Cuidado com o Cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
joao_machado
Membro Júnior
Registado: segunda ago 29, 2005 8:28 pm

sábado fev 14, 2009 1:11 pm

Boas!

Bem como voçês conheçem bem os cães venho aqui pedir a vossa ajuda!

Eu Todos os fins de semna ando de bicicleta com o pessoal e de vez em quando lá no trilhos passamos perto de alguma casas e pronto salta logo de lá 3 ou 3 cães a trás de nós....
Não sei que raio é que os cães tem contra os ciclistas mas pronto...

Normalmente dá para fugir... mas se eu dia não der para fugir o que é que devo de fazer?

cumps!
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado fev 14, 2009 2:33 pm

Os trilhos por onde passam de bicicleta são públicos ou privados?

Se os trilhos são realmente públicos, o autor do tópico deve chamar a atenção aos donos dos cães, ou em último caso, das autoridades. Se são privados, aconselha-se arranjar alternativa. Até porque se assim for, desconhece-se se existe ou não autorização de quem de direito.

[Editado pela moderação (zitapets)]
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
gatomilu
Registado: domingo jan 20, 2008 10:15 pm

sábado fev 14, 2009 5:48 pm

Na verdade se for um cão deves optar por sair da bicicleta e usar esta como uma barreira entre ti e o animal.

Não tentes agredir o cão...

existem varios aprelhos que usam ultra sons mas honestamente nao sei se resultam!
gemeas123
Membro
Registado: sexta set 19, 2008 3:35 pm

sábado fev 14, 2009 8:05 pm

Na verdade se for um cão deves optar por sair da bicicleta e usar esta como uma barreira entre ti e o animal.

Não tentes agredir o cão...
é o melhor conselho a seguir :wink:
compreendo também a pergunta do fang mas visto que o user não respondeu à pergunta, ficamos assim e não nos vamos chatear...
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado fev 14, 2009 9:16 pm

Boa noite

Eu tb "sofro" um pouco desse problema se bem que não faço ciclismo mas faço caminhadas com a minha mãe e moro numa zona rural. Nestas zonas a grande maioria dos terrenos não são vedados e quase todos eles têm cães, alguns estão soltos e mtas vezes somos confrontadas com uns qtos a virem na nossa direcção e ladrarem. Ao inicio ainda fazia caminhadas com um ou outro cão meu, mas a coisa ficava mais complicada, hoje em dia vou sem cão mas o problema continua.
Não sei bem o que poderá fazer, eu e a minha mãe seguimos caminho com alguma tranquilidade mas sempre com um olho no burro e outro no cigano.
Tente arranjar um percurso alternativo, pois não vejo outra solução.

Boa sorte e não seja mordido :wink:
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
ozzyekika
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 12:36 am

sábado fev 14, 2009 10:29 pm

eu nao parava...continuava a pedalar! :lol:
Sara Moura
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo fev 15, 2009 12:33 am

Nas zonas rurais quase não se utilizam as vedações. Pode acontecer entrarmos na propriedade de alguem sem notarmos.
Os meus cães no Alentejo andam à solta. E vão andar sempre, estão dentro do meu terreno, desconheço lei alguma que me obrigue a prendê-los dentro da minha propriedade.
Se alguem passar no caminho.... :roll: .... o problema até nem são os cães.... o guarda é outro. E é bravo..... :twisted: É um ganso. E tambem ele anda à solta. E tambem não tenho intenção de o prender.....
Mas voltando ao tópico , colocar a bicicleta entre si e o cão é uma boa ideia.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
joao_machado
Membro Júnior
Registado: segunda ago 29, 2005 8:28 pm

domingo fev 15, 2009 12:41 am

Boas!!

Pois ja estou a ver que o melhor a fazer é sair da bike e usa-la de escudo e a outra opçao é continuar pedalar se bem que há certos cães que mal nos ouvem ao longe até ficam a fazer espera ou se for numa subida dificil nao ha mesmo por onde fugir...

Os Trilhos por onde passo sao todos publicos, mas pronto normalmente nessas vivendas muitas vezes os cães andam mesmo á solta tanto estao la dentro como cá fora, mas atençao nao estou a criticar ninguem porque tambem apanho cães vadios... Só nao consigo perceber o que é que eles gostam tanto dos ciclitas mas pronto.

Só nao tenho medo é dos cães que os pastores criam esses é que sao na boa até correm ao nosso lado so para companhia e depois pronto la voltam para as ovelhas.

Bem podem fechar o Topic ja fiquei esclarecido lol
Espero que nao tenham ficado ofendidos pelo o titulo "cuidado com o cao"

Cumps!
zitapets

segunda fev 16, 2009 10:20 am

O tópico foi editado, tendo sido deixadas as contribuições válidas.

Melhores cumprimentos,
Responder

Voltar para “Cães”