Transporte de cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ashcorreia
Registado: quarta nov 05, 2003 12:48 pm

segunda mar 16, 2009 10:15 am

Bom dia,
Tenho um ninhada de rotweillers e aparaceu-me um comprador em cahaves(eu estou em lisboa), mas eu não sei como fazer para enviar o cão, sabem de alguma empresa uqe faça este tipo de transporte?
Obrigada
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

segunda mar 16, 2009 11:13 am

Como criador responsável que deve ser :roll: :roll: , e como deve ser do seu conhecimento, não deve entregar nenhum cachorro da sua ninhada sem antes conhecer in-loco o possivel comprador. Conversar com ele, ver que futuro irá ter o seu cachorro, e estabelecer um contacto para futuramente saber noticias. Por outro lado, se um interessado num cão seu nem se desloca ao local para ver as magnificas instalações que deve ter para a criação :roll: :roll: e a qualidade que os seus progenitores possuem, bem como o seu conhecimento acerca da criação :roll: :roll: e até mesmo da raça :roll: :roll: , então provavelmente será melhor escolher outro dono para o animal, pois concerteza para si o mais importante é o bem estar dos seus animais e não o dinheiro que vai ganhar com eles.. :roll: :roll:

Pedro
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda mar 16, 2009 3:34 pm

ElMariachi Escreveu:Como criador responsável que deve ser :roll: :roll: , e como deve ser do seu conhecimento, não deve entregar nenhum cachorro da sua ninhada sem antes conhecer in-loco o possivel comprador. Conversar com ele, ver que futuro irá ter o seu cachorro, e estabelecer um contacto para futuramente saber noticias. Por outro lado, se um interessado num cão seu nem se desloca ao local para ver as magnificas instalações que deve ter para a criação :roll: :roll: e a qualidade que os seus progenitores possuem, bem como o seu conhecimento acerca da criação :roll: :roll: e até mesmo da raça :roll: :roll: , então provavelmente será melhor escolher outro dono para o animal, pois concerteza para si o mais importante é o bem estar dos seus animais e não o dinheiro que vai ganhar com eles.. :roll: :roll:

Pedro
8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 16, 2009 3:40 pm

Fascinante como se compram cães à distância, sem querer ver nada de nada, nem progenitores, nem ninhada, nem condições...

Mais fascinante ainda, como se fazem ninhadas para venda por correspondência, sem querer saber se o futuro dono tem perfil para a raça ou não... ainda para mais se tratando de um PP...

:?

Respondendo á questão: não há transportadoras que façam transporte de animais vivos que eu saiba. Ou o ashcorreiaou o comprador, alguém tem que meter as pernas a caminho. :P

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda mar 16, 2009 4:15 pm

ElMariachi Escreveu:Como criador responsável que deve ser :roll: :roll: , e como deve ser do seu conhecimento, não deve entregar nenhum cachorro da sua ninhada sem antes conhecer in-loco o possivel comprador. Conversar com ele, ver que futuro irá ter o seu cachorro, e estabelecer um contacto para futuramente saber noticias. Por outro lado, se um interessado num cão seu nem se desloca ao local para ver as magnificas instalações que deve ter para a criação :roll: :roll: e a qualidade que os seus progenitores possuem, bem como o seu conhecimento acerca da criação :roll: :roll: e até mesmo da raça :roll: :roll: , então provavelmente será melhor escolher outro dono para o animal, pois concerteza para si o mais importante é o bem estar dos seus animais e não o dinheiro que vai ganhar com eles.. :roll: :roll:

Pedro
Tantuzólhus 8)

Andas com um sentido de humor muito apurado... andazandas.... :roll: 8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
carol26
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

segunda mar 16, 2009 4:25 pm

texuga Escreveu: Tantuzólhus 8)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Me perdoa... mas foi demais!!! :lol: :lol: :lol:
phoenix101
Membro
Registado: quarta jan 14, 2009 6:39 pm

segunda mar 16, 2009 5:22 pm

dinodane Escreveu:Fascinante como se compram cães à distância, sem querer ver nada de nada, nem progenitores, nem ninhada, nem condições...

Mais fascinante ainda, como se fazem ninhadas para venda por correspondência, sem querer saber se o futuro dono tem perfil para a raça ou não... ainda para mais se tratando de um PP...

:?

Respondendo á questão: não há transportadoras que façam transporte de animais vivos que eu saiba. Ou o ashcorreiaou o comprador, alguém tem que meter as pernas a caminho. :P
Se o comprador não souber ver, não vai lá fazer nada, a não ser cumprir "o politicamento correcto".
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 16, 2009 6:16 pm

Ver se os cães estão bem mantidos, se os pais não são agressivos e se se parecem com rottweilers... para isso não é preciso ser grande entendido em canicultura. Ao menos isso...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda mar 16, 2009 8:10 pm

Eu nem sei o que dizer.....os progenitores têm LOP, é que se não têm deviam estar esterlizados?
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta mar 26, 2009 1:26 am

PauloC1 Escreveu:Eu nem sei o que dizer.....os progenitores têm LOP, é que se não têm deviam estar esterlizados?
pois..~terão.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quinta mar 26, 2009 3:09 am

Conhece a história da cegonha?

Os filhos eram enviados enrolados num lençol e carregados pelo bico do bicho.

Preste atenção naquilo que disseram.

A questão é que já tens uma ninhada...
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
ashcorreia

sexta mar 27, 2009 2:09 pm

Em primeiro lugar e respondedo a algumas coisas que achei bastante desagradáveis, os meus cães têm lop, chip, licensa e seguro.
Em relação a ver os cães virá uma pessoa da confiança do comprador ve-los(porque vive aqui perto.
De qualquer maneira já temos solução.
Sempre ouvi dizer que não devemos julgar ninguém sem ter conhecimento de causa.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta mar 27, 2009 3:36 pm

ashcorreia Escreveu:Em primeiro lugar e respondedo a algumas coisas que achei bastante desagradáveis, os meus cães têm lop, chip, licensa e seguro.
Em relação a ver os cães virá uma pessoa da confiança do comprador ve-los(porque vive aqui perto.
De qualquer maneira já temos solução.
Sempre ouvi dizer que não devemos julgar ninguém sem ter conhecimento de causa.
Chip, "licensa" :?: e seguro até a minha rica rafeirinha tem. O LOP que eu saiba não lhe dá a "cartola" de criador..

O resto é Bla Bla Bla €€€ Bla Bla Bla €€€ Bla Bla Bla €€€..

Pedro
ashcorreia

sexta mar 27, 2009 4:09 pm

Quem é que disse que sou criadora, eu tenho cães como disse. O criador é o dono da cadela.......

Ou não sabia!
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

sexta mar 27, 2009 4:15 pm

Pois... os meus rafeiritos, dois, estão registados na Junta de Freguesia, também têm chip e seguro (de saúde e responsabilidade civil).

Já o Joshua (Janosh do C... da V...), para além disso tudo... assim que o meu sogro viu que estava acima do estalão da raça (é enorme...) foi ... castrado!
Responder

Voltar para “Cães”