a minha cadela tem medo da galinha q lhe comprei

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mcguida
Membro
Registado: segunda jul 07, 2003 2:18 pm

quinta jul 17, 2003 8:08 pm

boa noite..o que aconteceu e que comprei uma galinha....de borracha mas a cadela ficou um bocado com medo.conhecem alguma receita para a cadela perder o medo?
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

quinta jul 17, 2003 8:10 pm

mcguida Escreveu: boa noite..o que aconteceu e que comprei uma galinha....de borracha mas a cadela ficou um bocado com medo.conhecem alguma receita para a cadela perder o medo?
Arroz de Cabidela... tou a gozar, mostre-lhe que é um brinquedo, dê-lho a cheirar, atire-o para longe, faça o que faria com outro brinquedo qualquer, mais cedo ou mais tarde ela vai começar a achar-lhe piada. ;)
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

quinta jul 17, 2003 8:10 pm

Comprar-lhe um galo ?

Agora falando a sério, porque não retira simplesmente a galinha ? a cadela não é forçada a gostar dele, ou é ?

É cpaz de ser mais simples que levar a cadela ao psiquiatra.
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta jul 17, 2003 8:22 pm

Penso que a sugestão do MMPA é a mais sensata. Ao ultrapassar esse medo, o animal ganha em autoconfiança, o que é positivo. Se lhe retira tudo aquilo de que ele tiver medo, acontece precisamente o oposto.

Sorte com o seu cachorro

José Carlos
mcguida
Membro

quinta jul 17, 2003 8:23 pm

obrigado MMPA....ela ja começou a cheirar a galinha so q tem medo de lhe por a boca...axo q com o tempo vai la..JAntunes eu não o conheço de lado nenhum mas acho que quem precisa de ir a um psiquiatra e o senhor
:?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta jul 17, 2003 8:35 pm

Essas galinhas são seguras ? E tem vantagem como brinquedo ? Que tal um bom osso de vaca cozido ? ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quinta jul 17, 2003 8:37 pm

mcguida Escreveu: obrigado MMPA....ela ja começou a cheirar a galinha so q tem medo de lhe por a boca...axo q com o tempo vai la..JAntunes eu não o conheço de lado nenhum mas acho que quem precisa de ir a um psiquiatra e o senhor
?
Acho que vai pelo bom caminho. Eu tive um caso igual cá em casa em que a minha Juma tinha medo de um brinquedo de borracha que lhe comprei e que tinha um gizo lá dentro :o , ela fugia a sete pés :p . Dei-lhe a cheirar e mostrei-lhe que aquilo não fazia mal, e agora esta quaze desfeito com as dentadas dela ;)
mcguida
Membro

quinta jul 17, 2003 8:44 pm

olhe senhor vasco eu nao ia compra um brinquedo q fosse perigoso para a cadela acredite..o problema dos ossos e q nos moramos num apartamento... ela ja começa a pegar na emengarda..foi o nome que pus a galinha..
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quinta jul 17, 2003 8:47 pm

O problema dos brinquedos de borracha é que quando se começam a desfazer teem que ir para o lixo, isto é, ao fim de uma semana, se calhar o osso é uma boa opção ;)
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quinta jul 17, 2003 8:49 pm

Olá

Bom, os meus também nunca gostaram de brinquedos nenhuns, exceptuando as bolas e cordas de saltar dos meus filhos. :lol: :lol:

Nenhumas lhes escapavam... experimente bolas de ténis e quando for maior, de raigby (desculpem, não sei se escreve assim) ;);

Em relação á galinha, acho que talvez ela não goste mesmo dela. Dê-lhe um tempo e se por acaso ela não lhe pegar, esqueça, porque não foi "amor á 1ª vista". Isto faz-me lembrar a história daquela mãe que queria á força que o seu filho brincasse com bonecas. Estão a imaginar, nunca lhes pegou. :lol: :lol:

Não desespere por causa disso, tenha calma que tudo se ira compor com normalidade.

Boa sorte,
CasadeAnaval
Membro Veterano

quinta jul 17, 2003 8:49 pm

mcguida Escreveu: olhe senhor vasco eu nao ia compra um brinquedo q fosse perigoso para a cadela acredite..o problema dos ossos e q nos moramos num apartamento... ela ja começa a pegar na emengarda..foi o nome que pus a galinha..
Mcguida
Não sugeri que iria comprar conscientemente um produto que fizesse mal à cadela, mas olhe há anos existia uma "aranha" para crianças que foi retirada do mercado e claro que os pais também não sabiam se fazia mal certo ? Foi uma pergunta sobre um produto que não uso para os meus cães poir galinha com eles não duram 5 segundos.

Essa galinha é daquelas que guincham ? é que os apitos são um perigo. Os ossos não são problema porque não têm grande cheiro cozidos nem sujam muito se lhos der na cozinha ; )
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
mcguida
Membro

quinta jul 17, 2003 8:59 pm

senhor vasco e das que chiam mas a linha cadela tem um halter de boracha q tbm chia ja tem ha um ano e ta como novo...ela gosta de morder mas n desfaz os brinquedos....ela ja começou a pegar na galinha...ja perceceu que e para ela brincar...ela e uma perdigueira portuguesa e tem uma mordedura suave..afinal foi feita para n estraçanhar a caça...
CasadeAnaval
Membro Veterano

quinta jul 17, 2003 9:06 pm

mcguida Escreveu: senhor vasco e das que chiam mas a linha cadela tem um halter de boracha q tbm chia ja tem ha um ano e ta como novo...ela gosta de morder mas n desfaz os brinquedos....ela ja começou a pegar na galinha...ja perceceu que e para ela brincar...ela e uma perdigueira portuguesa e tem uma mordedura suave..afinal foi feita para n estraçanhar a caça...
Mas pode acontecer, se eu fosse a si tirava o apito, mas é só uma sugestão, não se amofine. É que uma endoscopia ou cirurgia ainda fica carote e já tenho visto demasiados casos desses....
MaryLuna
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 1:10 pm
Contacto:

quinta jul 17, 2003 9:11 pm

CasadeAnaval Escreveu:
mcguida Escreveu: senhor vasco e das que chiam mas a linha cadela tem um halter de boracha q tbm chia ja tem ha um ano e ta como novo...ela gosta de morder mas n desfaz os brinquedos....ela ja começou a pegar na galinha...ja perceceu que e para ela brincar...ela e uma perdigueira portuguesa e tem uma mordedura suave..afinal foi feita para n estraçanhar a caça...
Mas pode acontecer, se eu fosse a si tirava o apito, mas é só uma sugestão, não se amofine. É que uma endoscopia ou cirurgia ainda fica carote e já tenho visto demasiados casos desses....
Olá!

Não leve a mal mcguida quando lhe dizem para tirar o apito é só por cautela, nunca se sabe, depende de onde o apito estiver e nesses brinquedos se não me engano até com os dedos se tira bem. Numa altura que a cadela esteja sozinha pode conseguir tirar e engolir, nunca se sabe!!

Em relação aos ossos não vejo problema nenhum em morar num apartamento é só limpar o chão quando ela acabar de comer...
mcguida
Membro

quinta jul 17, 2003 9:11 pm

claro q nao m amofino :?: :?: :?: mas neste caso a cadela esta sempre vigiada pq ha alguem sempre com ela....o meu pai ta reformado e ela anda sempre c ele para tdo o lado...eheh ate abre a porta da casa de banho a ver se ele demora mto...
Responder

Voltar para “Cães”