Oi!
O meu canito tá com alguns problemas... acho que os antigos donos dele estavam sempre com ele ao colo e, agora, está sempre a ganir.
Não lhe chega estar ao pé de mim, além disso tem de estar no meu colo.
Já tiveram alguma experiência destas?
Alguma sugestão?
Tenho medo de fazer alguma coisa mal, ainda por cima porque é o seu primeiro dia longe dos irmãos e da mãe.
Obrigada
Andreia
Amigo novo, problemas novos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jul 09, 2003 4:01 pm
-
- Membro Júnior
já agora, eu li o forum que o bbaixo me indicou acerca disto, o problema é que o meu cão na primeira noite dormir 10 minutos e gania depois eu adormecia-o e ele dormia mais dez minutos... enfim, estão a ver o filme?
O problema nem é cá em casa, é mais os vizinhos..
O problema nem é cá em casa, é mais os vizinhos..
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
Os cachorrinhos (tal como os bébés) têm muitas manhas. Não podemos ceder aos seus caprichos, pois se formos contemporizando eles cada vez se tornam mais mimados e voluntariosos.
A solução consiste em ignorar muito simplesmente. Se ele ganir, deixá-lo ganir e não lhe ligar e muito menos fazer-lhe festas. Se o consolar quando ganir, ele cada vez vai ser mais possessivo e gera-se um círculo vicioso que depois será difícil de resolver.
Isto poderá parecer drástico e cruel, mas é a única forma de o educar. Mas é passageiro. Ele aperceber-se-á rapidamente de que não vale a pena ganir para ter a atenção do dono.
Os cachorrinhos (tal como os bébés) têm muitas manhas. Não podemos ceder aos seus caprichos, pois se formos contemporizando eles cada vez se tornam mais mimados e voluntariosos.
A solução consiste em ignorar muito simplesmente. Se ele ganir, deixá-lo ganir e não lhe ligar e muito menos fazer-lhe festas. Se o consolar quando ganir, ele cada vez vai ser mais possessivo e gera-se um círculo vicioso que depois será difícil de resolver.
Isto poderá parecer drástico e cruel, mas é a única forma de o educar. Mas é passageiro. Ele aperceber-se-á rapidamente de que não vale a pena ganir para ter a atenção do dono.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
Olá!
Como disse o nel, tem de o ignorar! Custa muito, ao princípio, mas é a única solução. Quando a Meggy foi lá para casa tive esse problema, como devem ter todos os que têm cachorrinhos. Na hora de dormir gania que se fartava, mas eu deixava e ficava a rezar para nenhum vizinho me bater à porta. Nunca reclamaram e passadas duas ou três noites ela só gania uns dez minutos e dormia. Hoje já não faz isso. A Meggy tem 5 meses e já fica muito bem sozinha! Quando toma uma atitude com ele tem de ser firme e sempre igual, caso contrário ele saberá que mais um choradinho e tem o que quer e a Andreia não consegue fazer nada dele. Eu ficava com o coração pequenino de a ouvir, mas hoje estou descansada porque, mesmo que chore, logo passa.
Como disse o nel, tem de o ignorar! Custa muito, ao princípio, mas é a única solução. Quando a Meggy foi lá para casa tive esse problema, como devem ter todos os que têm cachorrinhos. Na hora de dormir gania que se fartava, mas eu deixava e ficava a rezar para nenhum vizinho me bater à porta. Nunca reclamaram e passadas duas ou três noites ela só gania uns dez minutos e dormia. Hoje já não faz isso. A Meggy tem 5 meses e já fica muito bem sozinha! Quando toma uma atitude com ele tem de ser firme e sempre igual, caso contrário ele saberá que mais um choradinho e tem o que quer e a Andreia não consegue fazer nada dele. Eu ficava com o coração pequenino de a ouvir, mas hoje estou descansada porque, mesmo que chore, logo passa.
Olá!
Nesse aspecto o Paco porta-se bem, já sabe que os xixis e cócós são na rua e dorme a noite toda sozinho sem fazer barulho. Quando quer ir à rua faz um bocadinho de barulho, mas só faz um xixi durante a noite (são muitas horas, ainda não aguenta
).
Faça como o Nel lhe disse, não vá ter com ele quando ele ganir, a príncipio vai lhe custar muito a si e a ele, mas é a única maneira de ele não se habituar a ter os donos ao pé sempre que quiser, tem que aprender a estar sozinho...
Nesse aspecto o Paco porta-se bem, já sabe que os xixis e cócós são na rua e dorme a noite toda sozinho sem fazer barulho. Quando quer ir à rua faz um bocadinho de barulho, mas só faz um xixi durante a noite (são muitas horas, ainda não aguenta

Faça como o Nel lhe disse, não vá ter com ele quando ele ganir, a príncipio vai lhe custar muito a si e a ele, mas é a única maneira de ele não se habituar a ter os donos ao pé sempre que quiser, tem que aprender a estar sozinho...

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am
LAdy-Croft
A minha cachorra Dalmata, na 1ª noite que passou em casa foi tal e qual a sua experiência... adormecia comigo ao meu lado... sem fazer festas... passado 10/15 min começava a ganir... lá ia eu para junto dela... fazia uma festinha... e voltava a adormecer... e isto durante a noite toda...
Na segunda noite levantei-me menos vezes...
Deixe um rádio ligado perto dela, utilize tb um relógio de corda e experimente pôr debaixo (ou lado) da cama (ou cobertor) um saco com água morna... simula os corpos dos irmãos/mãe...
No meu caso ao fim de 4 noites já dormia a noite toda sem ganir...
Portanto tenha só um pouco de paciência vai ver que vale a pena...
cmpt
BB
A minha cachorra Dalmata, na 1ª noite que passou em casa foi tal e qual a sua experiência... adormecia comigo ao meu lado... sem fazer festas... passado 10/15 min começava a ganir... lá ia eu para junto dela... fazia uma festinha... e voltava a adormecer... e isto durante a noite toda...
Na segunda noite levantei-me menos vezes...
Deixe um rádio ligado perto dela, utilize tb um relógio de corda e experimente pôr debaixo (ou lado) da cama (ou cobertor) um saco com água morna... simula os corpos dos irmãos/mãe...
No meu caso ao fim de 4 noites já dormia a noite toda sem ganir...
Portanto tenha só um pouco de paciência vai ver que vale a pena...
cmpt
BB
-
- Membro Júnior
estou a ficar preoucupada, além de ganir a noite toda, também gane o dia todo (pelo menos até agora), não é suficiente que eu esteja perto dele e, as vezes, tambem nao eh suficiente estar ao meu colo... tou a ficar com pena tadinho 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
É exactamente essa pena que tem de esconder dele. Vamos ver uma coisa: ele é muito pequenino, só tem mês e meio, não se pode exigir muito dele, principalmente que se comporte como deve de ser, uma vez que nem há 24 horas deixou a mãe e os irmãos! Agora também não pode andar sempre com ele. Como vê já nem o colo lhe chega!!! Agora que é de dia e encomoda menos os vizinhos, vá ensinando-o. Se não começar já, daqui a umas horas é noite e nem que o ponha consigo na cama e debaixo dos lençois o vai conseguir calar!!! Deixe-o sozinho um bocadinho na cozinha por exemplo, passado 5 minutos vá lá e faça qualquer coisa, mas não lhe faça festas. Volte a sair e passado outro bocado volte a entrar e repita isso várias vezes. Ele vai habituar-se e fica a saber que, mesmo que a dona saia volta sempre. Já é um começo. Sempre que for à cozinha não lhe ligue ou ele poderá pensar que voltou porque ele ganiu.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Tem que ter paciência e também alguma frieza neste fase Lady-Croft...
Ele agora é bebé, mas até se tornar adulto é um instante e depois as manhas são mais difíceis de "tirar".
Siga os conselhos que já lhe foram dados e vai ver que amanhã ou depois a situação começa a normalizar.
Boa sorte!
Ele agora é bebé, mas até se tornar adulto é um instante e depois as manhas são mais difíceis de "tirar".
Siga os conselhos que já lhe foram dados e vai ver que amanhã ou depois a situação começa a normalizar.
Boa sorte!
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Registado: sexta abr 12, 2002 11:30 am
- Localização: 2 SRD (Billy e Maria), 1 Boxer (Zeta), 2 Porquinhas da Índia (Gwen e Shakira).
Exacto, não pode ir na "cantiga do coitadinho" porque senão cada vez mais vai ser pior. É dificil manter a frieza mas terá que o fazer senão vai ter mais tarde um cão que não pode perdê-la de vista 5 segundos que vai ficar desesperado e começar a uivar e ladrar. Há que começar a instigar-lhe uma certa "independência" logo desde tenra idade.
Boa sorte para as proximas semanas
Boa sorte para as proximas semanas