Os meus cães destruíram por completo uma casota de plástico tipo “Aki”, por isso decidi comprar uma casota totalmente de pedra tamanho XXL. Tem aguentado... No entanto tenho algum receio que seja pouco confortável para eles. Prejudica-os de alguma forma dormir em cima de pedra? Devo preocupar-me e arranjar uma alternativa?
Obrigado
P.s.: Já tentei pôr mantas mas são rapidamente destruidas...
Casota de pedra
Moderador: mcerqueira
Casota de pedra? Penso que se está a referir a cimento, não?
A minha sugestão é que forre o chão da casota com tijolos ou ladrilhos de barro vermelho. Este material tem as mesmas propriedades térmicas que a madeira, por isso não os fará arrefecer demasiado.
Mas em geral os cães não se ressentem tanto com o frio do solo como nós pensamos. A gordura subcutânea e o pêlo protegem-nos bastante. E eles próprios, quando se sentem incomodados, tomam a iniciativa de procurar melhores condições.
A minha sugestão é que forre o chão da casota com tijolos ou ladrilhos de barro vermelho. Este material tem as mesmas propriedades térmicas que a madeira, por isso não os fará arrefecer demasiado.
Mas em geral os cães não se ressentem tanto com o frio do solo como nós pensamos. A gordura subcutânea e o pêlo protegem-nos bastante. E eles próprios, quando se sentem incomodados, tomam a iniciativa de procurar melhores condições.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Não tem de quê.
A minha interrogação prende-se com o facto de a pedra e o cimento não terem o mesmo ponto térmico: o cimento é mais frio do que a pedra. Não foi por nenhum prurido rectificador que a fiz.

boa tarde.
Tente colocar um estrado em madeira e esferovite (rufneit) por baixo do estrado.
Dos que se compram no aki para jardim.
Comigo resultou.
Colocava mantas camisolas velhas e destruíam tudo.
De inverno o cimento é muito frio, e faz mal aos ossos como estão no exterior tem que se ter mais cuidado.
No verão retiro (rufneit).
cump
Tente colocar um estrado em madeira e esferovite (rufneit) por baixo do estrado.
Dos que se compram no aki para jardim.
Comigo resultou.
Colocava mantas camisolas velhas e destruíam tudo.
De inverno o cimento é muito frio, e faz mal aos ossos como estão no exterior tem que se ter mais cuidado.
No verão retiro (rufneit).
cump
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Roofmate
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
pensando sob outro aspecto, mais estético, me parece que são raças médias / grandes.
cães dormindo ao piso duro criam calos nos cotovelos, se você não se incomodar com isso, tudo bem.
cães dormindo ao piso duro criam calos nos cotovelos, se você não se incomodar com isso, tudo bem.
<p><strong>Mata Atlântica - RBMA</strong></p>
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jul 07, 2008 5:58 pm
Coloque um estrado em madeira
O estrado de madeira ainda é a melhor solução do ponto de vista do conforto, mas tem de ser rigorosa e frequentemente lavado e desinfectado, pois a madeira absorve humidades e cria fungos com facilidade.