Dúvidas sobre canil

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rotjlb
Registado: domingo jul 13, 2003 1:30 pm

domingo jul 13, 2003 1:37 pm

Saudações,
sou novato por aqui e andei lendo algumas mensagens para me inteirar um pouco mais.
A questão é a seguinte: gostaria de saber quais são os objetivos de um canil, ou seja, é só criação de raças para venda de filhotes, ou hospedagem para cães, ou prestação de serviços...
Me desculpem se a pergunta parecer ridícula a vcs, mas gostaria muito de saber sobre este objetivos do canil?
Obrigado!
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo jul 13, 2003 2:21 pm

Olá

Antes de mais, bem-vindo ao fórum.
Mesmo que a questão eventualmente seja ridícula, não deve deixar de ser feita. Da forma que melhor soubermos e entendermos, a resposta será dada.
Canil, por definição, é um local onde se alojam cães. No entanto este mesmo termo é usado para os diversos tipos de alojamentos: canis municipais, onde normalmente se alojam cães abandonados; canis de associações protectoras de animais; canis dos criadores de cães; e os alojamentos, também designados por hotéis de cães, onde se guardam (hospedam) os cães por curtos períodos de tempo.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

domingo jul 13, 2003 2:27 pm

Há ainda outra finalidade, permitir ao cavalo andar sem coxear... ou não ser táo baixinho, no caso de faltarem os 4 canis.

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

canil = canela da perna de gado cavalar.

Cumprimentos

JoseLuis
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

domingo jul 13, 2003 2:29 pm

Oi! Em primeiro lugar, seja muito bem-vindo ao Fórum!!!
Em segundo lugar, um canil pode ser o que o criador quiser, desde que este tenha todas as condições para isso. Eu conheço eu que tem um hotel para cães e gatos, escola de treino, criação de raças, vende rações para cães, e outras tantas coisas que eu não sei. Se precisar de ajuda, ou tiver alguma dúvida, envie-me uma pm... ;)
Fiquem bem
Responder

Voltar para “Cães”