asjcp Escreveu:Boa tarde,
tenho uma cadela cocker spaniel (tem 3 anos) à 2 meses e tem tudo corrido bem. Esta semana, um dia chego a casa e encontro fees pela casa fora. O que aconteceu foi que ela teve uma crise de diarreia, foi a primeira vez, e quando acabamos de jantar fomos para a sala reparámos que ela tinha vomitado o comer que lhe tinhamos dado.
O que pergunto é, o que acham que ela teve? desde esse dia bebe muita água e é um pisco a comer, nunca mais fez necessidades em casa, qd vem à rua faz xixi mas o meu marido diz-me que ela não faz mais nada.
O que posso fazer entretanto para a ajudar, pois tão cedo não consigo ir ao vet com ela.
Nós não achamos nada, nem temos de achar. Se a sua cadela está doente, veterinário com ela.
Está tesa e não tem dinheiro para a consulta? Fale com o médico, exponha-lhe essa situação e acorde com ele a maneira de pagar. Tem um horário tramado e não pode levar a cadela ao vet nas horas de consulta? E se em vez de uma cadela fosse um filho seu, como fazia?
Mais informo que tenho 2 gatas em casa que se dão bem com ela e só dou ração.
Cumprimentos Ana Pereira

Não vejo que relevância tem a primeira parte desta informação, uma vez que os problemas digestivos de um cão nunca estão relacionados com os gatos que há em casa e com os quais se dá bem.
Ração? Tudo bem, mas que ração? E, de qualquer maneira, seja ela qual for, só o veterinário está em condições de avaliar o estado da cadela e se a possível doença se deve à ração ou não.
Resumindo: vá ao veterinário, esforce-se um bocadinho pelo animal pelo qual se responsabilizou ao escolhê-lo. E pense um bocadinho: enquanto anda pela a Net a fazer perguntas a que ninguém lhe pode responder, a sua cadela vai piorando...