Basset Hound (limpeza, hegiene, educação) Ajudem-me

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
BOBFOFO
Membro Júnior
Registado: quinta fev 26, 2009 4:50 pm

domingo mar 01, 2009 1:56 pm

Ola a todos, Fui buscar o BOB ele já tinha 5 meses, pouco conseguir saber sobre os seus ábitos pois a antiga dona só chorava e pouco conseguimos falar.
Obtei por não lhe mudar de nome pois ele já respondia bem por BoB.
O BoB comia Royal Canin, tenho a pouco e pouco tentado mudar-lhe a ração, o que tenho feito é misturar-lhe Royal Canin com a outra ração mas ele acaba por escolher bolinhas da Royal Canin e deixa a outra comida para traz. Só lá vai mesmo quando está esfomeado, outra situação menos boa é que tenho duas gatas se for preciso come a comida delas toda (que já me disseram que faz mal), e ainda pior que isso vai ás fezes das gatas na areia e come tambem uns cocozitos deve pensar que é chocapic :) .
Tenho posto o BoB durante o dia no quintal (se não estiver a chover) e quando chego está connosco, chegando a fazer uns xixis e cocos em casa, ralho bastante com ele mas está dificil (especialmente quando está dias de chuva q fica em casa, não se consegue entrar na cozinha).
Apenas durante a noite não faz nada e espera que lhe abra a porta de manha para ir ao quintal.
Ainda não dei banho ao BoB gostaria de saber se já o posso fazer e talvez se me puderem indicar qual o melhor champo, pois já li de tudo neutros com cheiro os das pulguitas enfim.
Já o levei ao vet está tudo bem, já tem chip, so falta a vacina da raiva.
Gostaria que algum conhecedor desta raça me ajuda-se qual a melhor forma de o adestrar, e me possam contar algumas particularidades da raça.
Enfim falem dos voços Basset Hound, para eu melhor compreender o meu pois é o meu primeiro cão, e é um lindão!!
Desde já muito obrigada : :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mar 01, 2009 3:56 pm

Olá.

Temos cá na Arca um sub-fórum dedicado ao Basset Hound.

Sugiro que coloque lá também as suas dúvidas.

Fica aqui o link:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=103

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

BOBFOFO
Membro Júnior
Registado: quinta fev 26, 2009 4:50 pm

domingo mar 01, 2009 5:54 pm

Obrigadinha, é que sou novata por aqui :oops:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mar 01, 2009 8:28 pm