Nadar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
abelipe
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2008 9:14 am

segunda mar 16, 2009 9:41 am

Ola a todos, a minha cadela (labrador) nao esta muito a vontade com a agua ou seja chega la perto mas de mansinho, sempre com cuidado, sera uma situacao normal tendo em conta a sua idade( 4meses e meio)?
Alguem aqui no forum ja passou por algo semelhante? é k sei k estes caes adoram nadar.

Outra duvida. Habituarem-se a fazer as necessidades la fora é mais complicado e demorado do que é em casa? Em casa demorou cerca de um mês mas fora ainda nao faz. apesar de grandes passeios que damos.

Obrigado
Balthazar
Membro Júnior
Registado: sexta ago 08, 2008 11:07 am

segunda mar 16, 2009 10:06 am

Amiguinhas

O meu cão ADORA água...agora! Quando tinha essa idade ele fazia exactamente a mesma coisa, chegava de mansinho e assustava-se, pricipalmente com as ondas. Até que um dia foi a correr atrás de uma gaivota e nem reparou que tinha entrado pelo mar adentro. O resultado foi que descobriu que sabia nadar e a partir daí o problema é mantê-lo fora de água.
É tudo uma questão de tempo, vai ver que quando menos esperar ela está a nadar!

Em relação a fazer as necessidades na rua, é exactamente a mesma coisa. O Balthazar só começou a fazer após os 7/8 meses e eu fazia uma festa quando isso acontecia, batia palmas, dava-lhe beijos...
Ele começou a perceber isso e tornou-se no cão mais asseado que possa existir.
Paciência é o que lhe aconselho. Eles não nascem ensinados mas são demasiados espertos e acabam por entender...
Felicidades
Ritaraujo
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 12:22 pm

sexta mar 20, 2009 7:01 pm

Os cães sabem nadar instintivamente? Todos? Se o meu cão cair dentro de uma piscina por ex afoga-se ou nada?
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

sexta mar 20, 2009 7:04 pm

o meu cao quando ve que nao tem pe volta para tras :lol:
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

domingo mar 22, 2009 2:16 am

Ritaraujo Escreveu:Os cães sabem nadar instintivamente? Todos? Se o meu cão cair dentro de uma piscina por ex afoga-se ou nada?
Respondendo as suas perguntas:

Sim sabem.

Sim, todos sabem nadar.

Se tiver um sitio onde consiga sair da piscina nada e sai quando quiser, se não tiver sitio por onde consiga sair nada até a exaustão e afoga...
Responder

Voltar para “Cães”