S.O.S. - O Salvador faleceu...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
sclourenco
Membro
Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm

quinta fev 12, 2009 12:17 pm

Boa tarde a todos/as

Fui ontem ver o nosso menino e fazer-lhe umas festinhas. Ainda estava meio "grogue", mas tal como a Xuga já disse correu tudo bem na cirurgia!
A vet estava receosa da anestesia, mas esta decisão teve mesmo de ser tomada de urgência... :roll:

Continua tudo muito reservado no que diz respeito ao futuro do Salvador, pois como já foi dito anteriormente os ferimentos foram gigantescos e ainda há infecções que afectam o nosso menino, tal como o seu estado ainda é muito debilitado. Resta-nos ir um dia de cada vez...

Nunca é demais dizer o quão FANTÁSTICA é TODA a equipa da Clinicão que, tal como nós, nunca desiste e tratam o Salvador com todo o amor, carinho, amizade e respeito que ele sempre mereceu e nunca teve!

Eu não tenho participado em nenhum dos fóruns, mas tenho lido sempre. A Texuga é a minha porta-voz! :wink: :lol:
Tenho dias que me apetece chorar (como o de hoje, quando recebi o email) e outros que só me apetece pular de alegria... Este é o poder de um "simples" cão que traz consigo um exemplo inigualável de força de viver e com isso uniu um sem número de pessoas à volta dele, que todos os dias e várias horas ao dia unem os seus pensamentos para que tudo corra pelo melhor.

Vocês são TODOS, sem excepção, fantásticos e nós (madrinhas e Salvador) só temos a agradecer-vos pelas palavras que nos vão dizendo. Muito, muito, muito obrigada a todos/as!
PRETAS
Membro
Registado: sexta jan 11, 2008 3:57 pm

quinta fev 12, 2009 7:59 pm

:D
PRETAS
Membro
Registado: sexta jan 11, 2008 3:57 pm

quinta fev 12, 2009 8:00 pm

:D
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta fev 12, 2009 8:03 pm

Força Salvador!
Ruquinhas
Registado: quarta fev 11, 2009 9:40 pm

sexta fev 13, 2009 11:13 am

É realmente desumano toda esta situação!! Mas o que podemos nós esperar do BIXO HUMANO...
Só ontem tomei conhecimento deste caso atroz... e fiquei chocada! :cry:
Ontem fiz uma transferência, foi pequena porque ontem também fui madrinha de uma cadelita que ia ser esterilizada...
Hoje já seguiu um mail para um jornalista da TVI, alguém que adora os animais e que quando é preciso ele está presente. 8) e este tipo de atrocidades devem de vir a público!!
Os nossos políticos em vez de se preocuparem com o casamentos entre pessoas do mesmo sexo (que não tenho nada contra) que se preocupem em fazer leis que protejam os animais.!
Vou tentar reunir mais verbas para estes HEROIS (salvador e amigos) pois merecem tudo de bom!!! :D
Hoje 6º Feira 13... espero anciosamente que saia o euromilhões a um destes ANJOS para poderem ajudar muitos herois como este!! :lol:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta fev 13, 2009 11:46 am

Ruquinhas Escreveu:É realmente desumano toda esta situação!! Mas o que podemos nós esperar do BIXO HUMANO...
Só ontem tomei conhecimento deste caso atroz... e fiquei chocada! :cry:
Ontem fiz uma transferência, foi pequena porque ontem também fui madrinha de uma cadelita que ia ser esterilizada...
Hoje já seguiu um mail para um jornalista da TVI, alguém que adora os animais e que quando é preciso ele está presente. 8) e este tipo de atrocidades devem de vir a público!!
Os nossos políticos em vez de se preocuparem com o casamentos entre pessoas do mesmo sexo (que não tenho nada contra) que se preocupem em fazer leis que protejam os animais.!
Vou tentar reunir mais verbas para estes HEROIS (salvador e amigos) pois merecem tudo de bom!!! :D
Hoje 6º Feira 13... espero anciosamente que saia o euromilhões a um destes ANJOS para poderem ajudar muitos herois como este!! :lol:
Ruquinhas,

Muito obrigado pelo donativo, todos os cêntimos são importantes para quem tem este caso em mãos :wink:

Quanto ao mail para a TVI, as pessoas preferiram, por razões pessoais e profissionais, não levantar alaridos relativamente a este caso... :| De qualquer modo agradeço a preocupação, e também concordo que estes casos deveriam vir a público, mas este em particular, passou-se dentro de uma fábrica e com alguma colaboração da Administração da mesma. Como tal, não queremos de modo algum levantar alaridos, sob pena de em outras ocasiões, ou situações que venham a ocorrer naquele sítio, as pessoas deixarem de poder contar com a colaboração da Administração, e eles pura e simplesmente chamem o canil ou o veterinário municipal para abater os animais.
Portanto vamos manter tudo como está, para bem dos animais :wink: . Agora há um próximo passo, que é capturar a mãe do Salvador para ser esterilizada, mas não é tarefa fácil...

Obrigado por tudo!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta fev 13, 2009 12:15 pm

Apesar de eu nada ter a ver com assunto e acreditar piamente que a intenção seja a melhor, não estou a ver, visto o caso estar a ser RESOLVIDO, qual o interesse de mandar estas coisas para a TVI, que se pela por noticias sensacionalistas.

Se algum dos intervenientes directos no caso quisesse algum tipo de publicidade, te-lo-ia feito na altura, neste momento acho desnecessário e de mau gosto, especialmente porque houve toda a espécie de facilidades da administração da fábrica.

Talvez fosse bom a Ruquinhas mandar outro mail para a TVI, pedindo que lá não fossem porque efectivamente, 1º. não há necessidade e 2º. os intervenientes não querem qualquer tipo de "alarido" à volta da situação sob pena de a haver uma próxima a administração da fábrica não estar assim tão receptiva.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta fev 13, 2009 12:50 pm

Ora cá vai...

O nosso Salvador está outra vez estabilizado, voltou a ter de comer por um tudo por causas das infecções na boca, e isso deixa-o tristinho, mas tem de ser... é para bem dele...

E está a recuperar devagarinho! :)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

sexta fev 13, 2009 1:02 pm

Que bom meu querido, és tão corajoso :cry:

Continua a lutar! :wink:
Ruquinhas
Registado: quarta fev 11, 2009 9:40 pm

sexta fev 13, 2009 1:07 pm

Não é de todo a intensão de fazer alarido!! Mas sim fazer com que as pessoas tenham conhecimentos destes casos, pis existe muita gente que não faz a menor ideia do que se passa neste país.
Existe uma terra em Portugal que nas festas roubam um gato e este fica preso num cantaro no escuro e pendurado num poste, depois partem-no e andam a correr pela terra a trás do mesmo para o matarem à paulada. Quando tivemos conhecimento da situação contactamos o mesmo jornalista e o que é certo é que o ano passado a festa ocorreu mas sm o gato!! :D

Os intervenientes directos no caso estiveram preocupados em salvar o animal e não publicidade. Também é de louvar que a administração da fábrica se preocupe e ajude em tal caso.

Podem ficar descansados que vou falar com quem enviou o mail para enviar outro no sentido de não ser notícia.
7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

sexta fev 13, 2009 1:24 pm

...ontem a SIC através do programa Nós por Cá, fez dois directos de uma Associação que cuida de animais abandonados ( cães) em Viseu....e até deu para apelarem á adopção e/ou contribuição para a alimentação dos animais.
texuga
Membro Veterano

sexta fev 13, 2009 1:26 pm

Ruquinhas Escreveu:Não é de todo a intensão de fazer alarido!! Mas sim fazer com que as pessoas tenham conhecimentos destes casos, pis existe muita gente que não faz a menor ideia do que se passa neste país.
Existe uma terra em Portugal que nas festas roubam um gato e este fica preso num cantaro no escuro e pendurado num poste, depois partem-no e andam a correr pela terra a trás do mesmo para o matarem à paulada. Quando tivemos conhecimento da situação contactamos o mesmo jornalista e o que é certo é que o ano passado a festa ocorreu mas sm o gato!! :D

Os intervenientes directos no caso estiveram preocupados em salvar o animal e não publicidade. Também é de louvar que a administração da fábrica se preocupe e ajude em tal caso.

Podem ficar descansados que vou falar com quem enviou o mail para enviar outro no sentido de não ser notícia.
Muito obrigado pela compreensão Ruquinhas :wink:

Ora vamos a contas :P

Email recebido com uma consulta de movimentos em anexo, que não ajuda muito porque abrange poucos dias como sabem, mas já pedi para ela tentar ver se acede à conta via net, ou espera pelo extracto, para sabermos exactamente quem e com quanto contribuíram! (seguirá apenas por pm para quem ajudou ;) )
Começo como as ricas... Fui ao Montepio e está tudo tratadissimo, hoje vou como aliás já tinha dito pagar aquela 1ª parte até segunda (9.2.2009).
Conta Vet- € 530 estão como podem ver € 712.50, portanto sobram €182.50
Claro que esta 2ª operação e tudo o que vem a seguir ficará para a frente logo que se arranje mais maçaroca. Mas está tudo muito bem, acho eu.

Na [nome de outra empresa] tenho uma amiga que está a tratar de fazer umas rifas, eu tinha um prémio por fazer uma cliente na Venca e deram-me uma aparelhagenzita que está ainda toda embrulhada, ela comprou um enrolador de caracóis e para 3º prémio também tenho ainda novo com embalagem selada um DVD .
Faz-se então sorteio para a Páscoa e vamos ver quanto mais teremos, e nós somos gente com boa estrelinha ACREDITEM!
Mas não se esqueçam de jogar no euromilhões, a quem sair já sabe. Fica encarregue de pagar tudo ao SALVADOR.
:D :D :D :D :D :D :D
mlhorD0mundo
Registado: sexta fev 06, 2009 3:52 pm

sexta fev 13, 2009 2:50 pm

Fantástico!!..

Fico contente por nao terem optado pelo "ah e tal, se calhar é melhor abatê-lo!"

Fico contente por se ter conseguido o montante necessario p as despesas.

Fico contente por o Salvador se revelar um cão-maravilha!

Espero que esta seja uma das situaçoes que nos fazem reavaliar comportamentos e colocar tudo em perspectiva ...gerando mais e mais defensores dos direitos dos animais, em vez de assobiar para o lado fingindo que situaçoes destas nao ocorrem!

As melhoras, Salvador!
<p><strong>---- *s&atilde;o, de facto, o melhor do mundo* ---</strong></p>
<p><strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;(*) Salvador (*)</strong></p>
texuga
Membro Veterano

sexta fev 13, 2009 3:26 pm

mlhorD0mundo Escreveu:Fantástico!!..

Fico contente por nao terem optado pelo "ah e tal, se calhar é melhor abatê-lo!"

Fico contente por se ter conseguido o montante necessario p as despesas.

Fico contente por o Salvador se revelar um cão-maravilha!

Espero que esta seja uma das situaçoes que nos fazem reavaliar comportamentos e colocar tudo em perspectiva ...gerando mais e mais defensores dos direitos dos animais, em vez de assobiar para o lado fingindo que situaçoes destas nao ocorrem!

As melhoras, Salvador!
Obrigado pelas palavras simpáticas!

Penso que se esteja a referir ao tópico que a Nicas abriu ontem ou anteontem :wink: .
Quero só deixar claro, tal como o fiz no tópico da Nicas, que o caso do Salvador é em muito diferente do que os casos que ela se referia.
Neste caso em particular, o pedido de ajuda foi para capturar os cães, só depois as pessoas se ofereceram para ajudar.
Quando resgataram o Salvador, não só nem sequer se pensava em ajudas de fora, já a opção estava tomada, ele ia ser tratado e ia ficar com uma das pessoas que o resgatou, independentemente de tudo. Portanto aqui, quem o resgatou, assumiu toda e qualquer responsabilidade pelo seu tratamento e adopção. Obviamente que as ajudas são sempre muito bem vindas, mas deixo bem claro que o seu salvamento NÃO ESTAVA DEPENDENTE DE DONATIVOS OU DE AJUDA EXTERNA. :wink:

Ainda assim reforço o nosso muito obrigado a quem ajudou, de todas as maneiras, seja com dinheiro, divulgação ou apenas energia positiva. :D
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta fev 13, 2009 3:39 pm

Que boas notícias e a continuação das melhoras do lindo Salvador :D
que continue tudo a correr bem que ele tanto merece assim como quem está a tratar dele :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”