cruzamento de akita inu

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
hugodasilva
Registado: segunda mar 16, 2009 2:49 pm

segunda mar 16, 2009 2:58 pm

gostaria de ter informações sobre o cruzamento de akita com lop...tenho uma femea com cerca de 4 anos e um macho com cerca de 13 anos ,os dois têm papéis como akita inu...é possivel registar uma ninhada?
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda mar 16, 2009 3:09 pm

E vai cruzar um macho velho com uma cadela jovem? :o Tanto quanto sei, o macho está fora da idade de reprodução...

Quanto ao resto, não sou versada na matéria, mas há muito aqui quem o seja.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

segunda mar 16, 2009 3:12 pm

Olà

Se visitar o site o CPC tem là todas as informações relativas ao registo no Livro de Origens Português. Mas de acordo com os regulamentos os machos só podem ser utilizados como reprodutores até aos 12 anos.. Logo não pode registar filhos do seu cão.

Mas jà agora aproveito para perguntar... Porque quer cruzar a sua cadela? Jà lhe fez todos os despistes (não é o mesmo que estar bem de saude) relativos às doenças que afectam a raça? Ela obteve boa pontuação junto de juizes da raça de forma a atestar que é um bom exemplar e que como tal serà potencialmente uma boa reprodutora e vale a pena fazer o investimento fisico e monetàrio?

Tem noção que criar cães não é só juntar um cão e uma cadela, que é preciso fazer uma selecçao dos exemplares? E que no processo pode vir a perder a cadela, e potencialmente a ninhada?
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Responder

Voltar para “Cães”