lop....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
simoneleo
Registado: domingo out 12, 2008 5:09 pm

sábado fev 14, 2009 6:25 pm

ola a todos bom estou aqui para perguntar se alguem me pode ajudar a situaçao é a seguinte:
acolhi o leo a cerca de um ano e meio ele vinha com oito meses e plo que me fizeram saber quando chegou a csa de acolhimento onde o fui buscar estava em real mau estado plos vistos a dona inicial dava-lhe maus tratos pancada estava preso numa varanda a um arame... bom o cao estava melhor depois de estar na casa de acolhimento onde a isabel o tratou maravilhosamente e depois deu-mo. acontece que a dona dele recusou-se a dar os papeis dele. obviamente tratei eu de o levar ao vet dar novamente todas as vacinas ver o estado de saude dele fizemos analises etc e devido ao baixo pesoa dele tratamos de o engordar. passou um ano e meio e eu felicissima é claro porque ele esta super hiper saudavel tem tudo mais alguma coisa esta feliz e no peso ideal o pelo dele os dentes tudo monitorizado pela vet e segundo ela diz devia leva-lo a uma exposiçao coisa que gostava de fazer. oque falta para o fazer?
bom falta os papeis do lop... que a dona original dele nao deu. logo tratei de enviar uma carta para o cpc na esperança que podessem ter o registo dele. lop ele tinha mas mais nada nao sei... o cpc nunca respondeu eu gostava de saber ok sera preciso fazer para ter o raio do lop do leo! lol
sei que nao é nada de especial ele conti8nua a ser o meu menino com ou sem o papel mas gostava mesmo de leva-lo a uma exposiçao... ele é um golden retriever...acima de tudo é o meu menino.
sera que me podem ajudar? ok devo faxer?
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

sábado fev 14, 2009 6:33 pm

Sinceramente não sei se o cão em causa terá LOP... O cão não tem microchip? Se não tem, o LOP não seria definitivo e logo aí perde a oportunidade de associar o seu cão a um LOP concreto. Com LOP provisório, a única referência seriam os dados do criador e dos pais do cão, mas não se poderia associar o LOP ao respectivo cão pois se for uma ninhada de vários cães, só o criador sabe a que cão corresponde o LOP. Além disso, para o CPC, se a dona inicial não entregou os papeis do cão com a declaração da transferência... continua a ser a dona oficial... e você não é nada...

Por isso acho um bocado escusado andar a pedir LOPs ao CPC, eles não vão mesmo conseguir adiantar-lhe nada...
simoneleo

terça fev 17, 2009 4:23 pm

bom ok me disse por si so ja foi bastyante valioso. o leo nao tem chip e para a semana vai por o chip. portanto despois disso ok devo fazer?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça fev 17, 2009 6:01 pm

Penso que não percebeu a explicação da Nokas relativamente ao microchip. O facto de chipar o cão agora não vai resolver em nada a questão do LOP.

Eu explico: de há algum tempo a esta parte o LOP definitivo só é emitido pelo Clube Português de Canicultura mediante a devolução do LOP provisório (dado pelo criador) com o nº de chip afixado. Portanto todos os cães com LOP de há alguns anos a esta data (não sei especificar quantos) estão obrigatoriamente chipados. Portanto, o CPC tem uma base de dados dos cães com o nº de chip e registo correspondente.

Se o cão não foi chipado nestas circunstâncias, o CPC não tem qualquer maneira de o ajudar.

Se o cão efectivamente tem LOP (coisa que eu duvido porque se o cão tem 2 anos e pouco devia estar chipado) a única forma de o obter é através da antiga dona. Se tal não for possível, não pode obter o LOP.

Mas se tem a certeza que o seu Leo é um bom exemplar da raça e se quer tanto participar em exposições, pode sempre submetê-lo ao RI - Registo Incial. Trata-se de uma avaliação feita pelo CPC. Se o juíz achar que o Leo está dentro do estalão da raça conferem-lhe o RI que lhe permite participar em expos. Contacte o CPC para saber como pode fazê-lo.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

quarta fev 18, 2009 1:28 pm

dinodane Escreveu: Mas se tem a certeza que o seu Leo é um bom exemplar da raça e se quer tanto participar em exposições, pode sempre submetê-lo ao RI - Registo Incial. Trata-se de uma avaliação feita pelo CPC. Se o juíz achar que o Leo está dentro do estalão da raça conferem-lhe o RI que lhe permite participar em expos. Contacte o CPC para saber como pode fazê-lo.

Cumprimentos.
Li algures aqui no forum, que o CPC já só faz isso no caso de raças Portuguesas. :oops:
dinodane
Membro Veterano

quarta fev 18, 2009 3:37 pm

Isso era antigamente. Agora o RI está aberto a todas as raças.

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta fev 18, 2009 4:38 pm

dinodane Escreveu:Isso era antigamente. Agora o RI está aberto a todas as raças.
Já esteve... agora está fechado outra vez...
Isto foi-me dito por um dono de um Boxer sem LOP que quis fazer o RI, e disseram-lhe que já fecharam outra vez essa "modalidade"... :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta fev 18, 2009 7:20 pm

texuga Escreveu:
dinodane Escreveu:Isso era antigamente. Agora o RI está aberto a todas as raças.
Isto foi-me dito por um dono de um Boxer sem LOP que quis fazer o RI, e disseram-lhe que já fecharam outra vez essa "modalidade"... :roll:
Se isso for verdade acho muito bem! A abertura ao RI só faz sentido quando a manutenção da raça estiver em perigo e isso servir para se poder alargar o plantel reprodutor. Com raças em que o número de exemplares com LOP e ascencia conhecida é estavel e suficiente, não faz qualquer sentido correr o risco de incluir na raça exemplares de origem e sangue desconhecidos. Mesmo em algumas raças portuguesas, para mim isso já não faz sentido!
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta fev 18, 2009 7:34 pm

texuga Escreveu:
Acho muito estranho... Não houve qualquer alteração ao Regulamento...
dinodane
Membro Veterano

quarta fev 18, 2009 7:38 pm

Exacto, as regras mantém-se as mesmas no site do CPC, portanto não sei se essa info é verdadeira, Xuga.

No entanto, não poderia estar mais de acordo com o PauloC.

fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta fev 18, 2009 8:13 pm

MDogster Escreveu:
texuga Escreveu:
Deve ter havido algum equívoco...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
simoneleo

domingo fev 22, 2009 7:53 pm

antes de tudo quero agradecer a todos vos pelas informaçoes que me deram. quanto ao chip vou chipar o leo por questao de segurança nao pelo lop por outro lado vou verificar a informaçao do tal RI para ver ok se pode fazer. de qualquer das formas o leo é sempre o meu menino com ou sem lop com ou sem exposiçoes por isso mesmo que nao consiga o lop agradeço a todos a vossa ajuda.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo fev 22, 2009 8:00 pm

fang Escreveu:
MDogster Escreveu:
texuga Escreveu:
Deve ter havido algum equívoco...
Não faço ideia, como diz o outro, estou a vender o peixe como mo venderam a mim... :?
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo fev 22, 2009 8:38 pm

ora bem, eu mandei uma mensagem ao cpc para fazer um ri de um pointer "rafeiro" que me veio parar Às mãos e sei que é filho de pais com registo ( e n foi registado). A resposta que recebi foi a mesma do dono do boxer.
Responder

Voltar para “Cães”