A minha cadela schnauzer miniatura com 6 meses tem seborreia seca. Já fui ao Vet que aconselhou o champo da Dermo Canins-Seborreias. Apesar de já a ter lavado várias vezes com o champo ela continua a coçar-se. Estou a fazer o tratamento há dois meses, lavando duas vezes por semana.
Como é pelo é muito cerrado, custa a ver, mas parece-me que tem alguma caspa.
Pulgas não tem; tenho colocado o produto, de acordo com as indicações do Vet.
A alimentação é boa (aliás já fizemos várias experiências, a conselho do Vet) e já tomou uns comprimidos, receitados pelo Vet, à base de óleos e germen (não me lembro o nome; cápsulas amarelas, gelatinosos, grandes...)
O que o Vet me continua a dizer é que os schnauzers tem tendência para ter seborreia seca e que eu continue a lavá-la com Dermo Canins. Eu lavo... mas qualquer dia estou a estragar-lhe o pêlo e não noto melhoras.
Alguém pode dar-me uma opinião?
Obrigada desde já.
Cadela com seborreia seca
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Boas!
Eu procurava outro veterinário, de preferência dermatologista, para obter uma segunda opinião.
Eu procurava outro veterinário, de preferência dermatologista, para obter uma segunda opinião.
<p>Cumprimentos, </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Oi,
Problemas comuns ao schnauzer que tenho conhecimento:
Atrofia progressiva da retina;
Problemas relacionados ao funcionamento dos rins;
Problemas com ph, daí, segundo alguns, a barba amarelar;
Problemas de tireóide;
Enfim, de cabeça me lembro desses porque quero adquirir um num futuro não distante. Existem outros acho eu, como qualquer cão de raça pura, daí vem aquele negócio de cruzamento fechado, enfim...
Procure outro vet, esse seu está mantendo um cliente por muito tempo...$$$
Problemas comuns ao schnauzer que tenho conhecimento:
Atrofia progressiva da retina;
Problemas relacionados ao funcionamento dos rins;
Problemas com ph, daí, segundo alguns, a barba amarelar;
Problemas de tireóide;
Enfim, de cabeça me lembro desses porque quero adquirir um num futuro não distante. Existem outros acho eu, como qualquer cão de raça pura, daí vem aquele negócio de cruzamento fechado, enfim...
Procure outro vet, esse seu está mantendo um cliente por muito tempo...$$$
<p><strong>Mata Atlântica - RBMA</strong></p>