acontecimento na praia de sesimbra

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quinta jul 10, 2003 11:17 pm

Bloodberry Escreveu: eu nunca disse que era pecado a criança ter medo do cão, ela estava estérica, é verdade, sabem o que é isso?
Estérica? um puto de 4 anos!!! estava era com um legitimo ataque de panico!
uma pessoa estérica grita sem controlo, era isso que eu estava a dizer,
E essa pessoa tinha ou não 4 anos :evil:
, mas como sempre muita gente cá do forum entende as coisas mal e já estavam a insinuar que eu estava a ofender a criança.primeiro, ;)
Afinal o canito tinha dono e você nem sequer o referiu .
Acho estranho que não compreenda o estado de espirito da miúda

SEMPRE!!!! ou sou burro ou alguém não se consegue explicar :(

Olá
a mae devia ter tentado explicar-lhe a situação e não fazer o que fez...
Pois, não deve ser mãe, ou então é uma mãe esclarecida :!:

quando não entenderem direito o que uma pessoa cá no forum escreveu perguntem primeiro
E porque não explicar-se melhor :?:
não é difícil fazer isso
O quê? perceber ou explicar ;)
Um abraço
Stargirl_
Membro
Registado: quarta jul 02, 2003 1:31 am

sexta jul 11, 2003 12:18 am

Em relação às crianças e suas reacções com os cães, eu tambem acho que a culpa é dos pais e não dos miudos.

O meu irmão tinha 1 ano, tinha acabado de aprender a dar os primeiros passos e nos estavamos na madeira num restaurante quando entra um cão que sem sabermos como nem porquê começou a morder o miudo (que andava a passear entre as mesas). Resultado, o meu irmão levou 15 pontos na cabeça, 7 na face do lado esquerdo, 4 por cima do olho e mais 12 no ombro. Tudo isto ainda está muito presente na minha memória que na altura tinha cerca de 10 anos. Na altura ninguem se preocupou em saber de quem era o cão, nem de onde tinha vindo, a preocupação foi afasta-lo do meu irmão que parecia um boneco de pano na boca do cão.
Como estavamos na madeira de ferias e era o nosso ultimo dia, sei que o meu pai voltou lá no pouco tempo que teve e descobriu que o cão era do dono do restaurante. Nunca chegámos a saber o que aconteceu ao cão, mas ainda hoje não consigo compreender como foi tão agressivo para uma criança de 1 ano. e é impossível o meu irmão ter-lhe feito alguma coisa porque nos estavamos atentos a ele.

Isto tudo para dizer que ele hoje tem 13 anos, não ficou com marca nenhuma na cara porque ainda era muito pequeno e disfarçou bem. E principalmente não tem medo nenhum de cães, adora-os.

Talvez porque o meu pai desde sempre tentou evitar que aquela recordação o traumatizasse, afinal, nem todos os cães são iguais aquele.
sedeug
Membro Júnior
Registado: sexta out 25, 2002 11:32 pm

sexta jul 11, 2003 10:17 am

Tambem eu compreendo a reação da criança.
E o facto de os educarmos, dizendo e demonstrando que, os cães são nossos amigos, e que gostam de brincadeira e mimos como nós. Nem sempre isso significa que tenhamos sucesso e que eles fiquem á vontade junto da cachorrada.
como ex vejam só:
Cá em casa tenho os dois Putos mais espetaculares do mundo ( 9 e 7 anos ), e o mais velho (!!!???) quando tinha 3 anos levou uma dentada de um cachorrito de palmo e meio, enquanto brincava com ele no café (o proprietário era o dono do café ). desde então afasta-se de qualquer cão ( a excepção é a Maia claro ) !
No entanto adora cães, principalmente labradores ( claro !!! ) e rottweilers (!!!???) !

Quanto ao mais novo, ... bom ... os cães é que fogem dele ... :D :lol:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jul 11, 2003 10:49 am

Resultado, o meu irmão levou 15 pontos na cabeça, 7 na face do lado esquerdo, 4 por cima do olho e mais 12 no ombro
Isto tudo para dizer que ele hoje tem 13 anos, não ficou com marca nenhuma na cara porque ainda era muito pequeno e disfarçou bem. E principalmente não tem medo nenhum de cães, adora-os.
Bem...ele há gente (adultos) que choca com um carro a 50 à hora e fica traumatizado para o resto da vida, e outros que têm graves acidentes a 200 à hora e logo que se recompôem já estão outra vez ao volante.
O seu irmão não tem medos de cães? Optimo...muito bom para ele! Mas se ele fugisse a sete pés de cada vez que visse um cão ao longe, teria a minha total compreensão.
Nem sempre são os pais os culpados das reacções das crianças. Algumas vezes até serão os pais, e eu estou farto de presenciar casos desses, mas também existem muitas situações em que experiências traumáticas ou o simples carácter da criança condicionam a respectiva relação com os cães.
O que há a reter é que, seja por que razão for, é um FACTO que existem pessoas que têm medo de cães ou que não se sentem confirtáveis ao pé deles. Não há que ver se têm ou não razões para isso! É um facto, e ponto final ! Perante isso, só temos é que respeitar o espaço das pessoas e não obrigá-las a "levar com os nossos cães"! Eles até podem dirigir-se a uma pessoa para receber festas e lambê-la, mas temos de compreender que para algumas pessoas esse 'inocente' gesto pode ser a causa de um medo semelhante ao que nós sentiriamos se vissemos um Leão a dirigir-se a nós ( também com 'boas' intenções, é claro ;) ).

Nesta caso, é obvio que a reacção de punir o cão é claramente excessiva! Aliás, se há alguém a punir e condenar seria o respectivo dono e nunca o cão. O nosso cão pode ser o mais calmo cão do mundo e não fazer mal a uma mosca, mas em espaços públicos e particularmente se houver gente por perto tem de andar devidamente controlado.

Abraços
Paulo C.
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

sexta jul 11, 2003 11:05 am

oi gary, vou responder a tudo, já que continuo a não estar entendida.
- pela segunda vez (ou terceira, não sei) eu já disse que não estou a criticar a atitude da menina, é uma criança e assustou-se, quando eu disse ficar esterica foi para definir melhor a situação. ela gritava muito e estava muito assustada, mas quem via cá de fora via que o cão estava a brincar e que não era preciso aquilo tudo... quando diso aquilo tudo foi o que fizeram ao animal, entendeu agora? :o
-acerca do canito ter dono, tenho em conta que não expliquei tudo, talvez por não ser essa a ideia deste post, o que eu queria mesmo era discutir a atitute das pessoas que o quiseram magoar. os homenzinhos do café toma conta dele e foram eles que não permitiram oque o canito fosse levado, eu só vi essa parte de longe :(
-gary, não, ainda não sou mãe, mas já fui ama muitas vezes e neste momento continuo a cuidar de uma menina, menina tal que nesse dia também estava comigo. mas já que diz que sou esclarecida, pode dizer o mesmo da minha mãe, ela nem liga muito a animais mas eu agora podia até odiá-los e se calhar os adoro porque ela não permitiu que situações dessas me dessem a volta à cabeça, tenho algumas marcas de mordidas e também já fiqui estérica como essa criança ficou, mas a meneira de como as coisas foram tratadas foi bem diferente :D
ESPERO QUE AGORA TENHA ENTENDIDO MELHOR E DESCULPE SE NÃO FUI BOA ESCLARECEDORA EM ALGUNS ASPECTOS
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
lobomau
Registado: sexta abr 12, 2002 11:30 am
Localização: 2 SRD (Billy e Maria), 1 Boxer (Zeta), 2 Porquinhas da Índia (Gwen e Shakira).

sexta jul 11, 2003 8:17 pm

Mais uma vez um animal a sofrer por causa da ignorância de um ser humano.
A que é que podemos atribuir culpas por estas situações?
À televisão e aos jornais que só falam de cães qdo há um suposto ataque de um cão a um humano?
Às pessoas que insistem em ser ignorantes?
Alguma vez viram a RTP a apresentar um programa educacional sobre cães, seus comportamentos e afins?
Na minha opinião há três grandes lacunas que são as causadores destas situações, a falta de informação disponível e/ou informação parcial e as pessoas a continuarem a ver o cão como um animal qualquer que anda pelas ruas aos caixotes e que pode morder sem nenhuma razão aparente.
Bastava uma simples medida, acções de esclarecimento nas escolas primárias, explicar aos miúdos o que é um cão, mostrar o quanto pode ser bela a sua companhia, os cuidados a ter, o que fazer e não fazer. Está provado que a companhia de um animal de estimação no crescimento de uma criança pode trazer inumeros beneficios. Concerteza que criariamos adultos responsaveis e conscientes sobre esta matéria.
Blixa
Membro
Registado: domingo mai 04, 2003 10:57 pm

sexta jul 11, 2003 9:23 pm

[quote=sai]
... estava a passear com ela, e veio uma menina brincar com a minha cadela, para felicidade da minha linda ficou toda deliciada, mas derepente, aparecem os pais da menina ( nada entendidos sobre cães por~ventura) pois diseram-me assim
àh tão lindo, tão pequenino, vis - te filha querias um assim?! qual é a raça? perguntou me, e eu respondi, rottweiler, a a senhora ficou tão aterrorizada, agarrou na menina ao colo, a criança foi a chorar, e ainda disse não devia andar solto, assim num tom evil
[/quote]

Já perdi a conta às vezes que foram contadas neste fórum situações idênticas a esta...
Sem querer estar a duvidar da palavra de ninguém, permitam-me que lhes diga: não conheço ninguém que conheça o nome da raça rottweiler e não o saiba identificar, nem vice-versa. Quem olha para um cão e não sabe ver que é um rottweiler tabém não lhe conhece a fama, merecida ou não, não vem ao caso. Mas, desculpem lá, esta história parece-me forçada. Ou, então, os frequentadores deste fórum cruzam-se com gente muito anormal! :p
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jul 12, 2003 1:23 am

Ó lobomau.

expermente fazer de conta que tem a idade e a capacidade intelectual de uma criança de 4 anos.

Agora aproxime dela um dálmata ( ex) e faça-o ir a correr ter com ela. ( e lembre-se da altura relativa de uma criança face a um cão desse tamanho...

Tire a aprendizagem que fez ao longo dos anos e fique com os conhecimentos e instintos de uma criança de 4 anos.

E agora diga-me que se agarrava a correr ao cão...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado jul 12, 2003 1:38 am

isto de novo.... cada caso é um caso, cada cão é um cão, cada pai é um pai, etc. quando levo a carlota passear, dizem logo. que giro, o cãozinho. costumam perguntar se morde. eu digo que não. por vezes, os pais pedem para a criancinha fazer festas ao cãozinho. a carlota é pequena, muito meiga, mas maluca. vai logo de abanar o rabo, começar às beijorequices e empinar-se. se a criança é pequena e embora a carlota vá presa, eu explico às pessoas porque não deixo fazer festas.
criancinhas mais velhas, por vezes, perguntam-me se ela morde. respondo que não. começam a atiçá-la. passou-me. no outro dia na praia, estava a tentar que os cães não chateassem ninguém. apareceram uns anormais de uns putos a atiçarem o max. só lhes disse se ele atacasse, não o ia buscar.
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

sábado jul 12, 2003 3:33 am

Só quero relatar minha historia

Eu nunca tive medo de cães , quando eu tinha uns 5 anos eu tinha uma cadela pastor alemão chamada Lili e fazia ela de cavalo , enfiava a mão na boca dela pra pegar a lingua ...vivia na casa da vizinha brincando com os akitas dela e sempre que via um cão ja queria agarra-lo .

Faz alguns anos que eu estava voltando do clube com uma amiga quando dois pastores alemães (não sei se é esse o plural certo , desculpem) vieram em nossa direção latindo ....o pior (penso eu ) é que os cães estavam soltos na rua sem o dono por perto (acho que os soltou para fazer necessidades talvez)
Eu fiquei com tanto medo que agarrei no braço da minha amiga e nem conseguia respirar ou me mover , um dos cães sentiu algum cheiro nas plantas do canteiro e foi verificar de perto o outro foi atras tambem .
Mas nós ficamos encostadas na parede com os dois cães aos nossos pés e por um milagre , por muita sorte mesmo o canteiro nos salvou de uma belas mordidas ...

Hoje em dia não posso ver um pastor alemão que me gela a espinha , e pior de tudo é que eu virei uma medrosa ... não chego perto de nenhum cachorro desconhecido mesmo , tenho medo de qualquer um grande pequeno ...não importa eu traumatizei , infelizmente .

E não consigo reverter meu medo , o que é uma pena .

Desculpem o relato , que não menciona o assunto do topico , mais achei que essa historia caberia aqui
Ordem_dos_Membros
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 8:56 pm
"NICO"lau - Labrador com 1 ano

sábado jul 12, 2003 8:10 am

Olá colegas da ordem.

O mais engraçado neste tópico, é que estão a discutir, e ainda não repararam que. estão todos com a mesma opinião
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

( Atenção, ...O "discutir" è no bom sentido )
<p>Bem ajam e haja ordem na ordem.</p>
<p>L.G.</p>
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

sábado jul 12, 2003 8:42 am

Há pessoas com verdadeiras fobias a cães, por vários motivos, que a meu ver têm de ser respeitados. Embora ache que não deviam incentivar as fobias nas crianças.
Em relação às fobias gostaria de vos contar uma situação gira que aconteceu a uma vizinha minha.
Ela sempre teve, enquanto jovem, fobia de cães. Quando via um cão à distância começava a tremer e a ter suores frios( não tem explicação, que se lembre, para isso). Um belo dia, já sebhora dos seus vinte e tais, qaundo ía a passar por um prédio em construção, sozinha, apareceu-lhe um cachorrão, bem grande, à frente. Ela começou a recuar e o cão a avançar,ela a tremer e o cão a ladrar, ela caiu num monte de areia, sempre a gritar, e o cão saltou-lhe para cima e encheu-lhe a cara de lambidelas... e ela a gritar!!!
Bem, a senhora está agora na casa dos 40s e já teve em casa três cães, no terreno do pai umas dezenas. Actualmente no terreno tem quatro.
Uma história com final feliz... também precisamos!!!
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

sábado jul 12, 2003 3:54 pm

:lol: :lol: seoa, essa história foi muito gira, ainda bem, como disseste, que há finais felizes ;)
quando eu era pequena tinha muito medo de cães, mas adorava-os... fui atacada várias vezes mas sempre me ensinaram o porquê, o que eu devia fazer em algumas situações, ainda hoje tenho uma marca na mão que se nota bastante. acerca da tal história lá na praia de sesimbra, não creio que o homem que o pegou pelo pescoço estivesse com medo (homem muito forte realmente, o cão tinha 2 palmos de altura :lol: ) e tenho muita pena que a menina não tenha aprendido nada, espero que um dia não venha a ficar como as pessoas que atacaram o cão...
também concordo que devia haver mais informação nas escolas, pois é aí que tudo começa ;)
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
lobomau
Registado: sexta abr 12, 2002 11:30 am
Localização: 2 SRD (Billy e Maria), 1 Boxer (Zeta), 2 Porquinhas da Índia (Gwen e Shakira).

terça jul 15, 2003 4:10 pm

CasadeAnaval Escreveu: Ó lobomau.

expermente fazer de conta que tem a idade e a capacidade intelectual de uma criança de 4 anos.

Agora aproxime dela um dálmata ( ex) e faça-o ir a correr ter com ela. ( e lembre-se da altura relativa de uma criança face a um cão desse tamanho...

Tire a aprendizagem que fez ao longo dos anos e fique com os conhecimentos e instintos de uma criança de 4 anos.

E agora diga-me que se agarrava a correr ao cão...
Ok, vou tentar explicar-me melhor. Eu não critico de forma nenhuma a reacção da criança mas sim a reacção dos pais que deveriam ser adultos esclarecidos e nunca reagir da forma como reagiram.
A minha referência à ignorância é à dos pais e nunca à de uma criança de 4 anos. Na minha opinião a educação desde tenra idade evitaria com toda a certeza que os adultos de amanhã tivessem reacções da ordem da que os pais dessa criança tiveram, coitados dos animais não têm que pagar pela ignorância do ser humano.
Espero ter esclarecido o meu ponto de vista. :)
Romy
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 1:25 pm

terça jul 15, 2003 4:34 pm

Blixa Escreveu: Quem olha para um cão e não sabe ver que é um rottweiler tabém não lhe conhece a fama, merecida ou não, não vem ao caso. Mas, desculpem lá, esta história parece-me forçada. Ou, então, os frequentadores deste fórum cruzam-se com gente muito anormal!
Desculpa mas nao concordo contigo, a mim ja me aconteceu estar no vet com a minha cadela (uma Rott), e chegarem-se ao pe de mim perguntarem a sua raça e quando eu disse responderam "ah esses sao aqueles caes perigosos que falam muita na televisao, nao e?" Por isso as pessoas mesmo nao identificando a raça atribuem-lhe a fama pelo que ouvem e nao pelo que conhecem
Responder

Voltar para “Cães”