Registo do cão.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Nâo existe definição de cães agressivos, existem normas para cães perigosos.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
- Membro
- Registado: terça set 30, 2008 2:39 pm
Fanny
Boneca
Diana
Realmente é interessante encontrar alguém com tanto conhecimento.YolaeFifi Escreveu:sabe que para escrever afirmações erradas, mais vale não dizer nada. se não tem a certeza do que diz é melhor não informar mal as pessoasgoatee Escreveu: É de agradecer o esclarecimento, só é pena que o faça apenas para o rectificar e não para o informar.
ah, e não se esqueça: animal perigoso e pertencente a raças consideradas potencialmente perigosas é um bocadinho muito diferente, e está a dar ideia de que baralha isso,
tal como baralha o que está escrito em lei nacional com os regulamentos de cada junta de freguesia
Parece que o fórum é o local das inteligências máximas.
Não foi capaz inicialmente de esclarecer nada. Mal afinal depois já teve conhecimento para corrigir.
É destas pessoas que necessitamos... não ajudam quando a pessoa necessita, mas quando morre indicam a causa da doença.
Felizmente que a moderadora indicou o que é necessário.
Para mim o assunto morreu... assim como o seu conhecimento.
ao estar a corrigir uma informação errada, estou a informar do correcto
não estou só a dizer que está mal...
além disso, já escrevi e rescrevi as normas de registo dos animais de companhia, só tem de perguntar ao Gervásio
caramba, ultimamente pessoas com a humildade para reconhecer que estão errados ficaram em vias de extinção

além disso, já escrevi e rescrevi as normas de registo dos animais de companhia, só tem de perguntar ao Gervásio

caramba, ultimamente pessoas com a humildade para reconhecer que estão errados ficaram em vias de extinção

-
- Membro
Fanny
Boneca
Diana
Sempre acreditei que da discussão nasce a luz...
Quando as msgs foram surgindo, as respostas não apareceram.
Nem sempre quando se dá aqui uma resposta temos toda a informação disponível... isto é um fórum e ninguém pode aceitar como correcta toda a informação.
Em outros fóruns gosto de fundamentar com a lei em vigor.
Sei que gosto de aprender, não esqueço que continuarei a errar.
O que já fiz na vida, não me isenta dos erros que possa cometer. Podia até perguntar ao Camões...
A humildade é uma característica das pessoas humildes.
Fazer de vitima já é uma outra situação.
Também está em extinção as pessoas que reconheçam que por vezes ao citar directamente as pessoas, se lhes estão a dirigir directamente.
Hoje as leis para protecção dos animais está mais completa, mas há mais de cinco décadas que as acompanho.
As actuais são diferentes de algumas do passado.
Mas mesmo no presente não são seguidas da mesma forma em todo o país.
Talvez um dia sejam... e os animais fiquem mais protegidos. Tendo até estes posts servido para alguma coisa.
Nem sempre quando se dá aqui uma resposta temos toda a informação disponível... isto é um fórum e ninguém pode aceitar como correcta toda a informação.
O que já fiz na vida, não me isenta dos erros que possa cometer. Podia até perguntar ao Camões...
Também está em extinção as pessoas que reconheçam que por vezes ao citar directamente as pessoas, se lhes estão a dirigir directamente.
Hoje as leis para protecção dos animais está mais completa, mas há mais de cinco décadas que as acompanho.
Talvez um dia sejam... e os animais fiquem mais protegidos. Tendo até estes posts servido para alguma coisa.
goatee Escreveu:Sempre acreditei que da discussão nasce a luz...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Muitos de nós estão cá para isso. Para aprender...goatee Escreveu:Sei que gosto de aprender, não esqueço que continuarei a errar.
Agora, uma coisa é aprender, outra é "debitar" informação menos correcta...
Vamos ter bom senso.
Abraços e... sejamos humildes

-
- Membro
Fanny
Boneca
Diana
Como se fosse possível sermos sempre correctos.
E depois às amizades tudo se desculpa... e sempre aparecem os amigos a abonar.
As leis existem e andam 10, 20, 30 anos para resolver problemas... no entanto há pessoas com muitas certezas.
Os outros nada sabem.
Mas isto é um fórum.
E depois às amizades tudo se desculpa... e sempre aparecem os amigos a abonar.
As leis existem e andam 10, 20, 30 anos para resolver problemas... no entanto há pessoas com muitas certezas.
Os outros nada sabem.
Mas isto é um fórum.
........Bem eu aqui em Castro Daire pago de Liçença 6,38 euros ano.Ritaraujo Escreveu:Fui registrar o meu cão e paguei 14 euros! Para que serve o registo? Pergunto isso porque tem que se renovar anualmente e se é como um BI do cão não acham demais termos que renovar anualmente e pagar esses 14 euros(que para o ano j´+a serão 15 ou 16!) anualmente?
E tendo o cão já o chip que o identifica julgo que este registro é para levarem mais do nosso rico dinheirinho!
Perguntei na junta o porquê do registo, resposta : É obrigatório, minha senhora...
-
- Membro
Fanny
Boneca
Diana
Ainda se arrisca que lhe digam que é informação "menos correcta".CIK09 Escreveu:Bem eu aqui em Castro Daire pago de Licença 6,38 euros ano.
No país tratam a lei a "gosto" das juntas de freguesia.
Depois há "outras situações" que convém não escrever.
.............mas para não haver duvidas aqui vai.......portaria nº421/2004 de 24/4.......categoria A cão de companhia.goatee Escreveu:Ainda se arrisca que lhe digam que é informação "menos correcta".CIK09 Escreveu:Bem eu aqui em Castro Daire pago de Licença 6,38 euros ano.
No país tratam a lei a "gosto" das juntas de freguesia.
Depois há "outras situações" que convém não escrever.
Taxa....4,40 euros
Registo.....1,10 euros
Imposto de selo (N.º12.5.1 da T.G.I.S..............0,88 centimos
TOTAL.......6.38 euros
Quem quer boas Camaras tem de as arranjar
-
- Membro
Fanny
Boneca
Diana
Não há muita diferençaQuem quer boas Camaras tem de as arranjar
Mas como também é uma profissão, a legalidade e a necessidade, misturam-se.Nas vacinas;
Taxa de vacina 4.40
Boletim de vacinas (Só 1ª vez) 0.50
Se levar microchip 12.60
Depois registo na Junta freguesia;
Taxa de registo
(Só 1ª vez e por cada animal) 1.35
Taxa de licença 7.50
Imposto de selo 1.50
Estes foram os preços praticados em 2008.

[/list][/quote]........goatee Escreveu:Não há muita diferençaQuem quer boas Camaras tem de as arranjar
Mas como também é uma profissão, a legalidade e a necessidade, misturam-se.Nas vacinas;
Taxa de vacina 4.40
Boletim de vacinas (Só 1ª vez) 0.50
Se levar microchip 12.60
Depois registo na Junta freguesia;
Taxa de registo
(Só 1ª vez e por cada animal) 1.35
Taxa de licença 7.50
Imposto de selo 1.50
Estes foram os preços praticados em 2008.![]()
Anda ela por ela, mas devia ser igual em todo o territorio nacional mas enfim
-
- Membro
Fanny
Boneca
Diana
As leis têm essa intenção, mas há a tendência para "vários" pensamentos sobre a lei.
Depois as amizades e conhecidos, fazem com que as coisas vão passando, até que se confundem com a lei e tornam-se "práticas"...
Depois as amizades e conhecidos, fazem com que as coisas vão passando, até que se confundem com a lei e tornam-se "práticas"...