2009 12:04 am

JosueRod Escreveu:Ola Claudia.

Se me permite vou dar a minha opinião sobre este assunto (...)
(...) em Luanda, tenha a noção que os passeios não serão como aqui em Portugal, ou seja , o cão não poderá estar solto, não poderá defecar na rua
Pode explicar esta situação como se eu fosse uma criança de 4 anos? :o

Em Luanda há mais regras do que cá? :o :o

Está a falar daquela Luanda em Angola? OU haverá alguma na Finlândia... Noruega... :o :o

É que a informação que me chega de Luanda é algo diferente... mas treconheço que nunca lá estive!
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta fev 05, 2009 10:46 am

FreeDog Escreveu:
JosueRod Escreveu:Ola Claudia.

Se me permite vou dar a minha opinião sobre este assunto (...)
(...) em Luanda, tenha a noção que os passeios não serão como aqui em Portugal, ou seja , o cão não poderá estar solto, não poderá defecar na rua
Pode explicar esta situação como se eu fosse uma criança de 4 anos? :o

Em Luanda há mais regras do que cá? :o :o

Está a falar daquela Luanda em Angola? OU haverá alguma na Finlândia... Noruega... :o :o

É que a informação que me chega de Luanda é algo diferente... mas treconheço que nunca lá estive!
Só que há duas ''Luandas'' :wink:
A que todos nós conhecemos com a miséria de um povo nos musseques que morre de fome, e sobrevive da forma que todos sabemos...
E a Luanda rica, ostensiva onde é bem possível haver multas por ''cocós'' no chão...
Ainda não há muito tempo sabia que os veterinários eram cubanos e os preços praticados eram quase a preço de ouro.

Mas isto é para uma elite de Luanda... não é para todos...
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
JosueRod
Membro Júnior
Registado: terça out 07, 2008 8:11 am

quinta fev 05, 2009 10:47 am

FreeDog Escreveu: Pode explicar esta situação como se eu fosse uma criança de 4 anos? :o
Posso tentar. Em Luanda as coisas passam-se de forma diferente, mesmo que levemos os cães a passear com os devidos cuidados de lhes recolher os "presentes" , basta alguem ver ( especialmente a policia ) para implicar, mandar parar, pedir documentos, e "tentar" multar.
Digo "tentar" porque quase tudo se resolve com uma "gasosa".
( já tentaram "apreender" o cão de um amigo meu , pelo simples facto de ele não trazer o boletim de vacinas enquanto o passeava )
FreeDog Escreveu: Em Luanda há mais regras do que cá? :o :o
As vezes parece-me que sim :) mas como já lhe disse, Luanda é .... diferente. ( e na sua forma , muito particular )
FreeDog Escreveu: Está a falar daquela Luanda em Angola? OU haverá alguma na Finlândia... Noruega... :o :o
Sim . Luanda - Angola
FreeDog Escreveu: É que a informação que me chega de Luanda é algo diferente... mas treconheço que nunca lá estive!
Há de lá ir, fora estas diferenças ... é um pais fantastico !

---

Mas volto a frisar , é a minha opinião e visão pessoal ( vale o que vale ) é possivel que outras pessoas tenham opiniões diferentes.
No caso de estarmos a morar em condominios privados, aí sim temos todas as comodidades , tal como na Europa, se estivermos a morar em Luanda ( centro ) ... aí o caso é um pouco mais bicudo.

Espero de alguma forma ter ajudado.

Josué Rodrigues
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

quinta fev 05, 2009 12:06 pm

Josué Rodrigues

A sua resposta a este tópico foi esclarecedora e sem dúvida oportuna.

Embora alguns membros tenham ficado admirados pelo paradoxo destas
questões, só quem viveu e quem vive em Angola (nomeadamente em Luanda) é que pode avaliar tais situações.

Para os menos conhecedores destas vivências, recomendo vivamente, que naveguem pela Net (com a palavra de busca; Luanda ou Angola) e
vão ficar muito mais eluciados.

Angola (independentemente das grandes diferenças) é como você diz; Um país fascinante.

Adorei a sua expressão "GASOSA"...(que bem conheço)...e lá, bem que é preciso muita gasosa. :D

Mas a Claudia que não desanime que certamente vai conseguir levar a
sua cadela para Luanda e apaixonar-se por aquela Terra.

Miminhos
Responder

Voltar para “Cães”