Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

giordana
Registado: quinta mar 19, 2009 2:15 pm

quinta mar 19, 2009 2:21 pm

Boa tarde,
Este pedido de ajuda é dirigido a quem me queira e possa ajudar: tenho uma cadelinha rafeira que se encontra muito muito doente, já não come, não consegue andar e desconfio que já não vê. Tenho consciencia que deve estar num sofrimento terrivel, tal como eu, mas não consigo levá-la para ser abatida. Não tenho coragem.
Alguém me pode ajudar dizendo se existe alguma entidade que se encarregue de vir cá a casa buscá-la e levá-la para ser abatida ??
Agradeço a quem me possa dizer alguma coisa
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta mar 19, 2009 2:34 pm

giordana Escreveu:Não tenho coragem
E tem coragem de a ver assim nesse sofrimento, nessa agonia...?

Por favor, busque em si as forças necessárias para tomar a melhor decisão.

Abraço e força.
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quinta mar 19, 2009 10:58 pm

Ganhe coragem por ela, e tente por um bocado o egoismo de parte. Por muito que custe e que goste dela, apenas vai demonstrar o carinho que sente por ela ao aliviar-lhe o sofrimento. Nao é facil, mas é muitas vezes é a melhor maneira de lhes agradecermos tudo o que nos deram ao longo dos seus curtos anos de vida.
Se relamente gosta da sua cadela deixe-a ter uma morte digna sem sofrimento.
Ligue para o veterinario onde habitualmente a leva e e explique a situaçao ao vet, pode ser que ele faça domicilios, ou se desloque ate sua casa para ir buscar a cadela.

Margarida
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sexta mar 20, 2009 2:15 am

Penso que ao chegar a hora, o gesto mais nobre será estar ao lado da cadela, segurando sua pata ou acariciando suas orelhas.
Penso (com minha santa ignorância) que o maior desejo de meus cães será ter-me ao lado, para com confiança, passarem deste plano com dignidade e conforto.
Apenas dormirão.
Força, coragem e caridade.
Boa sorte.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sexta mar 20, 2009 9:34 am

Mas que doença tem ela? Foi feito algum tratamento? Há quanto tempo está assim?
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

sexta mar 20, 2009 11:35 am

Já foi com ela ao vet? Tem a certeza que não há tratamento possível?! A decisão de abater não pode ser tomada de animo leve e é mesmo um últmo recurso para aliviarmos o sofrimento dos nossos amigos, quando infelizmente já nada podemos fazer por eles. Fale com o seu VET pode ser que não se importe de ir buscar a cadelinha.... Digo-lhe isso porque o meu Jimmy morreu em casa, e a Vet tratou de tudo, foi buscá-lo e levou-o para ser cremado.... E a nós aliviou-nos bastante....

É sempre uma decisão dificil, mas se for para o bem do animal......
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 20, 2009 1:36 pm

A eutanásia do Ajax foi feita em minha casa. Já o tinha decidido assim, não queria que falecesse num sítio estranho. A vet veio cá e depois ajudou-me a levar o corpo para o cemitério do Zoo. Evidentemente cobrou o domícilio.

Encha-se de coragem e faça o que tem a fazer. Não é justo prolongar o sofrimento do animal por incapacidade do dono em agir.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

sexta mar 20, 2009 4:29 pm

Para mim a forma como Dinodane fez é como deve ser feito... Mas também depende de cada um de nós.... Custa sempre, e eu nunca tomei essa decisão, infelizmente, porque por egoísmo meu, assisti ao sofrimento do meu jimmy.....Hoje sei que não voltarei a hesitar se for caso disso....
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta mar 20, 2009 7:13 pm

Alguém me pode ajudar dizendo se existe alguma entidade que se encarregue de vir cá a casa buscá-la e levá-la para ser abatida ??
Agradeço a quem me possa dizer alguma coisa
Quando refere 'alguma entidade', presumo que queira dizer um veterinário, porque só um vet pode abater um animal. Sendo assim, nada como ligar ao veteriário onde costuma ir habitualmente e/ou aos vetrinários da sua zona e perguntar se fazem domicilios e esse tipo de serviço.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sexta mar 20, 2009 8:09 pm

Vou dizer uma coisa que pode chocar, mas a sra parece estar a falar de um objecto que a incomoda e do qual se deseja livrar com o minimo de interação possivel
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta mar 20, 2009 9:28 pm

TheGreatDane Escreveu:Vou dizer uma coisa que pode chocar, mas a sra parece estar a falar de um objecto que a incomoda e do qual se deseja livrar com o minimo de interação possivel
Eu não tenho essa impressão. :o
giordana
Registado: quinta mar 19, 2009 2:15 pm

sexta mar 20, 2009 11:46 pm

Obrigado a todos.
Hoje foi um dos dias mais infelizes da minha vida, mas a minha consciência diz-me que fiz aquilo q estava correcto. Arranjei " a tal coragem" e levei a Carlota ( a minha cadelinha) ao Vet. Fiz-lhe festas no focinho, enquanto lhe era dada a injecção que a poria a dormir para sempre. Deixou de sofrer :cry:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 20, 2009 11:54 pm

E fez a coisa certa. Descansa em paz, bichinho.
Giordana, um abraço.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado mar 21, 2009 12:01 am

Pelo que li agora parece que li mal. :oops: as minhas desculpas, mas de facto deu-me outra impressão

Fique em paz.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado mar 21, 2009 12:02 am

giordana Escreveu: Deixou de sofrer :cry:
É isso que importa!

O resto passa com o tempo...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Cães”