Cadelinha boxer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

segunda jul 07, 2003 12:12 pm

diavinha_fs Escreveu: em principio consigo arranjar dona .. :D
Oi diavinha_fs, desculpe desiludi-la, mas parece-me que a cadela já foi dada... ;) Ainda bem!!! Boa sorte para ela.
Fiquem bem
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

quarta jul 09, 2003 12:35 pm

Bem...alguém aqui do fórum se chama Cristina Marques/Alexandre Marques???
É que hoje(a começar às 8.30 da manhã) choveram telefonemas cá em casa a perguntar por uma tal de cristina que encontrou uma boxer :o :o :o
Só passado uns telefonemas é que me apercebi que tinha saído no correio da manhã( jornal que nem costumo ler) um anúncio.
Há bocado depois de almoçar, fui comprar o tal jornal e vejo uma transcrição da minha mensagem aqui do fórum.

Não só a cadela já não está para adopção, como não estava perdida, não me chamo cristina :o , e fui obrigada a desligar o telefone da ficha devido à avalanche de telefonemas.

Agradeço a preocupação de quem pôs o anúncio e acredito que foi nas melhores das intenções, mas transcrever um texto e assinar com o nome de outra pessoa é outra coisa....

:o
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jul 09, 2003 12:49 pm

De boas intenções está o inferno cheio, não é Nuria ?

De qq das formas talves seja boa ideia contactares o Correio da Manha e perguntares a identidade de quem colocou o respectivo anuncio.

Aproveita e anula-o, porque se não me engano, há anuncios que têm a validade de uma semana ou de duas
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Nuria
Membro Veterano

quarta jul 09, 2003 1:00 pm

Olá cindel

Pois vou tentar fazer isso.
Mas aquilo não é bem um anúncio, é tipo uma secção, onde pelos vistos as pessoas enviam as suas histórias sobre animais.
Agora imagina a minha cara quando estou a folhear o jornal e vejo umas letras enormes, em bold, a dizer "cadela boxer perdida".
Já percebo de onde vêm os telefonemas todos :roll:
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quarta jul 09, 2003 1:34 pm

e ainda por cima tiveram a lata de colocar o teu nº de telefone. Com a autorização de quem?? Eu por acaso tb vi o anuncio hoje
MaryLuna
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 1:10 pm
Contacto:

quarta jul 09, 2003 1:39 pm

Nuria Escreveu: Olá cindel

Pois vou tentar fazer isso.
Mas aquilo não é bem um anúncio, é tipo uma secção, onde pelos vistos as pessoas enviam as suas histórias sobre animais.
Agora imagina a minha cara quando estou a folhear o jornal e vejo umas letras enormes, em bold, a dizer "cadela boxer perdida".
Já percebo de onde vêm os telefonemas todos :roll:
Eu acho q sei de quem se trata esses nomes , não me são nada estranhos ... vou contactar com essas pessoas a fim de saber se são mesmo eles ou não, depois digo qualquer coisa
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

quarta jul 09, 2003 3:10 pm

aqui está a noticia do Correio da Manhã. e até já tem um comentário

/www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=4314 ... l=100&p=94
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jul 09, 2003 3:51 pm

Há aqui um assunto muito grave !
É colocar o nome e o telefone de alguém num lugar público sem autorização do próprio.

Acho inacreditável a falta de consideração pela pessoa que isto revela.
Bom, bom, era pôr o nome e telefone de quem fez esta gracinha num anúncio de "massagens" ou "acompanhantes" - para ver se gosta !

Haja Deus !
teresadonat
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

quarta jul 09, 2003 4:12 pm

Também já fui ver, e de facto está na página da net do correio da manhã!
É vergonhoso o que esta pessoa fez, assinar como seu e dar o número de outrem... :evil:

O correio da manhã deve ter um espaço de reclamações, e é nesse espaço também que devem ser feitas as queixas. Já pensei em escrever no site, mas não sei se o editor vai lá ler...

Espero que a pessoa que fez isto se identifique e peça desculpa pelo incómodo causado... Eu imagino como deve ter sido!
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

quarta jul 09, 2003 4:48 pm

Boa tarde,

Então já não sabem que este Jornal (e outros) é dos mais chungas que existe? :o

Não é de admirar que isso tenha acontecido! :evil:

Por isso se usam as PM´s todo cuidado é pouco na Net!
Nuria
Membro Veterano

quarta jul 09, 2003 6:53 pm

Aqui está a resposta da senhora ao meu e-mail:
Boa tarde! Peço imensa desculpa. Eu não publiquei anuncio nenhum. Costumo enviar apelos para divulgar no jornal e quem me envia apelos para adopção de animais é com a intenção de eu os enviar para o jornal, nesse caso penso que foi a LPDA que me enviou o seu anúncio. Como é evidente, não pretendi de alguma forma causar-lhe algum transtorno. Divulgarei de imediato o que aconteceu e direi à LPDA que não voltarei a enviar apelos para o jornal da parte deles se não vier autorização expressa da pessoa interessada. O facto de ter aparecido o meu nome, foi erro do Correio da Manhã e falarei também de seguida com a pessoa. Ainda bem que a situação já está resolvida´! Fico feliz por saber! Mais uma vez as minhas desculpas... Com consideração, Cristina.
E o e-mail que a Sra enviou para a LPDA( e que me enviou uma cópia)
Boa tarde!

Estou a contactar-vos devido a uma situação extremamente embaraçosa que me
aconteceu...

Como falei com a Ana Luísa e outras pessoas da LPDA, perguntei na altura se
estariam interessados em que divulgasse os vossos apelos para o jornal Correio
da Manhã, ao qual me foi respondido que era muito bom que o fizesse, pois a Ana
Luísa tem falta de tempo.

Dessa altura para cá tenho enviado os apelos que me enviam para o jornal no
sentido de ajudar o mais rapidamente possível as adopções.

Acontece que neste caso em específico a senhora diz que nunca deu autorização
para tal e que a cadelinha até foi adoptada na 2ª-feira.

Sendo eu acusada de ter feito algo muito mau, indevidamente até de ter posto o
nº de telefone da Sra. no jornal. Compreendo a sra., visto já ter dado a
cadelinha esteve a ser incomodada sem motivo!

Apenas pretendo ajudar, mas não quero causar prejuízos a ninguém e só devemos e
podemos ajudar que quer ser ajudado.

Sendo assim, será com o maior prazer que vos continuarei a ajudar, mas peço-vos
que me enviem a confirmação da pessoa que quer ou não o apelo publicado, caso
contrário, não enviarei mais nada da vossa parte para o jornal.

Agradeço que entrem em contacto com a senhora e lhe expliquem da vossa parte o
que aconteceu, até porque esta carta segue com o conhecimento da senhora.

Grata pela atenção,

Cristina.
MaryLuna
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 1:10 pm
Contacto:

quarta jul 09, 2003 7:06 pm

Bem... parece que a minha confirmação bem tarde...

Já todos sabemos o que aconteceu, foi uma situação bastante desagradavel sem duvida, com a agravante de ter sido colocado um numero sem autorização e ainda com o nome errado...

Mas enfim, a senhora em questão só respondeu a um apelo da LPDA para colocar o anuncio no jornal, e espero que tenham isso em atenção, porque se houver alguem com quem se deva reclamar é com eles e não com a Sr.ª Cristina Teixeira!

Fiquem bem!
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

quinta jul 10, 2003 12:36 am

Preso por ter cão, preso por não ter.

De certeza que teria agradecido se ainda não tivesse arranjado dono para o boxer.

Em relação ao n.º seria impossível que a pessoa em questão tivesse conhecimento do mesmo se não o titular do n.º tivesse divulgado.

Vejam os dois lados e não só um.

Ah, e o inferno está cheio é de pessoas que falam, falam, mas não fazem nada. O paraíso é que está cheio de pessoas que pensam nos problemas dos outros e tentam ajudá-los.

Ainda por cima, a pessoa em questão ainda teve de pedir desculpa por ter ajudado...é o cúmulo dos cúmulos. Já agora é hábito avisar-se quando um cão é adoptado através dos contactos, de forma que as pessoas que o divulgaram possam passar essa informação aos seus contactos...

Just my humble opinion

maria

Já agora, a divulgação do nome da pessoa que tentou ajudar é uma acção correcta?!
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jul 10, 2003 7:48 am

Já agora é hábito avisar-se quando um cão é adoptado através dos contactos, de forma que as pessoas que o divulgaram possam passar essa informação aos seus contactos...
Veja lá, com olhos de ver (domingo, 6 de julho)- »
Olá

é só para dizer que o assunto já está resolvido

obrigada a todos que ajudaram
Nuria
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta jul 10, 2003 9:23 am

mmcoelho Escreveu: Preso por ter cão, preso por não ter.

De certeza que teria agradecido se ainda não tivesse arranjado dono para o boxer.

Em relação ao n.º seria impossível que a pessoa em questão tivesse conhecimento do mesmo se não o titular do n.º tivesse divulgado.

Vejam os dois lados e não só um.

Ah, e o inferno está cheio é de pessoas que falam, falam, mas não fazem nada. O paraíso é que está cheio de pessoas que pensam nos problemas dos outros e tentam ajudá-los.

Ainda por cima, a pessoa em questão ainda teve de pedir desculpa por ter ajudado...é o cúmulo dos cúmulos. Já agora é hábito avisar-se quando um cão é adoptado através dos contactos, de forma que as pessoas que o divulgaram possam passar essa informação aos seus contactos...

Just my humble opinion

maria

Já agora, a divulgação do nome da pessoa que tentou ajudar é uma acção correcta?!
Desculpe, mas não me parece que tenha razão em nada do que disse!
Não é uma questão de agradecer ou deixar de agradecer, a pessoa em questão só ficou indignada por terem publicado o anúncio sem ela pedir nada, com a agravante de colocarem o nº de telefone dela. Já se sabe que estas histórias rolam e rolam sabe-se lá por onde. O forista que precisa lança o apelo aqui e os restantes espalham pelos seus contactos, nunca se sabendo até onde vão os apelos de ajuda. O problema aqui é que, como já foi dito, nunca se coloca o nº de telefone na net. Quem está interessado contacta a pessoa por pm. Depois, não se publica nada de ninguém sem a sua autorização. Mas penso que aqui houve falha de comunicação entre a pessoa que publicou e quem lhe enviou o anuncio para publicar. Quanto ao avisar que os animais são adoptados, se for ao inicio do tópico lá diz que já está resolvido e algures a meio do tópico é novamente referido como a Cindelp já disse. Ninguém reclamou por ser ajudado, só a forma como foi feito. E é claro que quem publicou teve de pedir desculpa, ou gostava que aparecesse no jornal um anuncio seu, com o seu nº de telefone e que ninguém se desculpasse e se explicasse porque o tinha feito? Não me parece!

Fique bem
Responder

Voltar para “Cães”