Cães extra-órdinários vendem-se com LOPE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta jul 09, 2003 7:39 am

SeaLords Escreveu: E, por favor, não usem o termo "criador" em vão, OK ?
Com excepção do vão da escada. ;)
Isabel
casadeverni
Registado: segunda jun 17, 2002 5:40 pm

quarta jul 09, 2003 1:17 pm

Existe nesta historia uma situação que quanto a mim é flagrante situação chamada "classificados". Perdoem-me se estiver enganado mas quantos dos VERDADEIROS criadores colocam anuncios de ninhadas nos classificados de um qualquer jornal nacional? Talvez muito poucos aqueles que eu conheço não o fazem as ninhadas são anunciadas dentro do meio, nos respectivos web sites e obviamente no CPC, no maximo dos maximos fazem publicidade aos seus cães numa revista da especialidade mas não fazem publicação da ninhada nos classificados.

Eu pergunto classificados para que?

O verdadeiro criador não quer providenciar o melhor meio para os seus cahorros? Nesse caso vai escolher os novos donos do cão com bastante cuidado tentando ao maximo compatibilizar o "feitio" do cachorro com os novos donos (mas isso e apenas a minha opiniao)

O verdadeiro criador não pretende melhorar a raça pela qual trabalha? Então nesse caso estou de acordo com os metodos ingleses se não serve não fica ou no maximo dos maximos não procria e é oferecido.
Não serve de nada existir um mau exemplar da raça com possibilidade de "dissiminar" os defeitos que possui por este mundo fora. (radical, talvez ... mas reparem no apuramento que algumas raças inglesas sofreram em muito poucos anos).

Por isso a minha opinião é simples ... CLASSIFICADOS ... NUNCA!!! vão ao CPC peçam a lista de criadores, visitem todos os que consseguirem, vejam os resultados (cachorros) deste e daquele canil, procurem defeitos, e ... no final devem ter chegado a uma conclusão simples ... qual o criador onde vão buscar o vosso proximo companheiro(a) para a vida e ... se tiverem de esperar 6 meses ou 1 ano ou mesmo mais por aquele cachorro, vale bem a espera.
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta jul 10, 2003 5:08 pm

CasadeAnaval Escreveu: Algumas pessoas aqui não devem saber disso mas ser veterano na arca não dá direito a salário nem assistência médica...
Nãooooooooooo! :o Então vou embora!!! ;)
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quinta jul 10, 2003 6:01 pm

MFR Escreveu: Como posso ter acerteza absoluta de que o cachorro que vou comprar, é 100%, fiel ao seu pedigree?
Quais são as garantias dadas pelos criadores?

Quando vai comprar um carro em 2ª mão, e lhe apresentam um veiculo com 3 anos e 10.000 kms, como pode ter a certeza que serão reais??
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

quinta jul 10, 2003 9:34 pm

Rosinha2000 Escreveu:
MFR Escreveu: Como posso ter acerteza absoluta de que o cachorro que vou comprar, é 100%, fiel ao seu pedigree?
Quais são as garantias dadas pelos criadores?

Quando vai comprar um carro em 2ª mão, e lhe apresentam um veiculo com 3 anos e 10.000 kms, como pode ter a certeza que serão reais??

Pois............. defacto temos um país tão pequeno,mas tão cheio de vigarista, mas não podemos comparar um carro a um cão, este ultimo não têm conta kilometros :),
Voltamos á estaca zero, temos que confiar no que o criador nos diz, seja ele do vão de escada ou more no 10º andar.

quando compramos um cão, a um criador ele fornece-nos algum documento?
E esse documento é o quê? o registo LOP ? está carimbado pela CPC?
Eu pergunto isto porque os cães que eu vi a vender na Expobatalha, os proprietários estavam a passar um documento (folha cor de rosa) em que o oriinal era para o comprador e eles ficavam com uma cópia, é isto o Registo?

As pessoas deste forum não têm que levar a mal estas questões, porque eu não sei, e de deve de existir mais pessoas que partilham das mesmas duvidas, julgo que é até bom para os criadores que frequentam este forum pois abrem-nos os olhos, e quem sabe até a futuros aquisidores das vossas raças.

passem bem
Mena
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quinta jul 10, 2003 9:58 pm

mas já tão a sair?!!! é que se tiverem eu quero meia duzia. o que está a dar hoje em dia é anunciar cães como se se tratassem de pãezinhos! eu tava só a gozar quando fiz a pergunta, mas não quanto ao resto. fiquem bem**** :roll: :roll: :roll:
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta jul 10, 2003 10:01 pm

Olá. Pode ter a certeza da paternidade alegada pelo criador se requisitar uma prova de ADN, arcando com os respectivos custos. Mas o melhor mesmo é comprar o cachorro a alguem de sua confiança.
Cumprimentos

José Carlos
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 10, 2003 10:02 pm

Olá. Pode ter a certeza da paternidade alegada pelo criador se requisitar uma prova de ADN, arcando com os respectivos custos. Mas o melhor mesmo é comprar o cachorro a alguem de sua confiança.
Cumprimentos

José Carlos
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jul 11, 2003 10:35 pm

MFR Escreveu: [

Pois............. defacto temos um país tão pequeno,mas tão cheio de vigarista, mas não podemos comparar um carro a um cão, este ultimo não têm conta kilometros :),
Pois, o cão é um ser vivo, uma diferença pequenina...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 13, 2003 3:58 pm

Mr. de la Palisse dixit
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 13, 2003 3:59 pm

Mr. de la Palisse dixit
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jul 13, 2003 9:14 pm

No tempo do sr de La Palisse não existiam automóveis.

Mas hoje em dia morrem ou são abandonados milhares de cães devido a tanta gente que não se dá conta de uma verdade Lapalissiana que é o facto de os cães estarem vivos e os carros não.

Hélas.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

domingo jul 13, 2003 9:35 pm

CasadeAnaval Escreveu:
Hélas.

... et voilá...!!!

... tudo e, quase tudo dito! :(
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 13, 2003 9:42 pm

Mas se forem extra-ordinários e com LOPE, ninguem tem coragem de abandoná-los!

José Carlos
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jul 13, 2003 9:55 pm

Mas se forem extra-ordinários e com LOPE, ninguem tem coragem de abandoná-los!
ai não? sempre há gente muito distraída :o :o :o
Responder

Voltar para “Cães”