Labrador Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ricydur
Membro Júnior
Registado: quinta mar 12, 2009 5:42 pm

quinta mar 12, 2009 5:48 pm

Boa tarde pessoal. Sou um novo membro da Arca de Noé, e acreditem que este fórum é muito útil para pessoas que tanto gostam e tratam dos seu animais de estimação.

Comprei um Labrador Retriver há 2 dias, ele agora tem 8 semanas, e o criador está para me enviar a documentação do LOP. Hoje foi vacinado e desparasitado. No entanto o Veterinário acabou por lhe dar a vacina da Raiva, julgava eu que apenas se poderia dar aos 5 meses.

No entanto, quando comprei o animal, o criador como é costume aconselhou-me a compra da ração a qual ele estava habituado. O que é certo, é que o cachorrinho não pega muito bem na ração, como mesmo muito pouquinho. Há custa disto, ontem há noite preparei-lhe uma sopinha com carne de peru , massa, arroz , cenoura e beterraba. Quando dei a comidinha ele iniciou muito bem, mas passado pouco tempo abandonou a refeição que lhe tinha preparado.

Será eu o cachorrinho está stressado por ter perdido a mama e os irmãos? Sim talvez! Mas será motivo para não comer?

Ele nasceu dia 20.01.2009 e hoje dia 12.03.2009 pesa 4,95Kg, será que é o peso normal do animal ?

No entanto estou a fazer um grande esforço para ele comer bem, pois tudo o que tenho lido é que esta raça como bastante e tem de se ter cuidado para eles não engordarem. Também gostava que o meu fosse assim!

Alguém me pode ajudar?? Obrigada.
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

quinta mar 12, 2009 5:55 pm

ja levou a vacina da raiva??? :o
quantas vacinas tem ele no total?
naughtygirl
Membro Júnior
Registado: segunda abr 07, 2008 8:45 pm

quinta mar 12, 2009 5:56 pm

o que lhe disse o vet??
Ricydur
Membro Júnior

quinta mar 12, 2009 6:06 pm

Obrigado pelo vosso interesse!

Ele agora tem 2 vacinas sextuplas, a do 1 mes pelo criador e hoje a 2, junto com a da raiva. Levou também outra para desparasitar.

O veterenário disse-me para evitar fazer comidinha para ele, e lhe dar a ração, mas não estou a conseguir fazer isso. Talvez não deva ligar tanto, e começo a stressar na orda de lhe dar a comida e o animal pode aperceberse disso. Ou então ~ele não come mesmo a ração.

o animal está saudavel de acordo com o veterinario, e em relação ao peso para tentar controlar o crescimento durante esta semana, se ele não aumentar de peso consideravelmente, para lá ir novamente.
pelosanimais
Membro Veterano

quinta mar 12, 2009 6:14 pm

digo-lhe ja que nao é normal levar agora da raiva.

entao o que lhe da para ele comer?

com 2 meses com 4,5 kg acho que nao ta magrinho mas tb nao sou conhecedor da raça mas nao se preocupe que alguem o vai ajudar :)
pelosanimais
Membro Veterano

quinta mar 12, 2009 6:16 pm

qual a raça que lhe esta a dar?
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta mar 12, 2009 6:27 pm

Olá..

Embora não seja a minha especialidade, arrisco-me a dar uma opinião, em virtude do que vi, com os canitos da minha irmã...

Com 2 dias na nova casa... o cãozinho ainda se está a adaptar e penso que é normal alguma tristeza... e isso normalmente revela-se no apetite...

Tenha calma... faça-o sentir-se amado e ganhar confiança, e vai ver que ele começa a comer. No entanto até pode ele não gostar muito dessa ração que lhe dá... aconselhe-se com o vet.

Quanto às vacinas não lhe sei dizer...
Ricydur
Membro Júnior

quinta mar 12, 2009 6:30 pm

Desde ontem que lhe meto um jornal para ele fazer o coco. Ele tem sempre feito o coco no jornal e já começa a perceber que é ali é que tem de ser feito.

Fui mesmo agora ao pé do "Scott" e nem vão acreditar, as fezes dele vinham como uns fios de massa? o anilam estav cheio de bicharada ! meu deus ! Não é que aseguir lhe meto a ração ao pe do cão e ele começa a devorar a taça??

LOL. fiquei muito contente, mas ao mesmo tempo frustado. Como pode um bichinho destes tão pequenino ganhar tanta Bicharada?
pelosanimais
Membro Veterano

quinta mar 12, 2009 7:17 pm

pois nao sei
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta mar 12, 2009 7:35 pm

Ricydur Escreveu:...Ele agora tem 2 vacinas sextuplas, a do 1 mes pelo criador e hoje a 2, junto com a da raiva. Levou também outra para desparasitar.
O criador deu-lhe uma vacina com um mês de idade? :o :o :o E levou o reforço, junto com a vacina da raiva aos dois meses (oito semanas)? :o

Ou o forista está enganado na idade do cão, ou tanto o criador como o veterinário não sabem o que andam a fazer...
...nem vão acreditar, as fezes dele vinham como uns fios de massa? o anilam estav cheio de bicharada ! meu deus ! (...) Como pode um bichinho destes tão pequenino ganhar tanta Bicharada?
Simples, caro Ricydur, o criador não desparasitou quando devia a cadela, mãe do cachorro (e será que alguma vez o fez?), e também não desparasitou o cachorro.

Portanto, neste momento, e se o cachorro tem realmente oito semanas, não está imunizado, pois uma vacinação tão precoce, ao mês de idade, foi anulada pelos anticorpos transmitidos pela mãe e que ele ainda possuía. Precisará de um reforço, pois só a segunda dose de vacinas que acabou de levar terá funcionado. Admira-me que o veterinário não tenha reparado nisso.

E quanto à vacina da raiva... enfim... Parece-me demasiado precoce, mas não sou veterinária.

Daqui a duas semanas desparasite de novo o seu canito.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Ricydur
Membro Júnior

quinta mar 12, 2009 11:08 pm

O veternário realmente reparou nisso, explicou-me que a vacina do 1 mes era desnecessária! para meados de abril vai levar o reforço.

Bem, em relação à desparasitação, o animal voltou a largar muitas lombrigas, e arrisco-e a dizer que algumas chegariam a medir 10 cent. da grossura do esparguete. Meu Deus, coitadinho do cãozinho. Deve andar ainda 2 dias a larga-las.

Já agora, gostaria de saber qual o produto que usam para desparasitar o animal, pois isto posso eu fazer em casa. Não necessito de levar novamente o cachorrinho ao vet!Sei que não se pode receitar nada, fica aqui o contacto para trocarmos algumas informaçãoes.

[email protected]
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta mar 13, 2009 12:01 am

Bem me parecia que o veterinário não ia deixar passar em claro essa vacina pretensamente dada no primeiro mês... :)

Quanto à desparasitação, há várias coisas no mercado para o efeito, mas, de preferência a indicarmos-lhe o que usamos, ligue para o vet e pergunte-lhe qual é que aconselha e o regime em que deve desparasitar o cachorro. Não é preciso ir à consulta, basta perguntar e tomar bem nota do que ele lhe disser.

Os vermes intestinais são por vezes impressionantes, mas com o medicamento adequado os intestinos ficam limpos. A falta de apetite do cachorro devia-se a eles, sentia-se cheio... :)

Daqui por umas semanas, fale com o vet sobre os preventivos a usar para evitar a leishmaniose e a dirofilariose. É importante defender o seu cão contra estas infestações.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Ricydur
Membro Júnior

sexta mar 13, 2009 9:10 am

Bom dia.

Hoje espero que seja um dia diferente, e que o "Scot" começe a comer bem . Confeço que tenho andado um pouco stressado em relação a ele. Acordei muito cedo, e preparei-lhe o pequeno almoço. 100Gr de ração com um poquinho de agua morna. Ele comeu tudo, o que me deixou extremamente confiante para mais um dia de trabalho.

Como vai passar até ao meio dia sem ninguem lá por casa, liguei um radio na garagem para lhe destrair a solidão. Ao meio dia torno-lhe a dar mais 100Gr, espero que ele ganhe apetite até lá.

Quero ve-lo a crecer rápidamente, e este inicio está a ser um pocuo desgastante para mim, pois nunca tive esta responsabilidade, e espero criar um cachorrinho com tudo de melhor que houver.

Ele adora os meus filhotes, apercebo-me que ele tenta fazer mantilha pois ainda recorda os manilhos e a mama.

O fim de semana está à porta, e vou aproveitar estes 2 dias para lhe prestar muita atenção, é necessário que ele se sinta confiante e necessário nesta nova familia.

Obrigado pela vossa atenção! e pelas vossas dicas, foram muito importantes para mim.
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sexta mar 13, 2009 10:00 am

Ricydur,
É uma experiência cansativa no início, mas como tudo na vida, passa.
Passei por algo parecido há uns dois meses, hoje minha filhote tem 4 meses e está muito bem.
O conselho é ler tudo e mais um pouco sobre a raça, comportamento, padrão, depoimentos de outros criadores, trocar informações com aqueles que tem labradores, enfim, isso possibilitará maiores chances de acerto em sua criação.
É importante ler sobre educação e obediência básica, isso fará grande diferença por toda a vida; se puder ir a uma escola de treino será melhor ainda. Busque informação sobre a melhor época, após o ciclo de vacinas.
Boa sorte!
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

sexta mar 13, 2009 2:03 pm

realmente nas vacinas acho que esta uma grande confusaoo meu FOX (labrador) levou desparasitaçoes de 2 em 2 semanas ate aos 3 meses de idade..depois de mês a mês..3 vacinas a 1ª acho que só para a parvovirose, a 2ª denominada de octupla e depois a 3ª o reforço da octupla..e na semana em que fazia 6 meses a da raiva..

quanto às lombrigas estou como alguem dizia a mae nem deve saber o que é a desparasitação..o meu só largou lombrigas no 1º que esteve connosco e nada de extraordinario.

quanto ao comer..pois se calhar é por estar doente que nao anda com grande apetite..se bem que o meu FOX no inicio deixava restos de comida de uma refeiçao para a a outra...mas passou-lhe e agora é o aspirador lá de casa..

quanto ao peso..o meu com 8 semana estava com 4,50kg...na semana seguinte já com mais 2 kg:)
Responder

Voltar para “Cães”