ajuda ...AÇAIME

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta mar 18, 2009 9:37 am

O tempo que perdeu a por aqui o nome valia mais tê-lo feito mas para denunciar uma situação que parece que conhece ao cpc. Já agora o endereço do cpc é www.cpc.pt, aproveite e envie a denuncia de quem vende LOP's e identifique-se também.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Ricydur
Membro Júnior
Registado: quinta mar 12, 2009 5:42 pm

quarta mar 18, 2009 9:42 am

Ora nem mais. Foi de facto o comentário mais feliz que teve.

De facto sou da sua opinião, quem sabe destes casos certamente que tem o dever de denuciá-los às autoridades competentes. No entanto meu caro amigo, apenas há meia duzia de dias é que sei o que significa LOP, e a minha admiração certamente que não me levou à extrema ingnância. Mas enfim...

Abraços
kitten
Membro Veterano

quarta mar 18, 2009 9:59 am

Pois olhe eu não, já há muitos anos que sei o que é o que é o Livro de Origens Português e nunca me constou que houvessem criadores que os vendessem sem os cães 8) aliás se tivesse constado há muito que teria denunciado a situação.

Quanto à minha ultima participação ter sido a única válida talvez seja bom reler o tópico, é que além de mim houve mais users a dizerem o mesmo. Outra coisa, leia a minha assinatura, se o fizer pelo menos não me troca o género.
Madalena Marques
Ricydur
Membro Júnior

quarta mar 18, 2009 10:11 am

Sim perdão. Realmente não reparei senhora.

Agora, uma coisa é certa, o unico combate a este tipo de fraude, não parte na eliminação dos "curruptos" mas sim dos que os alimentão´.

Também, pelo que me parece, cada vez mais a entidade reguladora dos resgistos de canicultura Portuguesa não tem credebilidade nehuma. Para mim, esta entidade deveria acompanhar a tecnologia relativamente ao estudo dos génes dos animais, só assim se garantia algo, como a confirmação dos progenitores.
Antes de comprar o meu labrador andei a investigar, inclusive pedi a lista dos criadores e o seu Afixo. Esta lista foi-me concedida, e adquiri o Scott a um criador desta lista. No entanto, o registo nem tão pouco me garante se o animal é GENUINO ou não.

Esta situação sim, é muitissimo preocupante!
kitten
Membro Veterano

quarta mar 18, 2009 10:36 am

Como em tudo na vida há que haver confiança, eu tenho confiança nos criadores das minhas cadelas, logo tenho confiança nos LOP's.
Madalena Marques
Broly
Membro Júnior
Registado: sábado jul 12, 2008 2:12 pm

quarta mar 18, 2009 10:40 am

boas...eu ja vi que este assunto em relaçao ao lop deu um novo caminho ao topico.. :P Eu volto a por a questão!! existe alguma maneira legalmente falando de o meu broly ter LOP??
abraços...
kitten
Membro Veterano

quarta mar 18, 2009 11:15 am

Legalmente falando o seu cão só poderia ter LOP que o criador o tivesse registado.

Não sei se já se pode é fazer o RI, pergunte para o CPC
Madalena Marques
Ricydur
Membro Júnior

quarta mar 18, 2009 12:05 pm

Peço desculpa da minha parte ter desviado o tema, mas assim se proporcionou.

Relativamente ao Lop.
Contacte o CPC.

Bem esta situação realmente é muito estranha. Reparem, se os progenitores são portadores de LOP, porque é necessário a avaliação de juris para atribuir o RI? Muito estranho! No entanto tudo é possivel se o criador fizer atenpadamente o registo da ninhada. E aqui, será que os cachorrinhos são devidamente resgitados, isto é, se a progenitora é a Alice e o progenitor o Zé ambos portadores de LOP X e N. Lá está mais um procedimento que permite fraudes, praticado pelo CPC. Porque não submeter a um exame de DNA dos progenitores e filhotes nestes casos para assim se evitar despiste de raças ??

Mas enfim, não sou eu que mudo nada, nem tão pouco sócio sou. Contudo muita coisa vai ter de mudar, para por fim ás injustiças e dar enfase á justiça.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta mar 19, 2009 11:36 pm

queria encomendar 2 LOP's, sff, mas tem de ser pa 15 de Abril, que serão umas prendas de anos 8) 8) 8) 8) 8) 8)
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sexta mar 20, 2009 1:07 am

Desculpem o que vou escrever, mas francamente não acho normal uma pessoa que refere somente há meia duzia de dias saber o que signifca LOP, vir debater assuntos ligados ao mesmo com uma opinião própria e vir defender que existe quem venda LOPs ...não seria mais humilde aprender um bocado antes de começar a disparar ? Eu sempre agia assim, mas se calhar estou errado, vou já para um fórum de engenharia aerospacial, acabei de ler a definição do que é isso e aproveito e vou partir aquela porcaria toda.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Ricydur
Membro Júnior

sexta mar 20, 2009 8:23 am

Enfim.....Como disse a minha opinião. A sua é diferente é veterano muito bem. No entanto não sou orgulhoso e mostro aquilo que sou, é o meu feitio. Estou a ver que para se poder comentar tem de se pedir autorização à administrção, e no minimo passar com nota 10 no exame de reconecimento. Ok prá poxxima tenho em atenção!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 20, 2009 1:49 pm

O quer me faz realmente confusão é esta conversa cíclica do LOP comprado, do LOP falsificado, blah blah blah, mas a verdade é que denúncias no organismo competente... nicles, é só conversa de chacha.

É pá, se sabem de situações e se o podem provar, vão ao CPC e façam a denúncia, simples, era bem melhor do que vir largar larachas no éter a coberto de pseudónimos, sempre faziam algo de útil pela canicultura decente.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 20, 2009 1:53 pm

Upps... on second thought:

pois quem comprou LOP falsificado para se safar, por exemplo, às castrações obrigatórias de PP, não tem qualquer interesse em denunciar o caso ao CPC, já que essas pessoas são parte interessada e conivente da fraude... não é susbessa? :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

susbessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 07, 2009 6:20 pm

sexta mar 20, 2009 3:05 pm

CLARO!!!!
e bem haja pessoas que vendem LOP´s falsos!!!! :lol: :lol: :lol:
uiiii lá vem os padrecos dar liçoes de moral!!!!!!! :twisted:
aitarak
Registado: segunda jan 28, 2008 8:56 pm

sexta mar 20, 2009 3:38 pm

boa tarde pessoal...broly e o seguinte,tens 1presa canario certo,entao quando fores passear com ele,podes leva lo atrelado ou solto mas açaimado..o resto e tretas!eu tenho 1dogo argentino,por isso sei muito bem do k falo,ja passei por muita ***,em 22dias apanhei 3multas d 500€...broly fika bem
Responder

Voltar para “Cães”