Opinião sobre a exposição de Lisboa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jul 16, 2003 9:42 pm

Olá,

Mas Isabel, partindo do principio que a cadela é classificada (ou seja, que o juiz atribui ou "suficiente" , "bom" ...) , classifica-se também em quadro, ou seja, é atribuido 1º, 2º ... (seja, 1º muito bom, 1º bom ..)

Partindo do principio que a Sasha teve classificação (muito bom, bom ...), e sendo a unica cadela, levou o 1º posto (por exclusão de partes), logo era garantido que seria a melhor cachorra da raça.

Agora, se vamos meter CACs e afins ao baralho já é mais complicado ... tal como ja vi, dar excelente a um cão e recusar a entrega do CAC ... (ou seja, o cao tem qualidade para Exc., mas n para CAC ??). Mas isto ja são outros quinhentos ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta jul 16, 2003 10:00 pm

CindelP Escreveu: Agora, se vamos meter CACs e afins ao baralho já é mais complicado ... tal como ja vi, dar excelente a um cão e recusar a entrega do CAC ... (ou seja, o cao tem qualidade para Exc., mas n para CAC ??). Mas isto ja são outros quinhentos ...
:lol: Pois essa a mim também me faz espécie, mas que acontece, acontece.
Excelente, mas nada de CAC ;)
Nunca entendi bem estes "quinhentos"
No caso da cadela da aberta que falei não imagino se foi o caso, pois alguém ficou muito aborrecido e nem deu para saber o que se passou, mas como nem sequer foi disputar a melhor fêmea com a minha junior, suponho que se tenha ficado por muito bom e não o tal caso de exc, sem Cac.
Isabel
HugoP
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 12:25 pm
Contacto:

quarta jul 16, 2003 10:41 pm

Olá, Boa noite,

Concluído a dúvidas entre vós sobre cac e cacib, melhor da raça etc etc, a coitada da cachorra deve ter as orelhas bem quentes!

Já agora para os curiosos, a Sasha levou um " Muito Bom" só levou uma falta que foi falta de ângulo na pose, mas que com 7 meses já foi muito bom, e secalhar fiquei tanto ou mais supreso em levar uma taça para casa como algumas pessoas, claro que para mim, é sempre um motivo de orgulho independente de ser a única cachorra, pois o meu intuito em concorrer na Expo foi um só, saber que falhas eu tinha na minha cachorra no que concerne à raça Boxer!

Afinal um tópico sobre opiniões sobre a exposição internacional de Lisboa, e estão a torná-lo num campo pessoal de premiações, escrevam a vossa opinião acerca da própia organização geral, eu como concorrente tenho um senão a apontar " o parque de estacionamento ao concorrentes" que foi muito pequeno para tantas pessoas...

Cumprimentos.
Pedra
Membro Veterano

quarta jul 16, 2003 11:00 pm

HugoP,
Se a cadela tem as orelhas bem quentes, ainda bem pois é sinal que estão a falar dela, e ao que me parece, não estão a falar mal, ou estão?
Neste mesmo tópico, há umas paginas atrás, perguntei-lhe se a cadela Sasha, que se estava a falar e cuja propriedade era atribuída ao membro Lu, era sua também, mas parece que ainda não teve tempo de me responder. Aliás, agora não precisa, pois já vi que sim. Já dei os parabéns ao Membro Lu pela vitória, e já agora aproveito e dou-lhe a si também.
Sobre as questões e dúvidas de Cacs e Cacibs, sabe as palavras são como as cerejas.... ;)
Em relação ás vitórias pessoais que se refere, espero e acredito que não esteja a referir-se á minha pessoa, pois nunca, a não ser neste tópico, e na sequencia de respostas a outros posts, leu alguma fosse o que fosse da minha parte a dizer que tinha ganho A, B ou C.
Os meus parabéns uma vez mais pela vitória da Sasha e desejo-lhe um bom futro com ela.
Isabel
PS - Em relação á exposição de Lisboa, gostei e nem sequer o parque de estacionamento atrapalhou, já fui a bem piores, inclusivé no estrangeiro.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 17, 2003 12:00 am

PauloC Escreveu:
HugoP, vi que também tem um boxer com o nome de Sasha, estamos a falar do mesmo, ou simples coincidencia? Apenas curiosidade.
Parabéns Lu.
Isabel
É a mesma cadela - a Sasha, boxer de sete meses.
Olá Pedra,
Se calhar o Hugo não respondeu porque eu me 'meti na conversa' e repondi-lhe logo na altura!
Pedra
Membro Veterano

quinta jul 17, 2003 6:07 am

Obrigada, Paulo.
Isabel
HugoP
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 12:25 pm
Contacto:

quinta jul 17, 2003 11:56 am

Pedra Escreveu: HugoP,
Se a cadela tem as orelhas bem quentes, ainda bem pois é sinal que estão a falar dela, e ao que me parece, não estão a falar mal, ou estão?
Neste mesmo tópico, há umas paginas atrás, perguntei-lhe se a cadela Sasha, que se estava a falar e cuja propriedade era atribuída ao membro Lu, era sua também, mas parece que ainda não teve tempo de me responder. Aliás, agora não precisa, pois já vi que sim. Já dei os parabéns ao Membro Lu pela vitória, e já agora aproveito e dou-lhe a si também.
Em relação ás vitórias pessoais que se refere, espero e acredito que não esteja a referir-se á minha pessoa, pois nunca, a não ser neste tópico, e na sequencia de respostas a outros posts, leu alguma fosse o que fosse da minha parte a dizer que tinha ganho A, B ou C.
Os meus parabéns uma vez mais pela vitória da Sasha e desejo-lhe um bom futro com ela.
Isabel
PS - Em relação á exposição de Lisboa, gostei e nem sequer o parque de estacionamento atrapalhou, já fui a bem piores, inclusivé no estrangeiro.
Pedra, boa tarde,

Se não lhe respondi, peço desculpa, mas achei que o PauloC lhe respondeu, que já tivesse esclarecida!

Já agora obrigado Paulo pela informação!

Pedra, não me referi a si nem me refiro a alguém em específico, simplesmente as atitudes são para quem a pratica!.

Adoro quando alguém que ama os animais, como diz que ama, e, por não gostar dos donos, julga, o cão, cadela, pelo mesmo ponto de vista que tem acerca dos donos...Quando tenho algo a dizer, digo-o, directamente á pessoa em questão, não preciso de me refugiar em outros tópicos, para dizer as coisas e para comparar raças canídeas de premiações...;)

Ainda digo mais qualquer coisinha para os curiosos, depois de sair do ringue onde a Sasha concorreu para o melhor cachorro da raça, li com atenção o julgamento efectuado pelo juiz, e deparei-me com uma ou não coincidência, na parte inferior direita do papelito estava cruzado como presença no best in show e depois foi rasurado, porque será?! Mas eu não me importei, olhei em frente pois fiquei a saber o que me interessava!!! :p

Pedra, obrigado pelos parabens, farei o favor de os entregar á Sasha.. ;)
Pedra
Membro Veterano

quinta jul 17, 2003 3:08 pm

:)
Tudo bem Hugo, obrigada pela sua resposta. Tudo de bom e continue com a Sasha. ;)
Isabel
Goya
Membro
Registado: segunda mar 31, 2003 10:03 am

quinta jul 17, 2003 3:32 pm

Boa tarde,
se a sua cadela, com 7 meses, foi classificada com "Muito Mom" então, teve a cadelinha teve a classificação máxima. nenhum cachorro pode ser classificado com mais doque Muito bom!
só apartir da classe de juniores ( 9 meses ) poderá obter um Excelente!!

Muitos parabéns!
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

quinta jul 17, 2003 7:59 pm

Sem desprimor mas acho que não deviam de concorrer cães sozinhos. Assim não tem sentido qualquer porcaria pode ganhar ou se for muito lixo pode ser recusado ?
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 17, 2003 8:44 pm

Sem desprimor mas acho que não deviam de concorrer cães sozinhos. Assim não tem sentido qualquer porcaria pode ganhar ou se for muito lixo pode ser recusado ?
Olá Jorge,

Pois, é facil ganhar a classe se formos os unicos concorrentes, mas isto não é assim tão linear

Antes demais, porque, sendo Portugal pequeno o numero de inscrições nunca foi muito grande, especialmente em raças mais raras.

A classe cachorros serve mais para habituar os canitos a estas andanças do que outra cachorra (até pq para avaliar um cachorro de 6 meses é algo complicado)

No entanto, nas classes em que se disputa os certificados (certificados esses que no seu somatorio conferem o cão o titulo de campeão) a coisa complica mais como é logico.
Mesmo que o cão ganhe a classe, essa vitoria só tera´significado pratico se lhe for atribuido o CAC (ou IB, depende da expo) - e aí compete ao juiz decidir se o cão merece ou não o CAC
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quinta jul 17, 2003 10:09 pm

MMPA,

Não, não era meu esse croquete.... eles ficaram aem casa a discansar... eu só levei a minha cadela.....rott
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

quinta jul 17, 2003 10:14 pm

Eu sou a Ciliiiiiiinha.

da Quinta Da Marinha

Tenho uma cadelinha toda chiquerrrrrisimazinha

Que gosta de brincar com uma grande bolinha

Dada pela minha tia Cinha

Que vive ali, sabem lá, prá linha

Numa casa apalhaçadinha

Tão girita, com uma cadelita, toda mariquita.

Que pertenceu à tia Pilita.

Que gostava muito da dita.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta jul 17, 2003 10:14 pm

E os croqueites, concorreram sozinhos ou tinham rissóis e pastéis de massa tenra a fazer concorrência para dar luta ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

quinta jul 17, 2003 10:23 pm

JAntunes Escreveu: Eu sou a Ciliiiiiiinha.

da Quinta Da Marinha

Tenho uma cadelinha toda chiquerrrrrisimazinha

Que gosta de brincar com uma grande bolinha

Dada pela minha tia Cinha

Que vive ali, sabem lá, prá linha

Numa casa apalhaçadinha

Tão girita, com uma cadelita, toda mariquita.

Que pertenceu à tia Pilita.

Que gostava muito da dita.

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :roll: :roll: :roll:
Responder

Voltar para “Cães”