Olá a todos!
Tenho uma cadela rafeira, a Rita, com quase 2 anos, 16 kg, que sempre foi muito enérgica! Passeio-a sempre com trela, embora puxe bastante, porque assim que avista um cão ou gato, lá dispara ela, e não a conseguiria acompanhar, além de ter receio que atravesse a estrada. Mas ultimamente ela , durante o passeio, corre em circulo à minha volta, ou em 8, energicamente, parece mesmo que necessita gastar energias. Ela sai 3 vezes ao dia ( manhã, almoço, tarde), em terrenos com vegetação, baldios.
O que vos parece?
corridas concentricas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm
Ela precisa de correr. alguns cães precisam mesmo de gastar mais energias do que aquelas que um simples passeio permite.
Tente arranjar um sitio onde a possa sorltar sem que ela fuja e deixe-a correr à vontade.
Tente arranjar um sitio onde a possa sorltar sem que ela fuja e deixe-a correr à vontade.
Olá,
Esse animal precisa desesperadamente de correr. Porque não começa já a treinar a sua cadela para lhe obedecer à chamada? É util, é divertido para as duas e só traz beneficios, por exemplo, deixá-la correr pelos baldios fora.
Esse animal precisa desesperadamente de correr. Porque não começa já a treinar a sua cadela para lhe obedecer à chamada? É util, é divertido para as duas e só traz beneficios, por exemplo, deixá-la correr pelos baldios fora.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro
- Registado: sexta mai 11, 2007 8:48 pm
Concordo com a LuMaria!!!
A minha também tem muita energia e é essencial para ela correr em espaços enormes.... ensine-a a vir ter consigo quando a chama! é essencial!
Acredite que não há nada mais bonito do que ver a seu canito correr livremente com um sorriso de orelha a orelha.... quando dá por si está se a rir de tanto a ver feliz!!!
A minha também tem muita energia e é essencial para ela correr em espaços enormes.... ensine-a a vir ter consigo quando a chama! é essencial!
Acredite que não há nada mais bonito do que ver a seu canito correr livremente com um sorriso de orelha a orelha.... quando dá por si está se a rir de tanto a ver feliz!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
É certinho e direitinho...maxigor Escreveu:Obrigada a todos pelas vossas opiniões!
Tb penso o mesmo, tenho é medo que ela se deslumbre com qq coisa ( animal/cheiro) e desapareça.....

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>