Olá a todos, a minha questão é a seguinte:
tenho um macho que, infelizmente, é displásico e muuuuuuuito tarado! Acontece que provavelmente vamos ter também uma cadelinha lá em casa.
Tenho muitas dúvidas em relação à castração ou não de um cão, realmente tem vantagens?
Será que altera muito o comportamento deles (isto em termos de vivacidade, energia, até alegria...) ou não tem nada a ver? Será uma questão meramente física, que apenas os incapacita para uma determinada função?
Já me foi dito que ajudar a prevenir o cancro da próstata...
Gostava de saber as vossas opiniões, concerteza mais esclarecidas do que a minha sobre este assunto.
Castrar ou não???
Moderador: mcerqueira
No caso de um cão displásico, e ainda por cima se vai ter outra cadela, a castração é o melhor remédio para evitar "gravidezes indesejadas"... Os sintomas que vai observar após a castração serão fundamentalmente uma menor agressividade/energia e uma maior tendência para a obesidade, embora até nada disto possa acontecer. Creio que não lhe advêm da castração nem riscos nem benefícios para a saúde.
Cumprimentos
José Carlos
Cumprimentos
José Carlos
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 572
- Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
- Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)
Bem, em relação ao seu socego, mais o do cão e da cadela, sem dúvida que tem vantagens.Tenho muitas dúvidas em relação à castração ou não de um cão, realmente tem vantagens?
Em alternativa, pode sempre mandar esterilizar a cadela.
Encontra aqui no forum um bom artigo sobre esse tema, ver:
http://arcadenoe.clix.pt/article.php3?article=286
E não se esqueça de ler também os comentários...
Eu tenho um cão e uma cadela, a esterilização da cadela seria um risco demasiado grande para a vida dela, tenho conseguido sobreviver até agora sem grandes problemas, mas com alguns, confesso. Se conseguir manter o equilíbrio entre a minha sanidade mental e a integridade dos cães, tudo bem, senão, alguém fica sem "tintins".



Cumprimentos
JoseLuis