ANIMAIS POTENCIALMENTE PERIGOSOS!!!!?????QUEM SÃO ELES????
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sexta out 18, 2002 5:56 pm
- Contacto:
Julho de 2003....em Vila Nova de Cerveira....
Duas senhoras fazem o seu passeio habitual com os seus cães junto a margem do Rio Minho...Um macho pequinois e uma cadela de meio porte (fruto de cruzamento de boxer com um cão de raça que não posso precisar).
Os cães nadam e brincam à beira rio enquanto as senhoras conversam...
Um senhor passeia e suscita a curiosidade da cadela que se aproxima e o cheira...
E esse senhor, bruscamente retira uma pistola da algibeira, e dispara duas vezes sobre a cadela... a sua proprietária corre desesperadamente na tentativa de evitar o inevitável....a cadela morre nos seus braços.
A sra. chamou a policia, que tomou conta da ocorrência, e vai mover uma ação em tribunal contra o sr.
O sr. é um magistrado que, segundo o que se consta, ocupa um alto cargo ao nível da magistratura...
Que irá acontecer???
Duas senhoras fazem o seu passeio habitual com os seus cães junto a margem do Rio Minho...Um macho pequinois e uma cadela de meio porte (fruto de cruzamento de boxer com um cão de raça que não posso precisar).
Um senhor passeia e suscita a curiosidade da cadela que se aproxima e o cheira...
E esse senhor, bruscamente retira uma pistola da algibeira, e dispara duas vezes sobre a cadela... a sua proprietária corre desesperadamente na tentativa de evitar o inevitável....a cadela morre nos seus braços.
A sra. chamou a policia, que tomou conta da ocorrência, e vai mover uma ação em tribunal contra o sr.
O sr. é um magistrado que, segundo o que se consta, ocupa um alto cargo ao nível da magistratura...
Que irá acontecer???
Tá tramado... e bem tramado. Principalmente ocupando um cargo na magistratura, está extremamente exposto.monte-de-goyos Escreveu: Julho de 2003....em Vila Nova de Cerveira....
Que irá acontecer???
Bem, então retiro o que disse, é um pouco de incocência. Note que isso nem sequer foi comentado nos jornais...ziggy Escreveu: Não é sentido de ironia... é um mundinho onde as notícias correm muito depressa, e os maluquinhos com "provas dadas" não são muito apreciados.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Minha nossa...
Que Horror... nem tenho comentarios para isto....
Mas acho que esse(peço desculpa a expressão) atrasado mental deveria ser denunciado... E espero que realmente essa acção Judicial siga pra frente, coisa que duvido, simplesmente por esse senhor ser "magistrado"...
Acreditem que só me ocorrem expressões bastante incorrectas para descrever essa "coisa" que teve coragem de ter uma atitude destas....
Pobre animal...
Que Horror... nem tenho comentarios para isto....
Mas acho que esse(peço desculpa a expressão) atrasado mental deveria ser denunciado... E espero que realmente essa acção Judicial siga pra frente, coisa que duvido, simplesmente por esse senhor ser "magistrado"...

Acreditem que só me ocorrem expressões bastante incorrectas para descrever essa "coisa" que teve coragem de ter uma atitude destas....
Pobre animal...

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Pergunta:monte-de-goyos Escreveu: Julho de 2003....em Vila Nova de Cerveira....
Que irá acontecer???
Essa noticia tem origem fiavel?
È suposto os magistrados andarem armados, ainda por cima em passeio nas margens do rio?
È suposto os magistrados serem maluquinhos ao ponto de atirarem a matar a um cão de meio porte que só foi cheirar o senhor? È suposto um magistrado ou seja quem for, atirar por 2 vezes?
Não espero respostas, apenas para pensarem um pouco.

Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Pessoalmente, embora a vontade seja muita, vou abster-me de comentar enquanto não vir esta noticia num orgão de informação credível.
A ser verdade, e exactamente nos moldes em que foi relatado ( sem qualquer sinal de agressão por parte do cão), seria algo muitissimo grave!
A ser verdade, e exactamente nos moldes em que foi relatado ( sem qualquer sinal de agressão por parte do cão), seria algo muitissimo grave!
-
- Membro
- Registado: segunda mai 12, 2003 11:56 pm
[quote=PauloC]
Pessoalmente, embora a vontade seja muita, vou abster-me de comentar enquanto não vir esta noticia num orgão de informação credível.
[/quote]
E o facto de ser ou não agressivo dá o direito de cada um balear o que lhe der na vineta???? Oh Paulo tenha dó!!! Agora eu arranjo um porte de arma...Um Rott aproxima-se de mim e isso já aconteceu e eu disparo!!!!!
Por acaso eu tava "borradinha" porque o cão em "pé" era da minha altura e resolveu lamber-me o pescoço...tinha uma cabeçorra que.....e eu pensei"é agora...."....e sabem? Não foi!!!! O Rott era a coisa mais grande e possante que eu tinha visto e mais meiga...mas se eu tivesse as costas quentes como muita gente que se diz boa neste pais e pudesse abafar toda a trampa que viesse a practicar...porque não???? Tou protegida tive receio...acabemos com o medo....balazio no medo...fim do medo....vamos a pagar e abafar as coisas!!!
Vera
[/quote]
E o facto de ser ou não agressivo dá o direito de cada um balear o que lhe der na vineta???? Oh Paulo tenha dó!!! Agora eu arranjo um porte de arma...Um Rott aproxima-se de mim e isso já aconteceu e eu disparo!!!!!
Por acaso eu tava "borradinha" porque o cão em "pé" era da minha altura e resolveu lamber-me o pescoço...tinha uma cabeçorra que.....e eu pensei"é agora...."....e sabem? Não foi!!!! O Rott era a coisa mais grande e possante que eu tinha visto e mais meiga...mas se eu tivesse as costas quentes como muita gente que se diz boa neste pais e pudesse abafar toda a trampa que viesse a practicar...porque não???? Tou protegida tive receio...acabemos com o medo....balazio no medo...fim do medo....vamos a pagar e abafar as coisas!!!
Vera
Vera
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Já sabe se isto é verdade ?Arakinha Escreveu: [
E o facto de ser ou não agressivo dá o direito de cada um balear o que lhe der na vineta???? Oh Paulo tenha dó!!! Agora eu arranjo um porte de arma...Um Rott aproxima-se de mim e isso já aconteceu e eu disparo!!!!!v
Vamos aguardar, parece que já se esqueceram da partida do Gary sobre a agua em que quase todos cairam e volta-se a discutir coisas de cuja veracidade não se tem,provas
Última edição por CasadeAnaval em quinta jul 17, 2003 11:21 pm, editado 1 vez no total.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Cara Arakina,E o facto de ser ou não agressivo dá o direito de cada um balear o que lhe der na vineta???? Oh Paulo tenha dó!!! Agora eu arranjo um porte de arma...Um Rott aproxima-se de mim e isso já aconteceu e eu disparo!!!!!
Se você tivesse uma licença de porte de arma e um Rottweiler, um Pastor Alemão ou um cão de outra raça qualquer grande se dirigisse a si com uma postura agressiva e você temesse pela sua integridade fisica, teria toda a legitimidade de lhe dar um tiro!
Talvez você preferisse ficar com a arma no bolso e sem um braço, ou mesmo sem a vida, mas olhe que eu não! Agora há que entender que eu nunca dispararia se o cao apenas de aproximásse de mim para me cheirar e ia sempre dar-lhe o beneficio da dúvida até ao último momento!! Mas acredito que outras pessoas, que não estejam familiarizadas com o comportamento canino ou 'poluidas' pelas teorias das raças perigosas não tenham tanto sangue frio para esperar para ver as verdadeiras intenções do cão!
Sabe que mais, numa situação em que os meus cães soltos na rua se dirigissem a alguém em postura agressiva e essa pessoa lhes desse um tiro que os matásse eu não ia fazer absolutamente nada contra essa pessoa. Sabe porquê? Porque a culpa ia ser toda minha e de mais niguém!
Mas...deste caso conheço apenas o que aqui foi dito ( um lado da possível historia), e por isso nada mais tenho a dizer.
Abraços
Paulo C.
Seja verdade ou não (implicando esta última premissa que quem escreveu esta mensagem sofre de confabulação patológica), o facto é que os funcionários do tribunal têm licença de uso e porte de arma; assim como têm um cartãozinho, com o qual muitos entram abusivamente em cinemas, discotecas, e por aí fora. Ora se fazem utilização abusiva do segundo, porque é que não poderá ter acontecido o mesmo com o primeiro? Atirar assim sobre um cão? Uma pessoa com medo de cães pura e simplesmente não se aproxima.
E que tipo de magistrado (ou melhor, que tipo de pessoa) é que anda a passear armado? Os tribunais devem estar a tornar-se locais muito perigosos hoje em dia.
E que tipo de magistrado (ou melhor, que tipo de pessoa) é que anda a passear armado? Os tribunais devem estar a tornar-se locais muito perigosos hoje em dia.