Será que é feliz?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

terça mar 03, 2009 11:34 am

O Milord é feliz porque usa o Filtro Solar :D

http://www.youtube.com/watch?v=xfq_A8nXMsQ
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mar 03, 2009 1:26 pm

Miboki Escreveu:Será que estão a humanizar os cães ao transpor a felicidade como vemos nos cães? "
Pergunte ao seu cão o que o faz mais feliz. Observe se prefere estar em casa no sofá, no chão ou no jardim à chuva. A escolha que fizer é a escolha que lhe proporciona mais bem estar e por consequência felicidade.

Como disseram atrás, temos de ter a humildade suficiente para tentar compreender os nossos cães. Eles conseguem verbalizar bem melhor do que aquilo que muita gente pensa ou tem por adquirido. :wink:
CasadelMar Escreveu:São felizes quando fazem o comboio... :oops:
Oh Vitor, isso do comboio é género nos casamentos mais a bela da musiquita do apita ó comboio ou é outra coisa qualquer?... :o
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
CarpemDiem
Membro Veterano
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

terça mar 03, 2009 2:16 pm

Olá a todos!

Tal como muitos de vocês também acho que os animais podem sentir felicidade e tristeza.

Provas disso temos todos os dias, quer sejam pelos bons ou maus motivos.

Quem nunca ouviu falar de um cão que morreu de depressão ou de desgosto?

O meu Tomás fica feliz mal me vê. Para ele é uma alegria. Nota-se o seu comportamento. Fica feliz com coisas que para nós é inimaginável.

A diferença pode estar é no próprio conceito de felicidade.

Cada um de nós temos o seu.

Nós pensamos de mais no que é e o que implica. Os animais não o fazem. Ou se sentem bem e são felizes assim ou não.

Nós humanos, na busca incessante por alcançar a felicidade, muitas vezes não aproveitamos os bons momentos, por mais pequenos que sejam e acabamos por nunca ser felizes.

Os animais não são assim e neste campo, podem até dar-nos algumas lições do que é estar feliz.
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

terça mar 03, 2009 8:40 pm

CarpemDiem Escreveu:Nós pensamos de mais no que é e o que implica. Os animais não o fazem. Ou se sentem bem e são felizes assim ou não.

Nós humanos, na busca incessante por alcançar a felicidade, muitas vezes não aproveitamos os bons momentos, por mais pequenos que sejam e acabamos por nunca ser felizes.

Os animais não são assim e neste campo, podem até dar-nos algumas lições do que é estar feliz.
Concordo plenamente!!! Nos deviamos era valorizar mais os pequenos momentos em tudo na vida... :lol:
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

terça mar 03, 2009 9:52 pm

LuMaria Escreveu:
Oh Vitor, isso do comboio é género nos casamentos mais a bela da musiquita do apita ó comboio ou é outra coisa qualquer?... :o
É mesmo outra coisa qualquer :lol:
Imagina um, neste caso duas fêmeas no tumba-tumba e a seguir mete-se outro de igual modo no tumba-tumba :lol:
Pois é! Tens aí o comboio, isto dito pela minha filhota ainda muito novita :lol:
pitwoman
Membro
Registado: domingo ago 05, 2007 9:58 am

terça mar 03, 2009 10:25 pm

anne20 Escreveu:Para o caso de nao ter ficado claro...eu acredito que os animais sentem felicidade e tristeza!!! Para mim isso é indicutivel... basta observar o olhar de um animal abandonado e comparar com animal que é "bem tratado"... Basta ver a reacçao que os nossos animais têm quando estamos nos proprios tristes.... em que eles por vezes também ficam tao tristonhos... Enfim... Sao uns fofos que so apetece dar lambidelas e puxar as orelhas!!
Concordo vivamente consigo anne20!!
Eles têm sentimentos..por amor de Deus....! :lol:
E sabem muito bem quem lhes quer bem!

Juntamente com os bébes são o MELHOR do mundo!! :D :D
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quarta mar 04, 2009 11:36 am

LuMaria Escreveu: Pergunte ao seu cão o que o faz mais feliz. Observe se prefere estar em casa no sofá, no chão ou no jardim à chuva. A escolha que fizer é a escolha que lhe proporciona mais bem estar e por consequência felicidade.

Como disseram atrás, temos de ter a humildade suficiente para tentar compreender os nossos cães. Eles conseguem verbalizar bem melhor do que aquilo que muita gente pensa ou tem por adquirido. :wink:
Eu sei o que fazem os meus cães felizes, sentir a nossa companhia que é muita felizmente , passeio e estar no quintal a fazer buracos ou a alargar os buracos já existentes. E sei que adoram estar no quintal que é aonde passam a vida e adoram estar a olhar em volta atentos a tudo e a todos.
Ao ler os foruns e ao ler a opinião de algumas pessoas, para elas os cães são mais felizes ao pé do dono e dentro de casa, e pensam que isso é válido para todos os cães.

É lógico que tal como as pessoas , os cães não são felizes sempre, todos os minutos mas sim são felizes quando vêem os donos, quando correm, quando comem, etc.

E tal como as pessoas , acho que para os cães o "ser bem tratado" não signifique "ser feliz" .
Por exemplo; nas pessoas quando estão doentes nalguns casos para ficarem boas tem que estar internadas no hospital, sabem que estão lá a ser bem tratadas mas estariam mais felizes em casa com a família.
Como existem idosos que por muito bem tratados estejam em lares preferiam estar na casa deles.
Nos cães acho que deve ser a mesma coisa, por mais que o dono lhe dê a melhor ração do mercado, brinquedos, que o deixe estar no sofá, que o leve ao vet periodicamente e que o deixe brincar no jardim mas se esse dono não interagir com o animal (excepto quando lhe dá comida ou o leva para o vet) ao brincar com ele, ao lhe dar atenção, ao falar com ele, ao lhe dar muitas festas na cabeça, acho que neste caso o cão sentirá triste por o dono não lhe ligar nenhuma.

É claro que os cães sentem se felizes e também tristes, medo ; mas há pessoas que acham que os cães são só felizes que se forem tratados de uma certa maneira, como se pensasse "se eu fosse cão queria tar no sofá com uma manta em cima", assim como há cães que devem gostar de estar no sofá a dormir a cães que não gostam!
Acho que foi a anne20 que deu o exemplo de cães a andar na chuva e as pessoas ficam com pena, coitado do cão mesmo que o cão adore estar à chuva; isso acontece com um dos meus cães, ele fica à chuva e eu ralho com ele para ele ir para a casota, mas o cão não gosta lá muita de estar dentro da casota, prefere estar no buraco que fez na terra, e só vai para dentro da casota quando chove muito!
CarpemDiem
Membro Veterano
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

quarta mar 04, 2009 11:46 am

Olá a todos!

Concordo com o que disseram

Como já referi num anterior comentário, o conceito de felicidade varia para cada pessoa e o mesmo se pode aplicar aos animais de estimação.

De facto, os animais nem sempre estão felizes. Depende de muitos factores.

Existem aqueles que são felizes no sofá e enrolados numa manta e existem aqueles, como o meu Tomás, que adora correr, à chuva e de preferência com poças de água bem por perto.

A questão dos bons tratos nem se deveria colocar pois deveria ser uma coisa tão comum, como respirar. Sei que infelizmente não é, mas deveria.

Na minha opinião, os animais tal como as pessoas gostam é de companhia e brincadeira e isso é que as torna felizes.
barbiedoll
Membro Júnior
Registado: sábado jan 31, 2009 11:28 pm

quarta mar 04, 2009 12:33 pm

Olá! Não posso deixar de comentar, quando fui buscar o rafale ele tem 2 meses, não se aproximava de ninguem estava meio cabisbaixo, estava bem tratado mas as pessoas com quem estava nãop o acarinhavam nem lhe davam muita atenção porque não se queriam afeiçoar, (segundo eles nos disseram, até compreendo), o certo é que esta em nossa casa, tem o canto dele um canil no lado do jardim não fica fechado é bem tratado mas tem mimo brincamos com ele, e emudou muito em 1 semana agora corre para se enroscar nas nossas pernas ~vai buscar a bola porque quer brincar anda sempre de focinho no ar, já não é o mesmo cão que trouxemos para casa, se ele não é feliz também não sei quando o será.....
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mar 04, 2009 2:13 pm

CasadelMar Escreveu:
LuMaria Escreveu:
É mesmo outra coisa qualquer :lol:
Imagina um, neste caso duas fêmeas no tumba-tumba e a seguir mete-se outro de igual modo no tumba-tumba :lol:
Pois é! Tens aí o comboio, isto dito pela minha filhota ainda muito novita :lol:
:lol: :lol: Obrigada Vitor pela gargalhada! Há lá coisa melhor que cães e crianças...

Mas o tumba-tumba também esteve bem :lol:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quarta mar 04, 2009 3:29 pm

Olá
Acho que são felizes por pequenos momentos.
Com sorrisos de orelha a orelha a língua de fora aquele arfar constante.
As lambidelas assim que nos apanham o rosto.
Mas são nesses momentos de felicidade. Que demonstram o quanto nos amam.
Saber quando estamos achegar. E quando chegamos das compras parecem crianças. :lol:
A procura de alguma coisa. (Sempre que me lembro, trago uns biscoitos)
Nós tb não andamos o dia todo com ar de patetas alegres a mostrar a nossa felicidade.
A vida tem destas coisas boas e más.
São pequenas coisas que nos podem fazer feliz.
Para mim só de ver que os meus animais, com o ar feliz.
Eu fico Feliz.
Responder

Voltar para “Cães”