Com que idade se começa a educar um cão?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kiko27
Mensagens: 4
Registado: terça mar 31, 2009 8:17 am

quinta abr 02, 2009 9:48 pm

Boa noite,

Tenho um cão de raça caniche com pouco mais de 1,5 meses. Infelizmente, e por várias circunstancias, ele veio para minha casa com pouco mais de 1 mes.

Mas felizmente está tudo a correr bem e ele esta a ficar um cao muito bonito .

No entanto, e pelo facto de ser a primeira vez que tenho um cão tenho algumas duvidas.
Como ele é muito pequenino, não sei se ainda é cedo para começar a educa-lo ou deixar-lo fazer o que quer.

Tenho tentado chama-lo pelo nome dele (Kiko) mas sou ignorada em grande. Nem mostrando um biscoito. Não sei se é normal. As vezes fico na duvida...
Agora anda na fase de roer tudo e de morder. O problema e que ele ja tem uns dentes afiados, e quando apanha a minha mão morde-a com uma força... Quando me faz isso tenho-lhe dito "não" e afasto-me, mas volta tudo ao mesmo e hoje começou a rosnar

Agradecia que me dessem a vossa opiniao se estes comportamento são normais e o que devo fazer.

Muito Obrigada pela ajuda.
Carpeju
Membro Veterano
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Localização: Cadela: Kira

quinta abr 02, 2009 10:27 pm

Infelizmente mesmo ele veio muito cedo, mas acontece, tudo bem.

Pode e deve educá-lo sim, apenas verbalmente dizendo não e elogiando quando necessário. Sem agressões, um tapinha de leve no focinho não fez e não fará mal nenhum. Mas há correntes contra.

Ele, com a mãe e os irmãos, naturalmente aprende algumas regras básicas, a mãe ensina-o muito e isso é essencial. Pode acostumá-lo a fazer as necessiades no local certo e respeitar o que deve e o que não deve fazer.

Mordidas são normais sim, todo cão saudável morde, basta repreendê-lo e dar imediatamente um brinquedo, os dentes estão incomodando muito.

O nome, se ele não for surdo, aprenderá também, tenha paciência, não precisa dar petiscos, mas se quiser...tudo bem. É natural o cão reconhecer o nome. Chame-o sempre pelo nome.

E tem mais dicas, nesta fase apenas deve-se educar, mais pra frente pode ensinar outros comandos.

No mais, vacinação, socialização...etc, etc, etc... :)

Boa sorte!
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
celsodiogo
Membro
Mensagens: 129
Registado: terça set 18, 2007 2:24 am
Localização: kira - pit bull
dark - pit bull

sábado abr 04, 2009 2:33 am

não esquecer que como qualquer ser o seu cão se se sentir amado será incondicionalmente e companheiro para a vida :wink:
<p>perante as adversidades o homen tem a necessidade de coabitar junto da natureza.quando isso nao &eacute; possivel aranja sempre maneiras.ja&nbsp;que nao pode viver na natureza traz a natureza ate si.</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Abra&ccedil;os celso</p>
celsodiogo
Membro
Mensagens: 129
Registado: terça set 18, 2007 2:24 am
Localização: kira - pit bull
dark - pit bull

sábado abr 04, 2009 2:34 am

não esquecer que como qualquer ser o seu cão se se sentir amado será incondicionalmente e companheiro para a vida :wink:
<p>perante as adversidades o homen tem a necessidade de coabitar junto da natureza.quando isso nao &eacute; possivel aranja sempre maneiras.ja&nbsp;que nao pode viver na natureza traz a natureza ate si.</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Abra&ccedil;os celso</p>
Responder

Voltar para “Cães”