O 'Artista' que matou um cão à fome vai repetir o acto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

domingo mar 08, 2009 2:05 am

O 'Artista' que matou um cão à fome vai repetir o acto em 2009- Ou NÃO! Assinem a Petição s.f.f. :cry:

Não consigo inserir as imagens, mas leiam o texto e por favor assinem a petição.

"Como muitos devem saber e até ter protestado, em 2007, Guillermo Vargas Habacuc, um suposto
artista, colheu um cão abandonado de rua, atou-o a uma corda curtíssima na
parede de uma galeria de arte e ali o deixou, a morrer lentamente de fome e
sede.

Durante vários dias, tanto o autor de semelhante
crueldade, como os visitantes da galeria de arte presenciaram impassíveis à
agonia do pobre animal.

Até que finalmente morreu de inanição,
seguramente depois de ter passado por um doloroso, absurdo e incompreensível
calvário."

......
"parece-te forte?

Pois isso não é tudo: a prestigiosa Bienal Centroamericana de Arte
decidiu, incompreensivelmente, que a selvajaria que acabava de ser cometida por
tal sujeito era arte, e deste modo tão incompreensível Guillermo Vargas Habacuc
foi convidado a repetir a sua cruel acção na dita Bienal em
2009.
Facto que podemos tentar impedir, colaborando com a
assinatura nesta petição :

http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html

(não tem que se pagar, nem registar) para enviar a petição, de
modo que este homem não seja felicitado nem chamado de 'artista' por tão cruel
acto, por semelhante insensibilidade e desfrute com a dor
alheia

REENVIA ESTA MENSAGEM A TODOS OS TEUS CONTACTOS, POR
FAVOR.

se puseres o nome do 'artista' no Google, saem as fotos
deste pobre animal e seguramente também aparecerão páginas web onde poderás confirmar a veracidade da informação. "

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
[/url]
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo mar 08, 2009 6:47 am

Em vez de colocar petições que são as únicas responsáveis por esse individuo ter ganho fama internacional, deve é colocar os links de agencias noticiosas credíveis que comprovem isso. Quem se limita a colocar este tipo de mensagens está a ajudar esse homem a ser conhecido.

E culpados serão as pessoas que vão a essas exposições e nada fazem, são todos cumplices coniventes. Tal como conivente é quem faz publicidade colocando noticias destas para dar fama a "artistas mediocres"
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
mareana
Membro Veterano

domingo mar 08, 2009 11:16 am

QUANTA AGRESSIVIDADE!!!!!

A minha intenção é claríssima, por isso a sua opinião não me interessa.

Lamento que em vez de se preocupar em fazer alguma coisa em prol dos animais esteja preocupado comigo….Eu sei defender-me.

JÁ NÃO POSSO DIZER O MESMO DO CÃO QUE MORREU…

São este tipo de intervenções que fizeram e infelizmente continuam a fazer com que o propósito da Arca se tenha desvirtuado completamente.
Enfim, parece que está tudo na mesma ou pior…
mfls
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo mar 08, 2009 11:19 am

É pena que quando se pretende fazer alguma coisa, haja sempre alguém, pronto a SÓ criticar
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo mar 08, 2009 11:28 am

A fazer exactamente o quê ?

A ficarem com o rabo na cadeira a clicar numa petição sem valor legal ?

Para quê ?

A ultima que fizeram teve um efeito fantástico, tornou o tal individuo famoso. Se o objectivo é esse força.

As petições online têm efeito nulo e servem somente para as pessoas ficarem de consciência tranquila. E não, não estou preocupado consigo, isso é arrogante de sua parte, desculpe que lhe diga, estou preocupado é com a cultura do "clica que resolve" e que permite que qualquer desconhecido que se queira tornar famoso, faça ou diga fazer algo controverso que depois temos milhares de pessoas a manifestarem-se de formas absurdas e sem nenhum valor real, aliás, valores ainda perniciosos...

Caso não saibam existem n versões desde ao cão ter morrido na exposição até ter sido libertado ou doado pelo "artista". Qual a verdadeira ? Venha o o diabo e escolha.

Os outros foristas que me desculpem mas este tópico somente serve para fazer publicidade gratuita a um "artista" sem grande mérito.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

domingo mar 08, 2009 11:45 am

Está um dia lindo de sol...Usem Filtro solar!

http://www.youtube.com/watch?v=xfq_A8nXMsQ
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

domingo mar 08, 2009 11:53 am

Estou de acordo com o TheGreatDane, e acrescento mais:

Esta petição e a notícia que lhe está na base já andam a circular desde a primeira metade do ano passado. Ora, como não consta que o "artista" em questão realmente tenha repetido a graça, é de perguntar se esta petição e respectiva notícia não serão antes uma autopromoção do dito "artista", que deve ser bastante conhecedor dos efeitos publicitários que se obtêm ao pôr coisas destas a correr pela Net...
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo mar 08, 2009 12:10 pm

milord Escreveu:Está um dia lindo de sol...Usem Filtro solar!

http://www.youtube.com/watch?v=xfq_A8nXMsQ
Sim, e o sr não se esqueça do atum que tem-lhe feito muita falta.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mar 08, 2009 1:11 pm

100 % de acordo com o GD.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mareana
Membro Veterano

domingo mar 08, 2009 1:54 pm

TheGreatDane Escreveu:A fazer exactamente o quê ?

A ficarem com o rabo na cadeira a clicar numa petição sem valor legal ?

Para quê ?

A ultima que fizeram teve um efeito fantástico, tornou o tal individuo famoso. Se o objectivo é esse força.

... E não, não estou preocupado consigo, isso é arrogante de sua parte, desculpe que lhe diga, estou preocupado é com a cultura do "clica que resolve"

Os outros foristas que me desculpem mas este tópico somente serve para fazer publicidade gratuita a um "artista" sem grande mérito.

Apesar de tudo não deixa de ser interessante verificar, a que conclusões as pessoas, algumas pelo menos, se permitem chegar em relação a outras que não conhecem.

E já agora, deixe que lhe diga que, arrogância é achar o contrário.

Mais uma vez lamento, que na Arca não se possa manter um ambiente livre deste tipo de polémicas. Tudo, mas tudo, sirva apenas para crítica gratuita e não para ajuda e esclarecimento dos muitos que a procuram, mas eu de facto já tinha obrigação de saber isto.....

...e quem não está de acordo com os donos da verdade que já nem se dá ao trabalho de intervir??…porque será??
Shiller
Membro Veterano
Registado: segunda mar 02, 2009 7:27 pm

domingo mar 08, 2009 2:59 pm

a Bienal acabou dia 20 de Fevereiro e Guilhermo Vargas participou. por isso o GD tem razão, as petições não adiantam nada.

Guillermo Vargas
(From Wikipedia)
Life and work

Guillermo Vargas studied to be a special education teacher at the Universidad Interamericana de Costa Rica, but he did not graduate.[1] Vargas describes himself as a self-taught artist.[2] Vargas's media include photography, paintings, performance art, installation art, theatrical dance, and video.[3][4] He has exhibited In Mexico, Nicaragua and Costa Rica, as well as at the Inter-American Development Bank in the United States.[4][3] Vargas was chosen as one of six representatives from Costa Rica to present at the Bienal Centroamericana Honduras in November, 2008.[5]

[edit] Exposición N° 1
One of the images that spread via the Internet along with allegations that the dog was starved to death

In August, 2007, Vargas displayed his "Exposición N° 1" in the Códice Gallery in Managua, Nicaragua. The exposition included the burning of 175 pieces of crack cocaine and an ounce of marijuana while the Sandinista anthem played backwards.[6][7] The work also included an emaciated dog tied to a wall by a length of rope with "Eres Lo Que Lees" ("You Are What You Read") written on the wall in dog food.[6][7] The work attracted controversy when it was reported that the dog had starved to death as part of Vargas's work.[6][5] Photographs of the exhibit appeared on the Internet, showing the dog tied to the wall in a room full of standing people. There are no indications in the photos of where or when they were taken, nor of who took them. The outrage triggered by the photos and the allegations that the dog had been left to starve to death quickly spread internationally via blogs, e-mails, and other unconfirmed sources, including internet petitions to prevent Vargas from participating in the 2008 Bienal Centroamericana in Honduras that received over four million signatures.[8][7] Vargas has endorsed the petition, saying that he, too, has signed it.[9]

Juanita Bermúdez, the director of the Códice Gallery, stated that the animal was fed regularly and was only tied up for three hours on one day before it escaped.[6][7] Vargas himself refused to comment on the fate of the dog,[7][5] but noted that no one tried to free the dog, give it food, call the police, or do anything for the dog.[5] Vargas stated that the exhibit and the surrounding controversy highlight people's hypocrisy because no one cares about a dog that starves to death in the street.[5] In an interview with El Tiempo, Vargas explained that he was inspired by the death of Natividad Canda, an indigent Nicaraguan addict, who was killed by two Rottweilers in Cartago Province, Costa Rica, while being filmed by the news media in the presence of police, firefighters, and security guards.[10]

Upon conducting a probe, the Humane Society of the United States was informed that the dog was in a state of starvation when it was captured and escaped after one day of captivity; however, the organization also categorically condemned "the use of live animals in exhibits such as this." [11] The World Society for the Protection of Animals (WSPA) also investigated the exhibit.[8] WSPA found the information regarding the issue to be "inconsistent" and met with sponsors of the Honduras Bienal to ensure that no animals would be abused at the 2008 exhibition in that country. [8]

reparem que o autor das fotos nunca se identificou. por isso fica a pergunta: terá sido real?
Rute Teixeira
«A melhor forma de conhecer a anatomia humana e salvar vidas humanas é estudar seres humanos, não animais. Imagine o seu cirurgião, de bisturi na mão, dizendo: não se preocupe, já realizei esta operação em cabras e porquinhos da índia.
                                             Dr. Jerry Vlasak, cirurgião chefe»
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mar 08, 2009 3:44 pm

Polémica? Donos da verdade?
Os fóruns servem para debate de opiniões, são fóruns de discussão e não fóruns de carneirada onde todos temos de alinhar pela mesma opinião. Onde está a "crítica gratuita" do GD?

Quanto ao Habacuc:
Fez-se uma tremenda celeuma e 50000 petições da treta na internet mas a grande verdade é que nenhuma petição conseguiu que o homem fosse arredado da tal bienal e a publicidade que esta história lhe arrecadou foi tremenda.

E as pessoas continuam a assinar petições na net convencidas que isso tem algum peso ou algum valor quando isso não é verdade. As únicas petições sérias que se podem fazer são feitas em papel, assinadas pelo punho dos peticionários, não são as petições via net onde eu posso assinar 10000 vezes se me apetecer. Aliás, o próprio Habacuc assinou a petição CONTRA ele próprio... :lol:

Cumprimentos a todos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TheGreatDane
Membro Veterano

domingo mar 08, 2009 3:44 pm

Shiller Escreveu:a Bienal acabou dia 20 de Fevereiro e Guilhermo Vargas participou. por isso o GD tem razão, as petições não adiantam nada.
Pois, mas parece que dizer isso é crime para quem abre tópicos destes.

Alias quem ler o que o Shiller citou pode bem ver como estas petições o tornaram famoso, passou de um desconhecido fora de onde vive para alguém conhecido de 4 milhões de pessoas fora do seu país, a exposição decorreu normalmente sem interferência.

Como entretanto já caiu no esquecimento eis que surge uma nova petição... pelos vistos o artista viu que a arvore deu frutos...

Volto a dizer que estas petições não têm valor legal nenhum, nem sequer intimidatório. :roll:

E ainda...este tópico foi aqui colocado sem nenhum suporte, sen nenhum noticia, e somente refere-se a mandar-nos fazermos uma pesquisa para saber se realmente o homem em 2009 vai voltar ao ataque sem nenhuma base e a linkar para uma petição que se refere a uma bienal que se passou em 2008...
Alguém me sabe explicar de que forma acrescentar assinaturas a uma petição do ano passado que já aconteceu tem algum efeito além de nos fazer passar por parvos ?

Eu gostava de ver o CAVALIA, alguém me arranja um bilhete ? è que o espectáculo foi o ano passado mas tenho a certeza que se me deslocar lá dia 20 de junho de 2009 com um bilhete de 2008 não só eles estão com o espectáculo novamente como ainda me deixam entrar. :roll:
Última edição por TheGreatDane em domingo mar 08, 2009 3:57 pm, editado 1 vez no total.
Shiller
Membro Veterano
Registado: segunda mar 02, 2009 7:27 pm

domingo mar 08, 2009 3:52 pm

TheGreatDane Escreveu:
Shiller Escreveu:a Bienal acabou dia 20 de Fevereiro e Guilhermo Vargas participou. por isso o GD tem razão, as petições não adiantam nada.
Pois, mas parece que dizer isso é crime para quem abre tópicos destes.

Alias quem ler o que o Shiller citou pode bem ver como estas petições o tornaram famoso, passou de um desconhecido fora de onde vive para alguém conhecido de 4 milhões de pessoas fora do seu país, a exposição decorreu normalmente sem interferência.

Como entretanto já caiu no esquecimento eis que surge uma nova petição... pelos vistos o artista viu que a arvore deu frutos...

Volto a dizer que estas petições não têm valor legal nenhum, nem sequer intimidatório. :roll:

o problema não é ser crime manifestar opiniões. o problema é que apesar de o Gd às vezes apresentar opiniões pertinentes é um pouco agreste na maneira como as formula.
:wink:
já agora não é O Shiller mas sim A Shiller. e p.f. não leve a mal o reparo.
Rute Teixeira
«A melhor forma de conhecer a anatomia humana e salvar vidas humanas é estudar seres humanos, não animais. Imagine o seu cirurgião, de bisturi na mão, dizendo: não se preocupe, já realizei esta operação em cabras e porquinhos da índia.
                                             Dr. Jerry Vlasak, cirurgião chefe»
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo mar 08, 2009 4:00 pm

Mas não fui mal educado, fui directo.

No meu entender falta de educação é abrir um tópico a linkar para uma petição com um ano e a dizer algo como " assinem isto, não sei onde é que disseram que isto vai acontecer de novo mas façam uma pesquisa que devem encontrar e já agora não se chateiem comigo mas eu nem sequer me dei ao trabalho de ver que o link é para uma petição contra uma coisa que se realizou há um ano."
Responder

Voltar para “Cães”