A Todos os Membros
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 19, 2003 1:10 pm
- Contacto:
Em virtude de algumas mensagens privadas que tenho recebido a pedir informações, deixo aqui o escalrecimento às duvidas mais frequentes.
Sócios
O valor da quota anual minima é de 15€, a partir deste valor fica ao critério de cada um decidir quanto dá.
Para inscrição, pode ser feita pelo site, ou então enviar os dados, tais como: Nome, morada, telefone, data de nascimento, nº e data de BI, profissão, valor da quota e forma de pagamento (transferência bancária, cheque cruzado à ordem de Associação "Cantinho dos Animais" de Beja ou vale postal).
Receberão , após este primeiro passo por correio, a ficha para assinar e devem reenviar com o respectivo pagamento (recibo de talão multibanco no caso de transferência). É enviado um envelope já selado pela ACAB para resposta.
Depois é só esperar que chegue o cartão e o recibo de pagamento!
Apadrinhar um animal
A quem se destina?
A todas as pessoas que gostariam de ter um cão, mas que não o podem ter em sua casa.
Que responsabilidades tenho?
Exactamente as mesmas que teria se tivesse o cão em sua casa, ou seja, alimentação, vacinação, banhos, etc. A única diferença é que o cachorro se mantém na Associação.
E se eu não me poder deslocar a Beja, posso apadrinhar na mesma?
Pode. Terá que pagar uma quota mensal de valor mínimo de 10€, este valor corresponde ao preço de um saco de ração.
Em relação à ficha de inscrição, funciona exactamente como para sócio, ou seja, inscreve-se on-line, ou envia os dados.
A escolha do animal pode ser feita pela pessoa, ou pela ACAB, neste ultimo caso damos preferência aos animais mais desfavorecidos.
NIB
004561004004644707262 da Caixa de Crédito Agricola
Agradecia que me enviassem uma pm em caso de donativo, a dizer o valor e a data da transferência, para mais facilmente controlar os donativos que entram, se quiserem recibo é só enviar também o vosso nome e morada!
Sócios
O valor da quota anual minima é de 15€, a partir deste valor fica ao critério de cada um decidir quanto dá.
Para inscrição, pode ser feita pelo site, ou então enviar os dados, tais como: Nome, morada, telefone, data de nascimento, nº e data de BI, profissão, valor da quota e forma de pagamento (transferência bancária, cheque cruzado à ordem de Associação "Cantinho dos Animais" de Beja ou vale postal).
Receberão , após este primeiro passo por correio, a ficha para assinar e devem reenviar com o respectivo pagamento (recibo de talão multibanco no caso de transferência). É enviado um envelope já selado pela ACAB para resposta.
Depois é só esperar que chegue o cartão e o recibo de pagamento!
Apadrinhar um animal
A quem se destina?
A todas as pessoas que gostariam de ter um cão, mas que não o podem ter em sua casa.
Que responsabilidades tenho?
Exactamente as mesmas que teria se tivesse o cão em sua casa, ou seja, alimentação, vacinação, banhos, etc. A única diferença é que o cachorro se mantém na Associação.
E se eu não me poder deslocar a Beja, posso apadrinhar na mesma?
Pode. Terá que pagar uma quota mensal de valor mínimo de 10€, este valor corresponde ao preço de um saco de ração.
Em relação à ficha de inscrição, funciona exactamente como para sócio, ou seja, inscreve-se on-line, ou envia os dados.
A escolha do animal pode ser feita pela pessoa, ou pela ACAB, neste ultimo caso damos preferência aos animais mais desfavorecidos.
NIB
004561004004644707262 da Caixa de Crédito Agricola
Agradecia que me enviassem uma pm em caso de donativo, a dizer o valor e a data da transferência, para mais facilmente controlar os donativos que entram, se quiserem recibo é só enviar também o vosso nome e morada!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
É a 1ª vez que puxo um tópico, mas dada a urgência da situação, acho que se justifica.
Vamos lá, foristas, vamos ajudar esta associação !
Em nome de todos os cães (dos nossos também).
Vamos lá, foristas, vamos ajudar esta associação !
Em nome de todos os cães (dos nossos também).
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Olá
E porquê teimar em sustentar uma situação insustentável
Porque não diminuir o numero de animais para um nivel que essa associação possa sustentar ?
Ou seja temos X de cotização, temos mais Y de donativos mais N de acções de angariações. Tudo somado e tirada a média anual dará para ter em "depósito" , mas em condições, determinado numero de bobis.
As associações de protecção aos animais errantes, têm que compreender que o abate é um meio que tem que ser considerado para bem do bem estar dos animais que albergam.
E porquê teimar em sustentar uma situação insustentável

Porque não diminuir o numero de animais para um nivel que essa associação possa sustentar ?
Ou seja temos X de cotização, temos mais Y de donativos mais N de acções de angariações. Tudo somado e tirada a média anual dará para ter em "depósito" , mas em condições, determinado numero de bobis.
As associações de protecção aos animais errantes, têm que compreender que o abate é um meio que tem que ser considerado para bem do bem estar dos animais que albergam.
Última edição por gary em sexta jul 11, 2003 2:00 pm, editado 2 vezes no total.
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Eu pessoalmente não gosto nada da ideia de abate.gary Escreveu: Olá
E porquê teimar em sustentar uma situação insustentável![]()
Ou seja temos X de cotização, temos mais Y de donativos mais N de acções de angariações. Tudo somado e tirada a média anual dará para ter em "depósito" , mas condições, determinado numero de bobis.
Quer pela ideia em si mesma quer por outras razões de indole mais ética, do tipo: qual o critério de abate? A beleza? A idade? O tempo de permanência na instituição de acolhimento?
Sou é a favor de controlar a situação na fonte, i.e. com esterilizações gratuitas (a macho e fêmeas) e, no caso dos animais que já fazem parte do problema...então temos de arranjar solução para ele, como donativos (acho perfeitamente razoável), adopção, craição de locais de acolhimento, etc.
Se começassemos uma campanha de sterilização rapidamente no próximo ano o problema já era significativamente menor

O abate, qto a mim, não ataca a raíz do problema, contorna-o!
XLÉPS :p
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
gary Escreveu: Olá
Ou seja temos X de cotização, temos mais Y de donativos mais N de acções de angariações. Tudo somado e tirada a média anual dará para ter em "depósito" , mas condições, determinado numero de bobis.
Bom dia
Gary, eu até compreendo o seu ponto de vista, todos nós sabemos que as associações estão super lotadas de animais e que têm imensas dificuldades financeiras. Mas mandar abater os pobres animais, que nada fizeram de mal e nada pedem a não ser um mimo? Eu não era capaz de fazer isso. Não me leva a mal a minha resposta, mas tb concordo com a esterilização machos/femeas (como disse a Maga). Quem somos nós p/tirar a vida a um ser vivo? Eu concordaria, sim, se esse animal tivesse em sofrimento e não tivesse cura, apesar de custar bastante.
Eu irei contribuir, como puder.
Boa sorte
<strong>Os meus cães são o centro do meu mundo. 
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
O problema do mundo é o excesso de pessoas e não o excesso de animais, quer sejam cães, gatos, coelhos ou outros.
Acho, pois, que não devo dar nem um tostão para a Unicef, para a AMI, para a luta contra o cancro ou outras quaisquer.
Estão a morrer de sida em África - que culpa tenho eu disso ?
Não os pûs no mundo, nem os contaminei...
Mais, quem me chateia no dia-a-dia são as pessoas, não os cães (apitam atrás de mim no trânsito, tiram-me o lugar de estacionamento, tornam as praias lugares de stress, roubam, agridem, maltratam, sacaneiam).
A que propósito é que invisto na salvação das criaturas humanas ? Porque são a minha espécie ?
Têm piada que não se lembram disso quando fazem mais uma guerrinha algures no mundo !
O que realmente têm graça é o valor desmesurado que se dá à condição humana, que é uma verdadeira doença à face da Terra.
Como dizia já não sei quem "se Deus é justo, temo muito pelo futuro da humanidade !".
Acho, pois, que não devo dar nem um tostão para a Unicef, para a AMI, para a luta contra o cancro ou outras quaisquer.
Estão a morrer de sida em África - que culpa tenho eu disso ?
Não os pûs no mundo, nem os contaminei...
Mais, quem me chateia no dia-a-dia são as pessoas, não os cães (apitam atrás de mim no trânsito, tiram-me o lugar de estacionamento, tornam as praias lugares de stress, roubam, agridem, maltratam, sacaneiam).
A que propósito é que invisto na salvação das criaturas humanas ? Porque são a minha espécie ?
Têm piada que não se lembram disso quando fazem mais uma guerrinha algures no mundo !
O que realmente têm graça é o valor desmesurado que se dá à condição humana, que é uma verdadeira doença à face da Terra.
Como dizia já não sei quem "se Deus é justo, temo muito pelo futuro da humanidade !".
-
- Membro Veterano
Apoiado!aisd Escreveu: O problema do mundo é o excesso de pessoas e não o excesso de animais, quer sejam cães, gatos, coelhos ou outros.
É um bocado radical...mas estou 100% de acordo consigo!
além de que há leis para proteger as pessoas, mm protegê-las umas das outras...e qtos aos animais...um total vazio legal

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
Eu acho que o maior problema não são as pessoas em si, mas sim o que a mioleira lá tem, ie por vezes só têm é m*** em vez de miolos, não pensam, não conseguem assimilar os problemas, não conseguem perceber nada de nada, acham que só elas é que importam. E conseguem, ainda por cima, incutir esse tipo de sentimento nos filhos... o que é triste... um dia destes ia na rua c/a Yara pela trela e vinha um puto a correr atrás de mim a dizer, feito estúpido, " xô cão xô cão", ai dele que se aproxima-se da minha cadela... e a mãe?? nem a vi e de certeza que nem repreendeu a criança, concerteza estava a dar à lingua... assim se vai vendo as mentalidades...
<strong>Os meus cães são o centro do meu mundo. 
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
- Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!
Oi. Bem, gary, creio que a besourinha, a maga, e a aisd já disseram tudo o que eu tinha a dizer. Tiraram-me as palavras da "boca". Eu também não concordo minimamente como abate, embora perceba o seu ponto de vista. Creio que, como disse a maga, a solução é atacar o problema pela raíz. E não o abate dos pobres cães que estão nas associações. Sempre disse e continuo a dizer que existem demasiados cães para poucas pessoas. Ou seja, existem demasiados cães para dar e vender, e muito poucas pessoas que os queiram comprar, ou adoptar. Para além disso, metade dos que acabam por comprar ou adoptar, irão abandoná-los
É uma situação muito complicada e triste, mas ir pelo caminho mais fácil? O abate? A meu ver isso não resolve o problema. Por favor, não me leve a mal, mas estou simplesmente a expressar o meu ponto de vista...
Fiquem bem

Fiquem bem
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 19, 2003 1:10 pm
- Contacto:
Boa tarde,gary Escreveu: Olá
Mais uma vez passo a explicar...
Sendo a ACAB a unica associação de recolha de animais abandonados em Beja, e sendo o canil municipal praticamente inexistente, não nos é permitida a recusa de recolha de um cão, tal como acontece noutros lados, só que devido ao número de associações e presença de um canil municipal em pleno funcionamento à sempre o jogo do empurra!!
Não podendo recusar cães e chegando a um limite de lotação estes têm oito dias para seguir para abate!!
Mas eu não me lembro de ter dito que a associação estava para além do limite

O que acontece é que devia saber que uma associação como esta é e o são muitas outras, não tem fins lucrativos, logo depende inteiramente dos sócios e donativos!!
O que sugeria?? Que acabassem todas estas associações?? E quando algum cão abandonado lhe mordesse na rua porque não houve quem o recolhesse?? abatiamos todos os cães que aparecessem abandonados?? E se fosse um dos seus que se tivesse perdido e não abandonado, na inexistência de associações ou o descobria em oito dias ou ele era abatido!!!

Pense no seguinte, uma associação não é um hotel canino, não tem lucros, faz um trabalho comunitário e depende da felizmente ainda existente boa vontade e disposição para ajudar de certas pessoas.
Visite um canil e tenha a coragem de olhar bem nos olhos de um cão e dizer este é para abater está a dar muita despesa!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Realmente a situação do abate é terrivel. Mas também é terrivel a situação das associações e dos cães nos canis...
É sem dúvida daquelas questões dificeis de discutir e de arranjar uma solução...
Eu não consigo defender o abate...mas também não consigo recriminar quem o faz com determinados cuidados
Há muitos cães que nunca serão adoptados...
muitos que morrerão de velhice presos num canil
e será isso uma vida digna para um animal tão nobre???
Mas por outro lado, será que os animais tÊm que pagar sempre pelos erros e irresponsabilidade dos humanos?? E será que lá por serem velhos, doentes ou feios, não tÊm o mesmo direito á vida???
Realmente não é uma questão fácil e suscita-nos muitas dúvidas e angustias, sentimentos contraditorios...
Enfim, é como com os gatos...se eu encontro uma gata grávida levo-a imediatamente á vet para fazer aborto e ser esterilizada. É violento? É criticavel? Sem duvida que sim...mas, o que não falta são gatos para dar, mais uma ninhada??? Para quê? Assim vou concentrar as minahs energias em dar aquela gata.
Mudar as mentalidades e esterilizar. É por aí que passa a possivel resolução deste e outros graves problemas...
É sem dúvida daquelas questões dificeis de discutir e de arranjar uma solução...
Eu não consigo defender o abate...mas também não consigo recriminar quem o faz com determinados cuidados

Há muitos cães que nunca serão adoptados...

Mas por outro lado, será que os animais tÊm que pagar sempre pelos erros e irresponsabilidade dos humanos?? E será que lá por serem velhos, doentes ou feios, não tÊm o mesmo direito á vida???
Realmente não é uma questão fácil e suscita-nos muitas dúvidas e angustias, sentimentos contraditorios...
Enfim, é como com os gatos...se eu encontro uma gata grávida levo-a imediatamente á vet para fazer aborto e ser esterilizada. É violento? É criticavel? Sem duvida que sim...mas, o que não falta são gatos para dar, mais uma ninhada??? Para quê? Assim vou concentrar as minahs energias em dar aquela gata.
Mudar as mentalidades e esterilizar. É por aí que passa a possivel resolução deste e outros graves problemas...
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm

A minha vizinhança acusa-me de ser estranho porque segundo dizem: trato melhor os animais que as pessoas; ando sempre com um garrafão de àgua no carro e um saco de ração para auxiliar qualquer cão que veja com fome; faço voluntariado tão religiosamente como vou à missa no Domingo; tenho um carro novo e mesmo sem proteger os bancos reconhi uma cadela( Gerusa ) que se encontrava na berma da estrada a morrer com um "buraco" no pescoço; choro se vejo um animal a sofrer! Será que o mal é meu...A nossa Humanidade está tão adormecida que não respeita as outras formas de vida??Que superioridade racional temos nós se não respeitar-mos os seres que supostamente nos são inferiores?? Como alguns sabem, tenho dois filhos pequenos, e muitas são as vezes que penso sériamente em quais os valores a passar aos meus filhos se eu trato e respeito os nossos cães;gatos;passaros;tartarugas, etc, além de ajudar os afins, qual a justificação que lhes darei quando virem o vizinho a bater no cão ou quando eu parar para dar comida a algum animal?? Que lhes digo quando me perguntarem porque aquele cãozinho não está com o dono ou porque lhe estão a bater?? E as lutas de cães...o que tenho sofrido quando saio com as minhas cadelas e deparo com os "ninos" dos pitbull que se regalam em ver as suas feras a tentar atrecalhar tudo o que se move??

Para finalizar, concordo que o abate não seja a resolução para este problema mas sim uma forma prática de o contornar, tenho a Gerusa; a Nanot; a Bia e a Thais e nenhuma delas está esterilizada por razões económicas, todavia também temos cuidados redobrados para garantir que se mantêm "puras"!( e a contar da primeira já lá vão 6 anos a conseguir!)
Obrigado p/vossa atenção, não deixem morrer esta Associação nem este apelo!
Abraço,
Miguel
-
- Membro Veterano
Olá Miguel:miguelanjos Escreveu:
A minha vizinhança acusa-me de ser estranho porque segundo dizem trato melhor os animais que as pessoas;
Abraço,
Miguel
Ainda bem que ainda há gente "estranha" como tu

XLÉP :p
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
temos muito para abater. isto já parece um disco riscado, mas lá vai.. são os animais que ninguém quer. mas depois, ainda há as crianças, que com o tempo se tornam marginais, os velhos, os doentes.... enfim, uma panóplia de situações que só dão despesa e chatice, para além de tirarem a estética ao mundo.
afinal, porque temos de andar a pagar para essa canalha, que não dá lucro nenhum? os animais então
precisamos de tornar o mundo, não numa aldeia global, mas numa enorme mercearia, altamente rentável. cada ser vivo tem o seu valor comercial. quando não prestar, vai para o lixo. quando chegar a nossa vez, vamos também, felizes e contentes. esta é a mentalidade de xxx%. quem se admira, então, com a miséria e a injustiça? se não fossemos tantos, chegava para todos.
afinal, porque temos de andar a pagar para essa canalha, que não dá lucro nenhum? os animais então