Dormir com animais na cama

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 16, 2009 8:36 pm

SiameseMaria Escreveu: Imagem
Deus me livre!

Conseguia lá dormir com esse peso em cima da roupa!!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

segunda fev 16, 2009 8:40 pm

a minha mãe dorme com 6 gatos... dorme um "cadito" torta, é verdade, mas dorme... ah, 6 gatos e o meu pai!

não consigo dormir com a luana, ela tem a mania de dormir em cima da almofada, toda esticada... por isso, fico com as 2 gatas!
Filipa Costa
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

segunda fev 16, 2009 8:47 pm

SiameseMaria, ora aí está uma das razões pela qual eu NÃO DURMO com cães, credo, abrenúncio, eu de manhã tenho de me levantar e fazer uma viagem de quase 2 horas pro trabalho em transportes, não posso ir toda "escangalhada"!

Outra razão é a hierarquia canina (não confundir com humanizações, dormir com os donos não é humanizar). Um cão quando dorme com os donos, em matilha, é um igual a eles, hierarquicamente falando. Eu julgo que nos lobos é como no resto da Natureza... quando os leões estão no meio da savana a dormir, onde fica o macho alfa? Num grupo de babuínos (que pode ascender a dezenas de indivíduos) onde fica o macho alfa? Num grupo de gorilas onde fica o macho alfa? Os líderes na Natureza não se misturam com os seus inferiores, apesar de viver em grupo quando dormem fazem-no geralmente num ponto ou mais elevado ou num ponto mais privilegiado (melhor arranjado, mais protegido, com melhor vista sobre o grupo e o território, etc). Se nós somos os líderes, porque raio temos de dormir com os nossos inferiores? A Sabiah teve pequenas (muito pequenas!) fases em que dormiu na nossa cama, aos pés. Mas já tinha tão "incrustado" o conceito de submissão que eu a meio da noite dizia "sai" e ela saia do quarto e ia dormir para a cozinha. Hoje em dia ganhou gosto ao exterior e dificilmente fica sossegada em casa, ao fim de um par de horas já quer ir pra rua, logo nem sequer enho problemas com dormir ou não dormir na cama. Ah, e ela sabia que só podia ir pra cama se lá estivesse o cobertor dela, sem cobertor não há cama, é que nem ntrava no quarto porque não valia a pena.

Ana
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda fev 16, 2009 9:15 pm

o joão gato sempre dormiu comigo. no fim, já fazia exigências. andava atrás de mim a resmungar para me ir deitar. na cama, tinha de estar virada para ele. dormia com a cabecinha na almofada.
depois, veio a carlota. se a mandasse embora, ela não se importava nada. agora que está a ficar velha, já não sei. depois, veio a dora. como era muito arisca, ficou a dormir tb. comigo. começou por dormir enroscada ao pescoço. agora, já tem direito a vir para vale de lençóis. mas é tão pequenina, com umas orelhinhas tão pequeninas, uma caudinha tão pequenina. um boneco? não um cãozinho :lol:
anjjazul
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda fev 16, 2009 9:28 pm

Em jeito de conclusão pela minha parte :
O unico animal que pode frequentar a minha cama .... alem do cara metade .... sou eu..... :twisted: :twisted: :twisted:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Deadzao
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm

segunda fev 16, 2009 9:32 pm

se alguem quiser partilhar a cama digam :twisted: :twisted:
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
Didja
Membro
Registado: segunda jun 16, 2008 8:37 am

terça fev 17, 2009 10:19 am

Este tópico nem tem discussão.. Cada um dorme com kem kiser na cama..
O meu pinscher dorme cmg dentro da cama e não vem mal ao mundo por isso.. é claro que se fosse um cão de grande porte não ia fazer isso pk não havia espaço e deixava de haver conforto tanto para mim como para o animal.. agr se o anumal tem a higiene adequada e sabe qual é o seu lugar, não há problema nenhum.. :)
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça fev 17, 2009 10:40 am

Imagem

a d.carlota até serve de enfeite :lol:
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça fev 17, 2009 1:26 pm

N0kas Escreveu:Outra razão é a hierarquia canina (não confundir com humanizações, dormir com os donos não é humanizar). Um cão quando dorme com os donos, em matilha, é um igual a eles, hierarquicamente falando.
É preciso é que o animal saiba que está lá, porque o deixaram. Tal como acontece com os lobos. O animal faz o que lhe deixam fazer e quando o deixam fazer, sem discutir. Se um animal rosna quando o mandam sair da cama ou não sai mesmo, é certo e sabido que deverá deixar de ter acesso a ela e ao quarto.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Boop
Registado: quarta fev 11, 2009 11:21 am

terça fev 17, 2009 1:46 pm

Eu só não dormia com a minha cadela na minha cama por causa da minha asma, e tinha receio.
Mas adormecia por vezes no sofá com ela, qual é a diferença??
Se formos a ver bem muita gente adormece com os animais no sofá e não existe muita diferença, pois eles teriam de estar "bem limpos" à mesma como já se referiu aqui, mas todos nós sabemos que por vezes isso é muito dificil de estar sempre em cima deles para que eles não andem sujos ou a cheirar mal.Porque se assim fosse não fazíamos outra coisa se não a dar lhes banho.
Estou sim de acordo que temos que dar banho, cuidar, etc.
anjjazul
Membro Veterano

terça fev 17, 2009 2:34 pm

LuMaria Escreveu:
N0kas Escreveu:Outra razão é a hierarquia canina (não confundir com humanizações, dormir com os donos não é humanizar). Um cão quando dorme com os donos, em matilha, é um igual a eles, hierarquicamente falando.
É preciso é que o animal saiba que está lá, porque o deixaram. Tal como acontece com os lobos. O animal faz o que lhe deixam fazer e quando o deixam fazer, sem discutir. Se um animal rosna quando o mandam sair da cama ou não sai mesmo, é certo e sabido que deverá deixar de ter acesso a ela e ao quarto.
quando eles rosnam, na cama, no quarto ou noutro lado qualquer, levam logo uma valente palmada. para se lembrarem
anjjazul
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça fev 17, 2009 9:55 pm

LOL

Bem isto só visto, os topicos só fazem sentido se andar tudo no granel. Qdo existe assim um topico com umas camas fixes e coloridas somos uns pacovios e que só falamos em topicos da treta.

Pois eu acho este topico engraçado, é sempre bom saber que ainda há pessoas que gostam de dormir com os seus felpudos, e vou confessar uma cena : ADORO o cheiro das patinhas fa minha Náná :P
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça fev 17, 2009 10:28 pm

Siioux Escreveu:LOL
Pois eu acho este topico engraçado, é sempre bom saber que ainda há pessoas que gostam de dormir com os seus felpudos, e vou confessar uma cena : ADORO o cheiro das patinhas fa minha Náná :P
E haverá melhor que isto???
Claro que não. :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 18, 2009 12:06 am

Blearghh.

Geralmente o cheiro das "patinhas" do Bixas não é nada atractivo... :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Lucybell
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 2:24 pm

quarta fev 18, 2009 11:47 am

LOL :lol: tenho-me partido a rir com este tópico...

E logo numa altura que eu tinha a minha Sasha ensinadinha e dormia na camita dela no chão do me quarto.. eis que me fica com a segunda gravidez psicologica, super carente .. enfim agora mal me vê adormecer todas as noites trepa para a minha cama e enrola-se ao meu lado.

Vou estriliza-la no fim do mês ... depois vai ser outro trinta e um para a voltar a ensinar a dormir na cama dela..
<p>Lucy Bell & Sasha </p>
Responder

Voltar para “Cães”