FIGADO DE PORCO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça fev 24, 2009 8:41 pm

xenita Escreveu:ola tb não acredito que o vet tenha dito isso.

e ração não é a comida mais completa, mas amais falcil para nós.

deu de porco por ser mais barata?

julgo que se dá miudesas aos cães quando estão muito fracos ,ou sejam maes que estão a alimentar.

se der carne de vaca cozida com arroz tb é bom.se juntar uns legumes.e cozer uma boa quantidade e guardar em frigorifico. depois vai dando.
talvez fique mais barato que a ração.
até compreendo que hajam aqui pessoas com suficiente conhecimento em nutrição que consigam fazer uma boa alimentação para os seus cães, com todos os nutrientes que eles necessitam nas quantidades correctas.

como não tenho ainda esse tipo de conhecimento prefiro optar por uma ração super premium, em vez de andar a jogar a lotaria com a saúde dos meus cães!

esta é apenas a minha opinião! :wink:
dike
Membro
Registado: quarta out 24, 2007 7:51 pm

quarta fev 25, 2009 1:33 pm

boa tarde, eu fui com o meu cão ao vet levar a vacina da tosse canil,e o vet disse que é raro mas há o seu aparelho digestivo é tão sensível como o do humano ou mesmo mais, Não tolera certos alimentos (carne de porco e derivados, por exemplo), mas não faz mal aos caes em geral. o meu teve azar.Eu disse ao vet que as pessoas não acreditavam que me tivesse dito isso e ela disse que é raro mas acontece como há animais que não toleram outros alimantos. A racão que dou é Royal canin júnior e ele nunca mais teve vomitos,anda alegre e bem disposto.
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quarta fev 25, 2009 5:09 pm

Bem cão é cão
Mesmo que nós façamos deles os mais finos cheios de etiqueta.
Mesmo que os limpemos até mais não, e tenhamos os cuidados todos.
Se der um bocado de carne ao seu cão e ele não tiver fome por instinto ele vai enterrar e assim que tiver fome vai buscar e come-la toda podre e não lhe vai fazer mal porque é cão e o estômago dele vai digerir aquilo como se de um bife se tratasse.
Falo por experiencia própria.
Tenho uma cadela que a trato como se fosse um bebé( porque é isso que ela é para mim)
Dou - lhe tudo limpo e cozinhado sem peles sem ossos e para quê?
É mais saudável quando come porcarias.
Do que com todas as mariquices que lhe faço.

é a minha opnião.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 25, 2009 8:32 pm

Essa é que é essa Xenita. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quinta fev 26, 2009 11:27 am

xenita Escreveu:Bem cão é cão
Mesmo que nós façamos deles os mais finos cheios de etiqueta.
Mesmo que os limpemos até mais não, e tenhamos os cuidados todos.
Se der um bocado de carne ao seu cão e ele não tiver fome por instinto ele vai enterrar e assim que tiver fome vai buscar e come-la toda podre e não lhe vai fazer mal porque é cão e o estômago dele vai digerir aquilo como se de um bife se tratasse.
Falo por experiencia própria.
Tenho uma cadela que a trato como se fosse um bebé( porque é isso que ela é para mim)
Dou - lhe tudo limpo e cozinhado sem peles sem ossos e para quê?
É mais saudável quando come porcarias.
Do que com todas as mariquices que lhe faço.

é a minha opnião.
há cães e cães, mas penso que devido ao afastamento que os cães já teem dos seus ancestrais, estejam igualmente a perder essa capacidade de comer, digerir e aproveitar tudo aquilo que apanham.

vejo pelas minhas cadelas, principalmente pela dogue alemã. basta comer algo que não deve que já sei que vai ter diarreia e vai se ressentir... quanto mais comer um bocado de carne podre!
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quinta fev 26, 2009 11:40 am

neste caso acho que é mesmo uma questão de haver estomagos mais sensiveis do que outros...
carne podre nunca experimentei dar a minha cadela (nem tenciono, ja bastam os ossos que volta e meia encontro no quintal que ja têm um aspecto mauzito), mas que ela uma vez apanhou uma casca de melão e a começou a comer (e ainda comeu um bocado até lha tirar-mos) e não se passou absolutamente nada com ela... e acredito que, mais do que carne "podre", a casca de melão deve ser algo que não seja tão facil de digerir pelos cães como isso... mas ela gostou!
Filipa Costa
Responder

Voltar para “Cães”