Sentar, deitar e vir à chamada, dentro de casa, é uma coisa, na rua é outrajcsousa Escreveu:Texuga, longe de mim levantar qualquer polémica sobre o tal açaime Apenas acho que o treino é melhor alternativa, e como a Acena já o ensinou a sentar, deitar e vir à chamada, não estará certamente tão desinformada quanto ao treino.
Sobre o passear um cão e treinar outro ao mesmo tempo, eu apenas disse que esse método seria menos eficaz do que dedicar-se exclusivamente a treinar o tal cão, por razões óbvias. Mas se resultou, acho muito bem.
É o que eu digo, sendo norma que só se deve treinar um cão de cada vez , consigo pelos vistos até foi mais eficaz treiná-lo com o outro ao lado: para cada problema várias soluções, e todas válidas se derem resultado.

Relativamente ao treino, ok, percebi mal, eu tb sei que o ideal é treinar um cão de cada vez, mas como o treino era ao mesmo tempo passeio, não havia alternativa.
Não foi mais fácil treiná-lo com outro ao lado, eu era mas era obrigada a fazê-lo... demorou mais tempo, mas consegui