podem me ajudar?
valeu

[email protected]
Moderador: mcerqueira
Não tive oportunidade de ver. Importa-se de me dar mais alguns detalhes?isabelpo Escreveu: Ó Paulo, corrija-me se estiver errada, mas já foi muito discutido o tal "abanão" pegando os cachorros pelo cachaço e a ideia com que fiquei é que nunca se deve fazer. Na altura, acho que foi a sealords que disse que quando eles abanam assim os sapatos que apanham não é para os repreender com certeza!!! Ou seja, esse "abanão" pode trazer consequências muito graves, ainda mais para um cachorro de uma raça pequena, ao princípio acho que são mais "frágeis"!!! Acho que isto está algures no tópico que o nel abriu "batem no cão"!
SeaLords Escreveu:Ó nel, ponha lá mais esta nos mitos. É que as mães não castigam os filhos desta forma (quem descobriu que as mães tratam assim os filhos devia estar a vir duma noite nas docas). É desta forma sim que os cães matam as suas presas. Portanto, quem quiser conservar o seu cachorrito sãzinho da silva é melhor não experimentar a técnica.Uma forma de repreender defendida por muita gente consiste em agarrar o cão pelo cachaço e abanar, simulando assim a acção dos progenitores quando castigam os filhotes.
nel Escreveu: Obrigado SeaLords, vai já direitinho para a colecção.
Eu sempre desconfiei deste método, mas como tem sido referido por pessoas mais experientes do que eu, nunca o contrariei.
Já agora vou contar um pequeno epesódio que se passou com os meus cães quando ainda eram cachorros. Quando viam um cão, fosse de que raça fosse, corriam para ele para a brincadeira, que era logo entendida como tal e nunca houve qualquer problema.
Um dia o Guga "atirou-se" a um huski, adulto, já conhecido deles e com quem costumavam brincar. Mas este, por ter sido surpreendido ou se ter assustado, reagiu de forma pouco amistosa. Abocanhou-o pelo cachaço e deu-lhe duas sacudidelas. Não lhe causou qualquer mossa e na altura veio-me logo à cabeça o tal conceito: "pois, não o magoou porque só o quis repreender". Mas aquilo intrigou-me e pouco a pouco tenho vindo a convencer-me de outra realidade: "pois, não o matou porque não calhou..."
SeaLords Escreveu:Pois, falta de treino ..."pois, não o matou porque não calhou..."
Já agora, nunca viram os vossos cães "matarem" os chinelos ou as bolas? (ou será que estão apenas a repreendê-los, para eles não se mexerem tanto?)
Os cachorros, como quase todos os animais são condicionados pelas suas experiencias de vida. Se ao fazerem X acção são castigados, então brevemente deixarão de executar essas mm acção (afinal, ng gosta de ser castigado).quero ensinar meu cao a nao morder os outros, ele é um pincher filhote e fica mordendo todo mundo. eu vou passar a mao nele e ele morde é fraco a mordida mas enche o saco.
Experimente lá dar um abanão mo cachaço de um cachorro Rottweiler de 8 meses, de um S. Bernardo, de um Grand Danois, etc.!!!! Se calhar é melhor afincar-se bem no chão com os dois pés, agarrar no cachaço com as duas mãos e preparar-se para fazer algo semelhante à força de sacudir aquele tapete velho da sala que pesa uns 50 Kilos!!Discordo do Paulo relativamente à palmada no cachorro, porque acho que é menos entendível pelo bicho e por isso menos eficaz.
nem é preciso tanto. o sr. max tem só uns 35 kilinhos e fez estragos q.b. também quando ele faz alguma, não vejo boa política bater-lhe no focinho. ele detesta. o melhor é que a mão fique o mais longe possível da boca. aliás se lhe der com a mão, ele ainda se ri de mimExperimente lá dar um abanão mo cachaço de um cachorro Rottweiler de 8 meses, de um S. Bernardo, de um Grand Danois, etc.!!!! Se calhar é melhor afincar-se bem no chão com os dois pés, agarrar no cachaço com as duas mãos e preparar-se para fazer algo semelhante à força de sacudir aquele tapete velho da sala que pesa uns 50 Kilos!!
anjaazul Escreveu:pois...eu é que nunca me hei-de esquecer da dentada no dedinho por ter tentado abanar o max pelo cachaço