MARLEY- o filme

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

domingo mar 22, 2009 7:06 pm

marijonscp Escreveu: Uma coisa que achei curiosa é que quando o filme acabou as pessoas demoraram a levantar-se ao contrário do que é costume.
Foi exactamente o que aconteceu comigo quando fui ver... Acho que era porque estavam todos a enxugar a lágrima e era para ninguém ver!!! :lol: Pelo menos foi o meu caso... :oops:
kadafi
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 10:15 am

domingo mar 22, 2009 7:14 pm

TheGreatDane Escreveu:Existem muitos livros bons sobre animais, verdadeiros sem
:o
Também existe a wikipédia e a lassie 8)

Mesmo assim acho q deveria dar uma vista de olhos ao cinema....ou tem medo de soltar a lagrimita?!?!?
Olhe q o trailer do "dragonball-o filme" tb já roda pelas salas da lusomundo, pode ser q já seja do seu agrado :wink:
<p><strong></strong></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
inezinha2
Membro Júnior
Registado: sábado jan 12, 2008 9:59 pm

domingo mar 22, 2009 9:24 pm

Eu li o livro e simplesmente... ADOREI!! :wink:
Eu quero ir mesmo ver o filme, assim que poder!! Porque se o livro é giro então o filme ñ deve ser mt diferente!! E vou seguir o vosso conselho... Vou levar lenços de papel porque se chorei muito com o livro tbm, concerteza, que vou chorar com o filme! É uma história mt bonita!
:D :D
<p>"Um Animal, &eacute; um Amigo para sempre!"
</p>
<p>Visitem o meu f&oacute;rum:&nbsp; http://animais-e-nos.forumeiros.com </p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo mar 22, 2009 9:27 pm

kadafi Escreveu:
TheGreatDane Escreveu:Existem muitos livros bons sobre animais, verdadeiros sem
:o
Também existe a wikipédia e a lassie 8)

Mesmo assim acho q deveria dar uma vista de olhos ao cinema....ou tem medo de soltar a lagrimita?!?!?
Olhe q o trailer do "dragonball-o filme" tb já roda pelas salas da lusomundo, pode ser q já seja do seu agrado :wink:
A Lassie ao menos sabia-se que era tudo falso e nãos e partia do principio do marketing selvagem. Quanto ao Dragonball porque não, ao menos é para entretenimento puro e simples.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
kadafi
Membro

domingo mar 22, 2009 9:47 pm

O marketing selvagem deste filme valeu bem os 5 euros q paguei pelo bilhete, eu acho é q o colega está com inveja do sucesso do autor 8)
O homem foi feliz na vida q teve com o cão, era um autentico membro da família e mostrou no livro e agora pelo filme o exemplo de amizade e companheirismo que criaram ao longo da "curta" vida q teve....decidiu partilhar com o mundo a sua expriencia....foi alvo de críticas excelentes (livro) então pq não aproveitar o sucesso?

VEJAM O FILME.
A LASSIE NÃO EXISTIU.
O DRAGONBALL É PARA PUTOS COM A MANIA DO KAMÉAMÉ.
<p><strong></strong></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
saraisabelf
Membro Júnior
Registado: terça fev 03, 2009 10:59 am

domingo mar 22, 2009 9:48 pm

fui hoje ver o filme e não consegui vê-lo até ao fim:( ...os ultimos vinte minutos foram mt dificeis...acho que todas as pessoas que já perderam um amigo reviram no filme situações pelas quais passaram (infelizmente eu já passei), daí k m tnha sido bastante dificil digerir os ultimos minutos... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
tive para comprar o livro, mas resolvi esperar pelo filme e adorei o resultado..realmente passa uma boa mensagem...não se deve desistir destes pequenos diabretes.. :P :P pois sao realmente companheiros de uma vida que fazem parte da nossa familia..mas claro que é necessária uma grande dose de paciência...
recomendo que levem uma grande embalagem de kleenex.. :|
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

domingo mar 22, 2009 10:06 pm

sei que Grogan escreveu outro livro sobre cães " Cachorros encrenqueiros se divertem mais"

está aproveitando o momento... :D
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

domingo mar 22, 2009 10:09 pm

Já tinha lido o livro e tinha gostado.

Pode não ser nenhuma obra prima literária mas conta uma história real, fala do amor que se consegue ter aos animais, e apesar de não ser o exemplo de como adquirir um cão refere partes importantes. Fala-se da precipitação da aquisição, da ideia de o usar para criar mas de o terem acabado por castrar, etc...

Quanto ao filme. Fui ver ontem. Achei engraçado mas nada de especial. Achei que muitas partes interessantes do livro ficaram de fora. Notou-se imenso que usaram cães diferentes no filme, e a cumplicidade entre os actores podia ser maior. As interpretações não são brilhantes.

De qualquer forma o final é tocante sim, e fez-me derramar uma lagriminha (ou duas). :wink:
Housedog
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am

domingo mar 22, 2009 10:29 pm

Hoje fui ver o filme e achei o máximo. Serve de exemplo para o que existe de bom e mau num cão, se é que existe alguma coisa de mau, a minha Tuca conseguiu-me roer as pernas das cadeiras da cozinha, saltar ás cortinas e deitar ao chão os puxadores, todas as semanas retrassar uma cama das dela, mas que fazer? Ela é linda, tem um olhar de derreter qualquer coração e dá-me uma enorme energia positiva para além de ser a minha sombra, portanto adorei o filme e a mensagem que transmitiu, pois por mais estouvados que os nossos amiguinhos e 4 patas sejam, eles são sempre on nossos maiores e mais desinteressados amigos, devemos ter por eles o maior respeito, e amá-los tal como eles o fazem a nós. No fim do filme saí de olhos vermelhos, mas não fui só eu pois só se ouvia fungar por todo o lado.
Housedog
Membro Veterano

domingo mar 22, 2009 10:31 pm

Hoje fui ver o filme e achei o máximo. Serve de exemplo para o que existe de bom e mau num cão, se é que existe alguma coisa de mau, a minha Tuca conseguiu-me roer as pernas das cadeiras da cozinha, saltar ás cortinas e deitar ao chão os puxadores, todas as semanas retrassar uma cama das dela, mas que fazer? Ela é linda, tem um olhar de derreter qualquer coração e dá-me uma enorme energia positiva para além de ser a minha sombra, portanto adorei o filme e a mensagem que transmitiu, pois por mais estouvados que os nossos amiguinhos e 4 patas sejam, eles são sempre on nossos maiores e mais desinteressados amigos, devemos ter por eles o maior respeito, e amá-los tal como eles o fazem a nós. No fim do filme saí de olhos vermelhos, mas não fui só eu pois só se ouvia fungar por todo o lado.
Housedog
Membro Veterano

domingo mar 22, 2009 10:32 pm

desculpem a duplicação, mas não estava a dar sinal de envio, daí o ter enviado 2 vezes.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda mar 23, 2009 11:00 am

Já li o livro há já algum tempo e espero ver o filme brevemente.

Qualquer pessoa que tenha um cão e goste dele se revê no caso do Marley.

Independentemente do que foi feito ou devia ser feito, cada cão é um cão assim como cada dono é um dono....
Comentar o que devia ser feito ou não é mera especulação.... :wink:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
kadafi
Membro

segunda mar 23, 2009 12:19 pm

imarcelo Escreveu: cada cão é um cão assim como cada dono é um dono....
Comentar o que devia ser feito ou não é mera especulação.... :wink:
Concordo :wink:
<p><strong></strong></p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda mar 23, 2009 12:38 pm

Eu quando li o livro só me ocorria: "que belos exemplos de um cão e dono sem rei nem roque... falta de educação e falta de treino... cão meu não fazia nem um terço do que o Marley fazia...". Portanto vou ver o filme com algum cepticismo, mas vou ver :wink: .
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

segunda mar 23, 2009 12:48 pm

:lol: :lol: só cá faltava!! :lol:

E o cao é realmente puro??
Cá pra mim nem Lop tem 8)
Responder

Voltar para “Cães”