http://www.youtube.com/watch?v=xfq_A8nXMsQ
Moderador: mcerqueira
Pergunte ao seu cão o que o faz mais feliz. Observe se prefere estar em casa no sofá, no chão ou no jardim à chuva. A escolha que fizer é a escolha que lhe proporciona mais bem estar e por consequência felicidade.Miboki Escreveu:Será que estão a humanizar os cães ao transpor a felicidade como vemos nos cães? "
Oh Vitor, isso do comboio é género nos casamentos mais a bela da musiquita do apita ó comboio ou é outra coisa qualquer?...CasadelMar Escreveu:São felizes quando fazem o comboio...![]()
Concordo plenamente!!! Nos deviamos era valorizar mais os pequenos momentos em tudo na vida...CarpemDiem Escreveu:Nós pensamos de mais no que é e o que implica. Os animais não o fazem. Ou se sentem bem e são felizes assim ou não.
Nós humanos, na busca incessante por alcançar a felicidade, muitas vezes não aproveitamos os bons momentos, por mais pequenos que sejam e acabamos por nunca ser felizes.
Os animais não são assim e neste campo, podem até dar-nos algumas lições do que é estar feliz.
É mesmo outra coisa qualquerLuMaria Escreveu:Oh Vitor, isso do comboio é género nos casamentos mais a bela da musiquita do apita ó comboio ou é outra coisa qualquer?...CasadelMar Escreveu:São felizes quando fazem o comboio...![]()
Concordo vivamente consigo anne20!!anne20 Escreveu:Para o caso de nao ter ficado claro...eu acredito que os animais sentem felicidade e tristeza!!! Para mim isso é indicutivel... basta observar o olhar de um animal abandonado e comparar com animal que é "bem tratado"... Basta ver a reacçao que os nossos animais têm quando estamos nos proprios tristes.... em que eles por vezes também ficam tao tristonhos... Enfim... Sao uns fofos que so apetece dar lambidelas e puxar as orelhas!!
Eu sei o que fazem os meus cães felizes, sentir a nossa companhia que é muita felizmente , passeio e estar no quintal a fazer buracos ou a alargar os buracos já existentes. E sei que adoram estar no quintal que é aonde passam a vida e adoram estar a olhar em volta atentos a tudo e a todos.LuMaria Escreveu: Pergunte ao seu cão o que o faz mais feliz. Observe se prefere estar em casa no sofá, no chão ou no jardim à chuva. A escolha que fizer é a escolha que lhe proporciona mais bem estar e por consequência felicidade.
Como disseram atrás, temos de ter a humildade suficiente para tentar compreender os nossos cães. Eles conseguem verbalizar bem melhor do que aquilo que muita gente pensa ou tem por adquirido.
CasadelMar Escreveu:É mesmo outra coisa qualquerLuMaria Escreveu:Oh Vitor, isso do comboio é género nos casamentos mais a bela da musiquita do apita ó comboio ou é outra coisa qualquer?...CasadelMar Escreveu:São felizes quando fazem o comboio...![]()
![]()
Imagina um, neste caso duas fêmeas no tumba-tumba e a seguir mete-se outro de igual modo no tumba-tumba![]()
Pois é! Tens aí o comboio, isto dito pela minha filhota ainda muito novita